Recomendaçoes sobre Livro de Fisica

[quote=Alchemist][quote]
Uma bola pingando até parar, a trajetória do tiro de uma bala, o salto do seu jogador, a força transferida quando uma bola bate na outra em jogo de sinuca, aceleração e N outras coisas. Basicamente, quase todos os jogos que não são de tabuleiro/cartas exigem um pouco de física.
[/quote]

Vc faz calculos assim em jogos pequenos… jogos de ps3, xbox e pc… usam engines já prontas que fazem isto… dificilmente vc terá que refazer todos os calculos… imagine que para todo jogo novo vc desenvolva a fisica…

http://en.wikipedia.org/wiki/Physics_engine[/quote]

Acho que a gente deveria era não estudar nada. Dessa maneira seríamos mesmo incapazes de escrever um bubblesort.
Por isso que existe tanto profissional incompetente no mercado.
Onde já se viu programador que não sabe matemática nem física!?

  1. Qual é o problema de se fazer jogos pequenos?
  2. Qual é o problema de se querer fazer uma engine nova no mercado?
  3. Qual é o problema de se estudar físicas em jogos, só para se ter um bom motivo para estudar física?

Se for assim, talvez seja bom não estudarmos também estruturas de dados, já que as APIs de coleções já fazem tudo para nós…

Mesmo as APIs de física vão exigir que você tenha um conhecimento básico sobre vetores e transformações. Você também deve saber o que cada conceito físico representa, se quiser ajustar os parâmetros corretamente (é claro, você até pode fazer por tentativa e erro mas, além de dar muito mais trabalho, fica mais difícil de trabalhar em equipe). Aliás, matemática e física são também muito usadas na computação gráfica ou inteligência artificial.

Mas enfim, aquele livro não está restrito a jogos. E você usa muita física na programação se fizer sistemas na área de engenharia.
Específicos? Sim. Mas é um nicho interessante e mais bem remunerado do que a maior parte do comércio.

Sem falar que para muitos pode ser muito mais interessante do que ficar só nos sistemas web.[/quote]

E olha, física e matemática são constantemente usadas no nosso dia a dia. Desde pequenas animações com óptica a avançadas simulações.

Rs o povo aqui é loko para atacar aguém viu, meu comentario não foi desmerecendo o dono do topico… ainda deixei bem claro em um dos post… não sei pq resolverão bombardear… ainda escrevi no topico que eu tinha dúvidas onde a fisica era usada no dia dia…

Na minha opnião eu acho que vc deve estudar e ir atrás de tudo o que vc gosta… usando ou não no trabalho… na vida… etc…

[quote=Alchemist]Rs o povo aqui é loko para atacar aguém viu, meu comentario não foi desmerecendo o dono do topico… ainda deixei bem claro em um dos post… não sei pq resolverão bombardear… ainda escrevi no topico que eu tinha dúvidas onde a fisica era usada no dia dia…

Na minha opnião eu acho que vc deve estudar e ir atrás de tudo o que vc gosta… usando ou não no trabalho… na vida… etc…[/quote]

Não foi um ataque alchemist, foi uma crítica as pessoas que acham que desenvolver software é usar apis, e por isso não conseguem resolver problemas.

Estudar nunca é demais, ainda mais na nossa área, que é uma de exatas.

Gostei desse forum …
me cadastrei hj , mas jah usei o guj várias vezes como fonte de pesquisa.

mas falando de física, eu faco Física Computacional na USP (São Carlos) e é bacana discutir esse tema,

será que a física ajuda na programacão ou a programacão ajuda na física??

acho que são os dois, com uma base forte de física vc pode criar uma interacao hardware/software umpouco mais complexa, estudando os componentes eleônicos ou até ópticos,

por outro lado a física pode ajudar a trazer o mundo real para o virtual, tratando dados colhidos em laboratórios, e realizando cálculos manualmente inviáveis como (transformada de fourrier)

bom … existem inumeras aplicacões da fisica na computacão e da computacão na física,

deixo o link do Instituto de Física para que os interessados possam compreender umpouco mais do que é a Física ( no cenário atual ( não do colegial ) ) e a Física Computacional

http://www.ifsc.usp.br/

[quote=delbianco]Gostei desse forum …
me cadastrei hj , mas jah usei o guj várias vezes como fonte de pesquisa.

mas falando de física, eu faco Física Computacional na USP (São Carlos) e é bacana discutir esse tema,

será que a física ajuda na programacão ou a programacão ajuda na física??

acho que são os dois, com uma base forte de física vc pode criar uma interacao hardware/software umpouco mais complexa, estudando os componentes eleônicos ou até ópticos,

por outro lado a física pode ajudar a trazer o mundo real para o virtual, tratando dados colhidos em laboratórios, e realizando cálculos manualmente inviáveis como (transformada de fourrier)

bom … existem inumeras aplicacões da fisica na computacão e da computacão na física,

deixo o link do Instituto de Física para que os interessados possam compreender umpouco mais do que é a Física ( no cenário atual ( não do colegial ) ) e a Física Computacional

http://www.ifsc.usp.br/[/quote]

Participei da 13ª SIICUSP ae em são carlos com um projeto de processamento de imagens, sobre filtros e restauração de imagens corrompidas por diversos tipos de ruídos.

Não só a de furrier como todas as outras, que são ferramentas indispensáveis, em como você disse, na solução de problemas do mundo real.
Obrigado por postar o link.