Tecla SAP por favor.
Com essa sua pergunta eu to mais por fora do que perereca em cancha de bocha.
Tecla SAP por favor.
Com essa sua pergunta eu to mais por fora do que perereca em cancha de bocha.
não entendi a pergunta…
seria isso ?:
Date d = new Date();
Dica: ou você põe um valor válido para a data (por exemplo, a data de hoje), ou então você põe o valor NULL (SQL NULL, não Java null) no campo, se ele aceitar valores nulos. Você não pode mandar para a data o valor “”, porque você vai acabar obtendo essa exceção.
Se você vai inserir uma linha em uma tabela que tem alguns campos que devem ser preenchidos automaticamente, é necessário que você defina, na hora de criar a tabela (ou seja, no SQL de criação de tabela, não no SQL que você está usando no seu programa Java) , que tais campos devem ser preenchidos com um valor DEFAULT, e na hora de usar o INSERT, você omite a coluna a ser preenchida automaticamente.
Toda vez que vc : inserir , alterar e excluir poderia usar a classe date ou calendar para pegar a data e hora daquele exato momento , seria isso ?
Foi que eu entendi …
Date d = new Date();
[quote=raikk0n3n]eu preciso q este campo mostre p data do mysql server
pq é um cadastro e quero q preencha e mostre atomaticamente!!!
[/quote]
Então seria quase como uma trigger (ex… before insert) que gravaria sempre um valor automaticamente quando fosse passado null pra essa coluna. O banco Oracle tem isso, agora o MySql eu não sei.
Ou na própria script SQL , colocar no campo data a funçao = now() , registra a hora e a data serve para Mysql e Postgres , SQL-Server nao sei se existe esta função …
Olá…alguem pode me ajudar?
Estou querendo exibir a data e a hora de um objeto vindo do BD mysql numa taglib JSTL, estou fazendo assim:
<fmt:formatDate value="${noticia.data}" pattern=“dd/MM/yyyy hh:MM:ss”/>
A data é exibida de forma correta, mas a hora exibe assim: 00:00:00
Como devo fazer?
Alguem sabe me dizer como faço q o sistema recohecer automaticamendo a DATA???
é urgeente
o banco de dados só aceita com data e o campo data não é editavel???
Tenhu um programa de cadastro com banco de dados, só esta dando o seguinte erro:
com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Incorrect date value: '' for column 'DATA_CADASTRO' at row 1
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:2973)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1600)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:1695)
at com.mysql.jdbc.Connection.execSQL(Connection.java:2998)
at com.mysql.jdbc.Statement.executeUpdate(Statement.java:1071)
at com.mysql.jdbc.Statement.executeUpdate(Statement.java:1005)
eu preciso q este campo mostre p data do mysql server
pq é um cadastro e quero q preencha e mostre atomaticamente!!!
Resolvido
DATA_CADASTRO.setText(new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).format(new Date()));
DATA_CADASTRO.updateUI();