Re:Data

Tecla SAP por favor.

Com essa sua pergunta eu to mais por fora do que perereca em cancha de bocha.

não entendi a pergunta…

seria isso ?:

Date d = new Date();

Dica: ou você põe um valor válido para a data (por exemplo, a data de hoje), ou então você põe o valor NULL (SQL NULL, não Java null) no campo, se ele aceitar valores nulos. Você não pode mandar para a data o valor “”, porque você vai acabar obtendo essa exceção.

Se você vai inserir uma linha em uma tabela que tem alguns campos que devem ser preenchidos automaticamente, é necessário que você defina, na hora de criar a tabela (ou seja, no SQL de criação de tabela, não no SQL que você está usando no seu programa Java) , que tais campos devem ser preenchidos com um valor DEFAULT, e na hora de usar o INSERT, você omite a coluna a ser preenchida automaticamente.

Toda vez que vc : inserir , alterar e excluir poderia usar a classe date ou calendar para pegar a data e hora daquele exato momento , seria isso ?
Foi que eu entendi …

Date d = new Date();

[quote=raikk0n3n]eu preciso q este campo mostre p data do mysql server
pq é um cadastro e quero q preencha e mostre atomaticamente!!!

[/quote]

Então seria quase como uma trigger (ex… before insert) que gravaria sempre um valor automaticamente quando fosse passado null pra essa coluna. O banco Oracle tem isso, agora o MySql eu não sei.

Ou na própria script SQL , colocar no campo data a funçao = now() , registra a hora e a data serve para Mysql e Postgres , SQL-Server nao sei se existe esta função …

Olá…alguem pode me ajudar?
Estou querendo exibir a data e a hora de um objeto vindo do BD mysql numa taglib JSTL, estou fazendo assim:
<fmt:formatDate value="${noticia.data}" pattern=“dd/MM/yyyy hh:MM:ss”/>

A data é exibida de forma correta, mas a hora exibe assim: 00:00:00
Como devo fazer?

Alguem sabe me dizer como faço q o sistema recohecer automaticamendo a DATA???
é urgeente

o banco de dados só aceita com data e o campo data não é editavel???

Tenhu um programa de cadastro com banco de dados, só esta dando o seguinte erro:

com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Incorrect date value: '' for column 'DATA_CADASTRO' at row 1
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:2973)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1600)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:1695)
        at com.mysql.jdbc.Connection.execSQL(Connection.java:2998)
        at com.mysql.jdbc.Statement.executeUpdate(Statement.java:1071)
        at com.mysql.jdbc.Statement.executeUpdate(Statement.java:1005)

eu preciso q este campo mostre p data do mysql server
pq é um cadastro e quero q preencha e mostre atomaticamente!!!

Resolvido

DATA_CADASTRO.setText(new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).format(new Date()));
DATA_CADASTRO.updateUI();