Quem é mais valorizado o bom profissional ou o bom político?

Toda. Expõe o mau caráter.

Não sou eu quem diz o que é certo e o que é errado, tanto que isso nem existe.
É exatamente esse o ponto, a inversão de valores.

Isso não te incomoda?

NOTE que não me refiro que me sinto incomodado pelo sucesso, mas pela falta de caráter desses pilantras. Que isso fique bem claro.

Só pra fazer um adendo: você está querendo me dizer que os fins justificam os meios?
Sendo bem chulo na analogia mas qual a diferença se eu assaltar uma loja sendo que no fim é dinheiro de qualquer maneira e o lojista tem seguro mesmo?

[quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]
" o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes." da mesma forma que o ladrão, o traficante, etc… cujo único objetivo é ganhar dinheiro e eles também tem muita inteligência associada (fugir da polícia, manuseio de armas, controle de qualidade do “produto”… vai defender eles também??

[edit]Sim, foi uma comparação muito exagerada, mas o princípio é o mesmo: conseguir algo que não merece. E não utilizei políticos (prefeitos/governadores/senadores/etc…) pra evitar confusão do termo e por estar implícito rs[/edit]

[quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]

Sim, até o dia em que ele é desmascarado. Aí ele vai usar a inteligência dele para bolar estratégias para recuperar o sabonete do chão do banheiro da cadeia.

Existem valores absolutos comuns a todas as sociedades bem sucedidas. Mentir e enganar é errado sob todos os pontos de vista. Prejudica a sociedade em prol de um individuo. Sua amoralidade babaquinha pseudo Nietzscheniana é patética.

pode ser, mas o egocentrismo de um autentico hitler é mais patetico ainda

[quote=drigo.angelo][quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]
" o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes." da mesma forma que o ladrão, o traficante, etc… cujo único objetivo é ganhar dinheiro e eles também tem muita inteligência associada (fugir da polícia, manuseio de armas, controle de qualidade do “produto”… vai defender eles também??

[edit]Sim, foi uma comparação muito exagerada, mas o princípio é o mesmo: conseguir algo que não merece. E não utilizei políticos (prefeitos/governadores/senadores/etc…) pra evitar confusão do termo e por estar implícito rs[/edit][/quote]

Bandido inteligente ganha dinheiro. O mundo é assim, goste ou não.
Fugir da polícia, manuseio de armas? isso não é bandido inteligente. Ladrão inteligente é aquele que conhece tao bem o processo, a forma que a sociedade se organiza, os meios para ganhar dinheiro que ele consegue ‘roubar’ sem nem precisar ser ilegal. Eles ganham muito mais dinheiro em uma licitação do que qualquer um de nós vai ganhar a vida toda.
Se o objetivo é ganhar dinheiro, é ter prazer nessa vida, é viver plenamente. Pq ele estaria errado?

Isso aí, vamos todos roubar e sermos felizes :twisted:

Pensamentos assim que fazem o mundo girar.

Olá

Só para exemplificar porque com palavras algumas pessoas mão estão entendendo o que chamo ser um bom político.

Conheço um cara com muita habilidade pessoal. Muito inteligente, sempre foi o primeiro da turma ou quase (no vestibular foi segundo). Sempre se destacou tecnicamente. Mas além do destaque técnico, sua habilidade pessoal permitiu que galgasse com facilidade cargos muito altos em tempo geralmente mais curto do que a maioria dos mortais. Todos que o conheceram admiravam sua capacidade.

Onde quero chegar?

Nunca vi ninguém se referindo a ele como mau profissional.

Entenderam porque insisto em não ver nenhum antagonismo entre ser bom profissional e ser bom político?

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Só para exemplificar porque com palavras algumas pessoas mão estão entendendo o que chamo ser um bom político.

Conheço um cara com muita habilidade pessoal. Muito inteligente, sempre foi o primeiro da turma ou quase (no vestibular foi segundo). Sempre se destacou tecnicamente. Mas além do destaque técnico, sua habilidade pessoal permitiu que galgasse com facilidade cargos muito altos em tempo geralmente mais curto do que a maioria dos mortais. Todos que o conheceram admiravam sua capacidade.

Onde quero chegar?

Nunca vi ninguém se referindo a ele como mau profissional.

Entenderam porque insisto em não ver nenhum antagonismo entre ser bom profissional e ser bom político?

[]s
Luca[/quote]

sim, sim.
realmente não há antagonismo, pelo contrário.

Meus comentários não se referiam a isso, mas ao profissional que chamaram de pilantra e que também criticaram a inteligencia dele, qnd na verdade ele ta muito mais adaptadoà realidade do mercado do que o tecnico nerd que não tem o menor senso de pra onde vai a sociedade.

Oi,

Eu entendo o que você disse, e concordo em gênero número e grau.

Inclusive, alguns cargos como vendedor ou gerente demandam que a pessoa seja um bom político também (mas isso já foi dito também)

Agora ser um bom político é também o oposto de ser um pilantra, assunto que foi tomando conta do tópico (e desviando do objetido deste, também) e o cara afirmar que ser pilantra é correto só porque dá mais dinheiro (lucro) a curto prazo foi demais para mim… :evil:

[quote=drigo.angelo]Oi,

Eu entendo o que você disse, e concordo em gênero número e grau.

Inclusive, alguns cargos como vendedor ou gerente demandam que a pessoa seja um bom político também (mas isso já foi dito também)

Agora ser um bom político é também o oposto de ser um pilantra, assunto que foi tomando conta do tópico (e desviando do objetido deste, também) e o cara afirmar que ser pilantra é correto só porque dá mais dinheiro (lucro) a curto prazo foi demais para mim… :evil:

[/quote]
Não,
eu disse que o mais correto é relativo. Depende do teu objetivo.
E se o teu objetivo enquanto profissional é ganhar dinheiro, então o ‘pilantra’ sim é o inteligente e não o ‘nerd’.
Coincluindo, se o valor no tópico se refere ao valor financeiro, claro que o bom politico leva vantagem, mesmo que ele seja um picareta.

Entendo que o usuário immortalSoul está explicando a realidade, ele não está fazendo apologia. Temos que ser realista, focar no assunto. Quem tem princípios corretos não se deixa convencer com o jeito fácil, se escolher ser um profissional mais político, pode ser político e seguidor de seus príncipios.
Se o cara for um bom político consegue estar a frente nas decisões gerenciais e aí está a razão dele ganhar mais. E sendo ele político socialmente correto ou não ele ganhará mais da mesma forma.
Infelizmente para quem é somente técnico a vida é mais difícil financeiramente.

[quote=jorge_mgr]Entendo que o usuário immortalSoul está explicando a realidade, não que ele esteja fazendo apologia. Temos que ser realista, focar no assunto.
Se o cara for um bom político consegue estar a frente nas decisões gerenciais e aí está a razão dele ganhar mais. E sendo ele político socialmente correto ou não ele ganhará mais da mesma forma.
Infelizmente para quem é somente técnico a vida é mais difícil financeiramente.[/quote]

Exatamente isso.
É assim que as coisas funcionam. Não fui eu que disse que deveria ser assim, mas assim que acontece.
Basta se aproximar um pouco de como funcionam as licitações, por exemplo, pra entender como se define as regras do jogo.
Ou mesmo para conhecer os patrões.

[quote=immortalSoul][quote=jorge_mgr]Entendo que o usuário immortalSoul está explicando a realidade, não que ele esteja fazendo apologia. Temos que ser realista, focar no assunto.
Se o cara for um bom político consegue estar a frente nas decisões gerenciais e aí está a razão dele ganhar mais. E sendo ele político socialmente correto ou não ele ganhará mais da mesma forma.
Infelizmente para quem é somente técnico a vida é mais difícil financeiramente.[/quote]

Exatamente isso.
É assim que as coisas funcionam. Não fui eu que disse que deveria ser assim, mas assim que acontece.
Basta se aproximar um pouco de como funcionam as licitações, por exemplo, pra entender como se define as regras do jogo.
Ou mesmo para conhecer os patrões.[/quote]
Agora todos aqui talvez pensem que “Ah, então vou ser um profissional apenas político, não precisa fazer nada, só conversar com esse… com aquele… etc”
Não é simples assim, eu mesmo sou um profissional mais técnico e igual a todo mundo tenho minhas contas para pagar, obviamente se pudesse escolher e se meu único objetivo fosse ter mais dinheiro, poderia ser mais político.
Mas entendo que, querendo ou não cada um tem um nível de habilidades sociais (ser político), ou seja, qualquer um exerce um pouco de política. E para crescer profissionalmente é necessário ter cada vez mais dessas habilidades, com isso saberá negociar melhor o seu trabalho.
O profissional pode ser um técnico extraordinário, fora de série, mas se não souber negociar, vão pagar salário mínimo para ele.
Ou seja, tem que ser um pouco político, para ao menos negociar seu valor.

[quote=immortalSoul][quote=drigo.angelo][quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]
" o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes." da mesma forma que o ladrão, o traficante, etc… cujo único objetivo é ganhar dinheiro e eles também tem muita inteligência associada (fugir da polícia, manuseio de armas, controle de qualidade do “produto”… vai defender eles também??

[edit]Sim, foi uma comparação muito exagerada, mas o princípio é o mesmo: conseguir algo que não merece. E não utilizei políticos (prefeitos/governadores/senadores/etc…) pra evitar confusão do termo e por estar implícito rs[/edit][/quote]

Bandido inteligente ganha dinheiro. O mundo é assim, goste ou não.
Fugir da polícia, manuseio de armas? isso não é bandido inteligente. Ladrão inteligente é aquele que conhece tao bem o processo, a forma que a sociedade se organiza, os meios para ganhar dinheiro que ele consegue ‘roubar’ sem nem precisar ser ilegal. Eles ganham muito mais dinheiro em uma licitação do que qualquer um de nós vai ganhar a vida toda.
Se o objetivo é ganhar dinheiro, é ter prazer nessa vida, é viver plenamente. Pq ele estaria errado?
[/quote]
Quanto relativismo…para se viver ‘plenamente’, ‘ter prazer’, pisar no pescoço do próximo tá valendo?
É por essas e outras que o ser humano, dito o animal mais evoluído do reino, vive de modo predatório, destruindo a própria terra onde vive: para viver ‘plenamente’!

[quote=felipeguerra][quote=immortalSoul][quote=drigo.angelo][quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]
" o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes." da mesma forma que o ladrão, o traficante, etc… cujo único objetivo é ganhar dinheiro e eles também tem muita inteligência associada (fugir da polícia, manuseio de armas, controle de qualidade do “produto”… vai defender eles também??

[edit]Sim, foi uma comparação muito exagerada, mas o princípio é o mesmo: conseguir algo que não merece. E não utilizei políticos (prefeitos/governadores/senadores/etc…) pra evitar confusão do termo e por estar implícito rs[/edit][/quote]

Bandido inteligente ganha dinheiro. O mundo é assim, goste ou não.
Fugir da polícia, manuseio de armas? isso não é bandido inteligente. Ladrão inteligente é aquele que conhece tao bem o processo, a forma que a sociedade se organiza, os meios para ganhar dinheiro que ele consegue ‘roubar’ sem nem precisar ser ilegal. Eles ganham muito mais dinheiro em uma licitação do que qualquer um de nós vai ganhar a vida toda.
Se o objetivo é ganhar dinheiro, é ter prazer nessa vida, é viver plenamente. Pq ele estaria errado?
[/quote]
Quanto relativismo…para se viver ‘plenamente’, ‘ter prazer’, pisar no pescoço do próximo tá valendo?
É por essas e outras que o ser humano, dito o animal mais evoluído do reino, vive de modo predatório, destruindo a própria terra onde vive: para viver ‘plenamente’![/quote]
Se ta valendo? claro que ta, e é o que mais acontece.

[quote=immortalSoul][quote=felipeguerra][quote=immortalSoul][quote=drigo.angelo][quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]
" o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes." da mesma forma que o ladrão, o traficante, etc… cujo único objetivo é ganhar dinheiro e eles também tem muita inteligência associada (fugir da polícia, manuseio de armas, controle de qualidade do “produto”… vai defender eles também??

[edit]Sim, foi uma comparação muito exagerada, mas o princípio é o mesmo: conseguir algo que não merece. E não utilizei políticos (prefeitos/governadores/senadores/etc…) pra evitar confusão do termo e por estar implícito rs[/edit][/quote]

Bandido inteligente ganha dinheiro. O mundo é assim, goste ou não.
Fugir da polícia, manuseio de armas? isso não é bandido inteligente. Ladrão inteligente é aquele que conhece tao bem o processo, a forma que a sociedade se organiza, os meios para ganhar dinheiro que ele consegue ‘roubar’ sem nem precisar ser ilegal. Eles ganham muito mais dinheiro em uma licitação do que qualquer um de nós vai ganhar a vida toda.
Se o objetivo é ganhar dinheiro, é ter prazer nessa vida, é viver plenamente. Pq ele estaria errado?
[/quote]
Quanto relativismo…para se viver ‘plenamente’, ‘ter prazer’, pisar no pescoço do próximo tá valendo?
É por essas e outras que o ser humano, dito o animal mais evoluído do reino, vive de modo predatório, destruindo a própria terra onde vive: para viver ‘plenamente’![/quote]
Se ta valendo? claro que ta, e é o que mais acontece.
[/quote]

A questão é simples: não é porque é prática comum que significa estar correto. Independente da definição de certo e errado. Estamos falando de ética e caráter. Isso que estou dizendo o tempo todo e parece me ignorar.

Na comparação entre habilidades técnicas e políticas, é óbvio que os extremos são ruins (aquele que é péssimo técnico e bom político ou vice-versa).

Particularmente, eu não contrataria nenhum dos dois extremos e a maioria das empresas também não, mas preferem trabalhar com equipes mistas, desde que a pessoa seja razoável nas duas habilidades.

Agora, mesmo que muita gente me critique, se na minha equipe eu tiver de escolher quem remunerar melhor, se é o ótimo técnico e político mediano ou o técnico mediano e bom político, valorizo mais o último, porque meu programa vai ser bom (não ideal nem ótimo) mas vai atender bem ao cliente. E caso precise de um apoio técnico mais forte, tenho o restante da equipe.

Maior case de sucesso comparando o resultado:
Sun e Java - ótimo tecnicamente, mas péssimos políticos
MS e .NET - razoável tecnicamente, mas ótimos políticos

Quem quebrou?
Idem pra Delphi e VB, quem liderou o mercado e quem foi vendido?

[quote=Tchello][quote=immortalSoul][quote=felipeguerra][quote=immortalSoul][quote=drigo.angelo][quote=immortalSoul]Entendo, isso é um ideal que tu busca para ti. Mas ninguém é obrigado a aceitar seus ideais.
Ninguém e obrigado a aceitar o teu certo e teu errado.

E qual a diferença de fazer por merecer? Não é dinheiro do mesmo jeito?
Volto a dizer, se o objetivo principal é ganhar dinheiro, o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes.
Ele está mais adaptado e é mais inteligente, sem dúvida.
[/quote]
" o pilantra é muito mais bem sucedido na maioria das vezes." da mesma forma que o ladrão, o traficante, etc… cujo único objetivo é ganhar dinheiro e eles também tem muita inteligência associada (fugir da polícia, manuseio de armas, controle de qualidade do “produto”… vai defender eles também??

[edit]Sim, foi uma comparação muito exagerada, mas o princípio é o mesmo: conseguir algo que não merece. E não utilizei políticos (prefeitos/governadores/senadores/etc…) pra evitar confusão do termo e por estar implícito rs[/edit][/quote]

Bandido inteligente ganha dinheiro. O mundo é assim, goste ou não.
Fugir da polícia, manuseio de armas? isso não é bandido inteligente. Ladrão inteligente é aquele que conhece tao bem o processo, a forma que a sociedade se organiza, os meios para ganhar dinheiro que ele consegue ‘roubar’ sem nem precisar ser ilegal. Eles ganham muito mais dinheiro em uma licitação do que qualquer um de nós vai ganhar a vida toda.
Se o objetivo é ganhar dinheiro, é ter prazer nessa vida, é viver plenamente. Pq ele estaria errado?
[/quote]
Quanto relativismo…para se viver ‘plenamente’, ‘ter prazer’, pisar no pescoço do próximo tá valendo?
É por essas e outras que o ser humano, dito o animal mais evoluído do reino, vive de modo predatório, destruindo a própria terra onde vive: para viver ‘plenamente’![/quote]
Se ta valendo? claro que ta, e é o que mais acontece.
[/quote]

A questão é simples: não é porque é prática comum que significa estar correto. Independente da definição de certo e errado. Estamos falando de ética e caráter. Isso que estou dizendo o tempo todo e parece me ignorar.[/quote]

Ética e caráter? Isso tudo pode ser comprado a preços muito baixo. Não tem muito valor no mercado.
O mundo não gira ao redor da nossa vontade, do nosso certo e errado, de nossa ética e caráter. O máximo que alguém pode fazer é decidir o que quer ser, mas não como o mundo deve ser. Quem acha que sabe como o mundo deve ser é ditador.

Fale por você. Vocẽ se vende assim tão facilmente?