Quanto estão cobrando hora PJ de um java sênior e pleno?

Não acho que seja bem assim não… acho que PJ pra júnior - Em BH - esteja na faixa de 3k/mês
[/quote]
Aí é negociação, provavelmente vai encontrar Jr. ganhando desde 500 reais a 5 mil.

É bom manter esse canal de comunicação para saber o valor real e não cair em armadilhas.

[]'s

Não acho que seja bem assim não… acho que PJ pra júnior - Em BH - esteja na faixa de 3k/mês
[/quote]
Aí é negociação, provavelmente vai encontrar Jr. ganhando desde 500 reais a 5 mil.

É bom manter esse canal de comunicação para saber o valor real e não cair em armadilhas.

[]'s [/quote]

Isso mesmo. O mais importante é uma boa negociação.

[quote=luidhi]Pois é… o pior que sempre tem um trolha que acredita nessa história e aceita.

A função da menina é conseguir o melhor profissional pelo menor preço possível.

Por isso saí do mundo Java. Estou no mundo “morto” do EAI/SOA.

[]'s [/quote]

Desculpe o off-topic, mas como anda o mundo “morto” de SOA? A galera ainda tá colocando bala na agulha pra pagar as fortunas que o pessoal cobra nas ferramentas + profissionais caros?

[quote=albertongai][quote=luidhi]Pois é… o pior que sempre tem um trolha que acredita nessa história e aceita.

A função da menina é conseguir o melhor profissional pelo menor preço possível.

Por isso saí do mundo Java. Estou no mundo “morto” do EAI/SOA.

[]'s [/quote]

Desculpe o off-topic, mas como anda o mundo “morto” de SOA? A galera ainda tá colocando bala na agulha pra pagar as fortunas que o pessoal cobra nas ferramentas + profissionais caros? [/quote]
Na verdade, ninguém chama mais diretamente de SOA. Agora é integração. Sim, tem poucos projetos e nenhum profissional. Dá para pedir um $$ maior sim, até porque ou é você ou é ninguém para tocar o projeto.
Na verdade, a palavra SOA fracassou. Agora, integração, serviços, conexão com projetos legados, BAM e BPM, que na verdade é o SOA, não. Isso promete.

Outra lenda é que estão falando é que qualquer um monta um BPEL. Balela… Só profissionais com anos de desenvolvimento, por exemplo, Java, SQL, ETL estão conseguindo se virar na salada de tecnologias que é uma integração.

Integração hoje é a vingança dos programossauros… hehehe.

E na verdade o que vai pegar é ESB conectando direto com o front-end com Ruby via REST. Anota isso aí, é onde eu acredito.

[]'s

Só um adendo, a palavra SOA fracassou porque os Players vendiam como solução para todos seus problemas… “Seus problemas acabaram! Utilize o Webpspehre solution problemator Tabajara”.

E está voltando agora, os projetos de BPM eram projetos novos que foram congelados na crise.

Estou vendo mercado forte para Integração nos ramos financeiros e de Saúde.

[]'s

"

[quote=marcosalex]Pois é, por aqui tem muitos projetos de integração também. A maioria das grandes empresas tem vários sistemas e vários bancos diferentes em várias plataformas e querem informações cruzadas e relacionadas entre eles.

Seja como for que você chame, é uma necessidade crescente que não vai ter de onde fugir.

Aqui trabalho em um hospital e estamos utilizando Web Services pra integrar as plataformas, mas tem muita coisa que estamos redesenvolvendo pra ficar tudo no mesmo lugar.

[/quote]
Exato, aquilo de matar todos o sistemas e fazer tudo em Java, isso sim, morreu. Todo mundo vai viver em um ambiente heterogêneo.

Desculpem o off-topic de novo… :oops:

Engraçado que agora com a força do ETL também, não tem ninguém que sabe mais SQL. Incrível, quando comecei era requisito básico. Agora os head hunters sai caçando alguém que saiba SQL a fundo. Culpa do Hibernate…

[]'s

"

Essa questão eu acredito que dependa muito da região porque o que você ganha em uma cidade não da para viver em outra …

Quando comecei foi isso também, mas em SP, a uns anos 4 anos atrás

[quote=luidhi]
Diga não. Cada não dito, aumenta o valor. [/quote]

E o que você acha que eu fiz?! hehe

Já ganhava mais ou menos o que eu pedi na época, mas quando querem oferecer mixaria, a única saída é rir mesmo.

Mas sempre tem gente que se sujeita a tal valor, então…

[quote=marcosalex]Uberlândia

R$20,00 a R$25,00 - junior
R$30,00 a R$50,00 - pleno
R$60,00 a R$75,00 - sênior
R$80,00 a R$110,00 - arquiteto

A coisa mais difícil por aqui é encontrar um sênior e um arquiteto disponíveis que valham esses salários.[/quote]

Caramba, que empresa vc trabalha? O que eu vejo aqui é bem diferente.

Uberlandia

+/- R$2500 - Junior
+/- R$3500 - 4000 - Pleno
+/- R$5000 - 6000 - Senior