Qual o melhor curso de JAVA para iniciantes?

Você fez lá amigo o curso? como é você gostou? [/quote]

Fiz o curso lá sim, tive aula com o Guilherme Silveira e com o Fábio Kung. excelentes profissionais, material, didática… recomendo, impacta não recomendo nem passar na porta… rsrs

quanto as dicas para voce comprar uns livros e estudar, é bem legal também, só depende de em quanto tempo quer aprender… fazendo um curso daria uma acelerada no processo! e ainda assim seria uma boa dar uma olhada nos livros a cima citados

´
É verdade amigo eu sei que dá para aprender muito sozinho, foi assim que aprendi o PHP e sei que sou capaz, mais fazer um curso daria um certificado de JAVA. Estou estudando 2 horas por dia o livro programando java da deitel. Valeu pela dica vou investir em livro sim.

Você fez lá amigo o curso? como é você gostou? [/quote]

Fiz o curso lá sim, tive aula com o Guilherme Silveira e com o Fábio Kung. excelentes profissionais, material, didática… recomendo, impacta não recomendo nem passar na porta… rsrs

quanto as dicas para voce comprar uns livros e estudar, é bem legal também, só depende de em quanto tempo quer aprender… fazendo um curso daria uma acelerada no processo! e ainda assim seria uma boa dar uma olhada nos livros a cima citados[/quote]

Tenho interesse de aprender logo, mais não tão rápido. O básico até mês que vem pelo menos. Acho que em Setembro devo começar o curso na Caelum, mais só vou começar depois de ler o livro de 1000 páginas.
A minha dúvida é sobre o mercado de trabalho, será que existe vaga de estágio para cursos como o da CAELUM?

eu pularia o deitel… tenho (assim como a grande maioria) e uso ele como consulta quando necessário, iria direto para as apostilas da caelum como o colega te indicou e depois para os livros indicados, a sua escolha e ai pode entao investir em algum curso mais avançado.

valeu pela dica. Eu vou estudar a apostila da CAELUM, lá é com o eclipse. No livro da deitel eles disponibilizam o netbeans. Eu vou continuar estudando o livro de segunda a sexta e sabado eu leio a apostila. Você considera o curso da Caelum como avançado, digo F11 orientação a objetos?