[quote=eduardojj]Ressuscitando o tópico.
Qual a validade no mercado de trabalho de um curso de extensão de Engenharia de Software na Unicamp comparando com uma pós-graduação Lato Sensu?[/quote]
É que não tem uma formulação específica para “curso de extensão”
Qualquer coisa que você faça na faculdade que não seja graduação ou pós (lato ou strictu senso) pode ser classificado como curso de extensão.
Então se você fizer um curso de 80 horas de HP 12C pode vir classificado como “curso de extensão” então é difícil mensurar. Dependendo da carga horária pode ser um substituto, visto que uma pós normalmente tem entre 1 ano e meio e 2 anos. Em relação ao mercado acredito que não tenha o mesmo reconhecimento.
Eu tenho alguns cursos de extensão, mas de baixa duração (até 160 horas) e nunca foram um diferencial tão grande quanto a pós nas entrevistas.
Então, a carga horária deste curso da Unicamp é de 360 horas (sendo 20 horas à distância). O que equivale a carga horária de um curso de especialização Lato Sensu.
O que me chamou atenção neste curso é o corpo decente e o curso, pois ouvi falar bem dele.
Eu estudei Ciências da Computação na UNISUL, Pedra Branca.
Foi a melhor faculdade que já conheci na minha vida.
Tanto em instalação quanto como em professores.
pessoal revivendo esse topico mais uma vez… esse curso da unicamp nao é lato sensu… OK então quer dizer que ele é stricto sensu (mestrado) é isso?
Alguns torgues são smugs.
Alguns smurgs são deidaes.
Todos os deidaes são alges.
É correto afirmar que todos os torgues são alges?
não. é um curso de extensão. mas pode ou não ser considerado uma pós-graduação, como comentado pelo amigo phb, 15/07/2010.
segundo 2 pessoas que conheço e que fizeram o curso, apesar dele ter carga horária mínima, não é lato sensu porque não tem a quantidade mínima de professores stricto sensu (mestres e doutores), 50%, conforme a CES/CNE nº 01 de 08/06/2007, Art. 4o.