Eu mesmo não, eu nunca disse isso, disse apenas que métodos podem ou não retornar alguma coisa. Você que está chegando a essa conclusão sozinho e sem a ajuda de ninguém
[quote=sergiotaborda]Some do. Some teach. Re rest , look it up.
Se a JLS responde a todas as perguntas, então responda à pergunta do topico com ela. Qual é a diferença em funções e métodos em Java segundo a JLS ?[/quote]
Funções não existem em Java (até o momento, claro), simples assim, então não há porque diferenciar uma coisa da outra dentro do Java.
Agora, se você me perguntar qual a diferença de uma função em uma linguagem funcional pros métodos em Java, a coisa muda de figura.
Funções, em uma linguagem funcional, tem como escopo apenas elas mesmas, já que em uma linguagem puramente funcional não existem “variáveis globais”, enquanto um método tem acesso ao seu escopo, o escopo do objeto aonde ele foi chamdo (se ele for um método de instância) e o escopo da classe aqual ele pertence (além de poder acessar qualquer atributo ou método visível pra ele).
Como as funções só tem acesso aos dados passdos como parâmetros para elas e as suas variáveis locais, não importa “aonde” você chama a função, contanto que você passe os parâmetros pra ela, independentemente de em qual “máquina” ela for executada, ela vai ser capaz de produzir o valor e é assim que algoritmos como map-reduce do Google funcionam.
Pra entender mais sobre isso, o ideal é estudar e usar uma linguagem funcional, Erlang tá na moda, é uma boa linguagem pra aprender, especialmente pra quem tem interesse em descobrir um mundo concorrente de verdade.