Fala Grivon. Permita que eu crie uma brincadeirinha encima de sua resposta aqui, nada de ataque, apenas uma brincadeirinha. Lá vai…
_
Quanta paranóia. Quem vai se interessar por um programador como eu? Não tenho informações valiosas, meus emails, em sua maioria, são negócios com clientes, newsletters, etc. Não tenho contas a pagar que interessam governos.
Medo do Google? Hospeda uma aplicaçãozinha pra vc num hosting. Só tem um problema. Os hostings vão ter suas informações, assim como o Google teria. Ah, vamos ficar com as informações no SO? Não, não dá. A não ser que vc transforme seu pc num pequenino servidor pessoal que fique ligado diariamente. Mas aí temos que protegê-lo a sete chaves, com tudo quanto é segurança, pra modo de que ninguém possa capturar minhas informações. Ah, dexa pra lá. Então, pra termos certeza de que ninguém vai ver/ter nossas valiosíssimas informações, voltemos ao papel, as cartas, pq não? Ixi, não dá. Os Correios poderão ter nossas informações. Tá, a partir de hoje, só conversas pessoais, de pessoa pra pessoa, frente a frente. :roll: [/quote]
Blz Alex,
Eu uso alguns serviços da Google, como o search, gmail e as vezes (por causa do trampo) o gtalk.
Não acho que seja paranóia, isso ta mais a ficção pensando assim, mas já pensou na possibilidade de um dia a Google usar essas informações para “algo a mais”? O governo americano já até pediu algumas informações de usuários da google. Vai lá saber se em um futuro a Google venda, manipula ou faça miséria com mais informações ainda que ela possa reter.
Notícia sobre o governo: Link
Mas de qualquer forma, estou tranqüilo