Projeto de software para finanças pessoais

E-mail já diz muita coisa sobre como você gasta o seu dinheiro, e ninguém deixa de usar e-mail por causa disso.

Pode perceber que você recebe e-mail por toda transação financeira que faz na internet (submarino, mercado livre, paypal, Google checkout pq nao? etc.). Acho que uma planilhazinha dizendo que você gastou X reais em um bar na esquina, Y reais comprando um sapato novo ou Z reais num pente de memória na Sta Efigênia não vai fazer tanta diferença assim.

A não ser que você vá contabilizar no Google ganhos ilícitos com super faturamento de ambulância. Aí sim você correria riscos. :smiley:

Fala Grivon. Permita que eu crie uma brincadeirinha encima de sua resposta aqui, nada de ataque, apenas uma brincadeirinha. Lá vai…

_
Quanta paranóia. Quem vai se interessar por um programador como eu? Não tenho informações valiosas, meus emails, em sua maioria, são negócios com clientes, newsletters, etc. Não tenho contas a pagar que interessam governos.

Medo do Google? Hospeda uma aplicaçãozinha pra vc num hosting. Só tem um problema. Os hostings vão ter suas informações, assim como o Google teria. Ah, vamos ficar com as informações no SO? Não, não dá. A não ser que vc transforme seu pc num pequenino servidor pessoal que fique ligado diariamente. Mas aí temos que protegê-lo a sete chaves, com tudo quanto é segurança, pra modo de que ninguém possa capturar minhas informações. Ah, dexa pra lá. Então, pra termos certeza de que ninguém vai ver/ter nossas valiosíssimas informações, voltemos ao papel, as cartas, pq não? Ixi, não dá. Os Correios poderão ter nossas informações. Tá, a partir de hoje, só conversas pessoais, de pessoa pra pessoa, frente a frente. :roll: [/quote]

Blz Alex,

Eu uso alguns serviços da Google, como o search, gmail e as vezes (por causa do trampo) o gtalk.

Não acho que seja paranóia, isso ta mais a ficção pensando assim, mas já pensou na possibilidade de um dia a Google usar essas informações para “algo a mais”? O governo americano já até pediu algumas informações de usuários da google. Vai lá saber se em um futuro a Google venda, manipula ou faça miséria com mais informações ainda que ela possa reter.

Notícia sobre o governo: Link

Mas de qualquer forma, estou tranqüilo :slight_smile:

Cara, olha só que interessante a idéia do Aurélio-Verde:
http://aurelio.wordpress.com/2006/07/08/moneylog-experience/

Simples e útil!

Tem um projeto bem legal.
GFP

Página o projeto no sourceforge:
http://sourceforge.net/projects/gfd

Como está o andamento deste projeto?

Olá pessoal, o projeto está indo bem :-), sou o mantenedor do mesmo, no momento está traduzido para 7 idiomas, com média de mais de 150 downloads diários (isso so do site official no Source Forge), no geral calculo cerca de 300 downloads/dia (hoje um dia após lançar nova release no site do sf foram mais de 500 down).
Como é projeto open source, vou tocando devagar, aos poucos. É em Swing, e aceito ajuda é claro. Possuo uma arquitetura de plugins com camada de persistencia objeto relacional. Nas próximas semanadas estarei liberando uma versão nova 0.6.0 com um plugin que pode ser usado como exemplo de desenvolvimento de plugins, esse plugin servirá para fazer importação dos dados automaticamente para quem recebe beneficios via Visa Vale.
Se alguém tiver interesse em colaborar manda um e-mail igor4java-gfp at yahoo dot com dot br

há, sou usuario do programa tb :-p, tenho minhas finanças registradas nele desde de dezembro de 2002. Mas é claro que o software precisa de melhorias, sabe como é não existe software pronto :-p

[]'s Igor