galera, em um pc desse se eu instalar um linux modo texto somente, da pra subir um jboss ou glassfish ?? Só eles, sem mais nada rodando, tipo um server dedicado
o jboss consome quase 1gb de memoria hehehhe
abraco!
[quote=andrerios]o jboss consome quase 1gb de memoria hehehhe
abraco![/quote]
glassfish é a mesma coisa ??
existe algum outro q possa ser possivel rodar nessa config ? ou sem chance ?
creio q o tomcat esse micro aguenta… mas mesmo assim é recomendavel colocar mais memoria, pelo menos uns 256mb
abraco!
Concordo. Com 256 MB talvez você consiga subir um Tomcat ou Glassfish sofrido.
Em casa to com um PII-350Mhz, (akeles q parecem cartucho de Mega Drive), HD de 4Gb e 256Mb e to pensando em colocar essa configuracao d linux q falei… vamos ver no q vai dar eheheh dependendo do q eu posto aki a experiencia hahahah
abraco!
[quote=maquiavelbona][quote=Vinicius_Sartori] mais ainda tem uma duvida que esta matando minha pessoa…onde voce conseguiu esta maquina cara?
:twisted: [/quote]
Ué, você não tem as relíquias que você guarda com tanto carinho? Eu tenho um 486 DX2 parado em casa e um Pentium-S 133Mhz com enormes 64Mb de ram e uma placa de vídeo de 8MB aceleradora gráfica da SIS (quem nunca teve uma dessa? ).
Ele pode estar querendo fazer algo parecido…
Até![/quote]
Tenho em casa um 486 DX2 55Mhz com 4 slots de 2 mega de memoria RAM e com famoso botão Turbo e olha que funcionava
Na faculdade utilizei um pentium II 233 Mhz utilizava com JBuilder University para desenvolver Java e JBuilder 3 (free) para desenvolver C++ ate que segurava a bronca o danado.
Mas na atual arquitetura acho impossível trabalhar com esse hardware
Tanto eh que maquina do colega aqui o Weblogic 9.2.2 nao sobe de jeito nenhum a maquina possui 1 Gb de RAM , ja fiz de tudo desabilitar auto search para none padrao é full , nada o Weblogic nao sobe.
[quote=ramilani12][quote=maquiavelbona][quote=Vinicius_Sartori] mais ainda tem uma duvida que esta matando minha pessoa…onde voce conseguiu esta maquina cara?
:twisted: [/quote]
Ué, você não tem as relíquias que você guarda com tanto carinho? Eu tenho um 486 DX2 parado em casa e um Pentium-S 133Mhz com enormes 64Mb de ram e uma placa de vídeo de 8MB aceleradora gráfica da SIS (quem nunca teve uma dessa? ).
Ele pode estar querendo fazer algo parecido…
Até![/quote]
Tenho em casa um 486 DX2 55Mhz com 4 slots de 2 mega de memoria RAM e com famoso botão Turbo e olha que funcionava
Na faculdade utilizei um pentium II 233 Mhz utilizava com JBuilder University para desenvolver Java e JBuilder 3 (free) para desenvolver C++ ate que segurava a bronca o danado.
Mas na atual arquitetura acho impossível trabalhar com esse hardware
Tanto eh que maquina do colega aqui o Weblogic 9.2.2 nao sobe de jeito nenhum a maquina possui 1 Gb de RAM , ja fiz de tudo desabilitar auto search para none padrao é full , nada o Weblogic nao sobe.[/quote]
Esquisito, era ao menos pra subir. Pode ser problema no domínio que vocês criaram , dá uma olhada no Log e veja se tem algo errado com o PointBase. A instalação default utiliza o mesmo para armazenar alguns dados que o WebServer precisa, um deles é chave de autenticação, que vai validar com seu boot do properties.
PS: Recomendação da BEA 2GB MAs roda com 1 sim !!
Eu usei algo parecido com um duron 200 ou pentium alguma coisa de 133 na faculdade. Eu nao vou mentir, tentei usar o eclipse com recursos de completar codigo e axo que build automatico tb (era no eclipse 2.1 se nao me engano) e realmente vc podia fazer o café, tomar seu café mto tranquilamente e qdo voltar levar uma revista junto pra ler (isso pra escrever um System.out.println).
Mas como foi comentado já, vc pode usar outros editores, como o JCreator ou outro (eu usava um bacaninha, mas nao lembro nem o nome, onde vc conseguia configurar para compilar de dentro do proprio editor e outras coisinhas a mais).
Enfim, procure outra opcao.
[b]Sugestão: a Comunidade poderia montar um museu.
parece comunidade de programador COBOL falando do passado XD
:lol: [/b]
Você vai precisar trocar algumas coisas para ter algo razoável rodando:
Windows :arrow: Linux
KDE,Gnome :arrow: Fluxbox
Eclipse, Netbeans :arrow: JEdit
Jboss, Tomcat :arrow: Jetty
mesmo assim dependendo do porte da aplicação ainda sim vai ficar pesado
ja tive um note… k6 II 500 com 64 de ram HD 4 GB… o maximo que rodou foi jdk 5 + editplus + tomcat 4.1.18 + hsqldb
E voce vendeu esta maquina? o.o
se a pergunta foi pra mim… a resposta é nao…rsss
devolvi pro meu pai jogar paciencia…kkk
se voce continuasse a programar nela, veria que a portabilidade de java se extende a além do processador…
mais eu conhecendo bem o K6/II-500 e o Pentium II 300MHZ …primeiro velocidade de processamento, K6/2 possui uma velocidade de processamento de instruções mais rápida (mais sber diferença de assembler nao faz tanta diferença aqui).
eu só acho que um pentium II de 300MHZ nao da conta de projetos mais avançados com linux e com o que for, nao pensem que eu sou fanatico por AMD ou por Intel…eu uso ambos em casa, mais acho que assim tudo depende da config geral da maquina e nao apenas do fator…vai chegar uma hora que com 64mb de ram voce nao vai executar certas rotinas que vai dar pau, voce vai ficar mais lerdo.
[quote=Vinicius_Sartori]se voce continuasse a programar nela, veria que a portabilidade de java se extende a além do processador…
[/quote]
que bom :roll:
é loucura programar em um pc antigo, sei lá, se for ainda ANSI C que eu na faculdade programo em uns pentium II “cartucho do killer instinct” (era o unico cartucho preto do snes) mais tem no minimo 128mb de memoria, acho que ainda fica bom, mais rodar JVM, TOMCAT e outros recursos alem de um DB voce também vai precisar ou de um pai de santo, mais caso for catolico reza pra santo espedito, ele ajuda \o
Não acho loucura. Loucura é querer arrancar desempenho dessas maquinas ao utilizar varias ferramentas que exigem muita memória e processamento.
Não adianta querer rodar um Netbeans + um Oracle numa maquina dessas. Agora vc pode:
-Utilizar um bom sistema operacional;
-Remover todas as bobagens que consomem recursos (como serviços desnecessários, efeitos de tela, etc);
-Procurar uma IDE compativel;
-Escolher ferramentas mais simples (ao inves de um oracle ou mysql, procurar um sqlite ou algo do tipo).
Com Linux + um X modesto como o Fluxbox + um editor de textos com suporte a syntax highlight como Vim, Emacs ou Jed (de repente um NEdit ou um Scite, se o programador não se garante) + ant/maven “na raça”… daria pra fazer algumas coisas.
Sem falar que outra CPU, talvez mais potente, poderia ser utilizada como servidor dedicado.
mesmo assim limita pakas o programador quanto a recursos, tornaria o poder da aplicação bem menor devido a falta de poder utilizar ferramentas mais avançadas e mais poderas…pelomenos eu penso desta forma