Ola
Sou novato e gostaria de saber qual e a melhor ferramenta para programar, netbeans, Eclipse ou outras, já estudei bastante programando tudo na mão.
Tanto JEE quando JSE.
Obrigado pela atenção.
Ola
Sou novato e gostaria de saber qual e a melhor ferramenta para programar, netbeans, Eclipse ou outras, já estudei bastante programando tudo na mão.
Tanto JEE quando JSE.
Obrigado pela atenção.
Baixe uma versão turbinada do Eclispe.
http://prdownloads.sourceforge.net/jboss/JBossIDE-2.0.0.Beta2-Bundle-win32.zip?download
ola pra quem ta começando o bom mesmo é o bom e velho bloco de notas pra vc pega certinho a orientação a objeto o eclipse é muito bom tambem so que pra que ta começando e pra que já é esperiente o que diferencia o netBeans do eclipse
eu acho por exemplo que na parte de clica arrastar e solta o netBeans é melho
algumas pessoas falam que o editor do eclipse é melhor que o do netBeans então aconcelho vc a instalar os dois e akele que vc se der melhor vc utiliza mais eu propriamente gosto mais do netBeans.
Mais cada um tem sua opniao blz flw!!!
Bom também.
A ta blz, vou instalar os dois, já programei bastante no bloco de nota, so que o hoje eu preciso um pouco mais de agilidade para desenvolver as aplicações, mais muito obrigado pelas dicas.
Obrigado bela atenção.
É dificil falar qual ferramenta é melhor … acho q isso é como religião …
Mas procure estudar cada uma … cada uma tem suas vantagens …
Uma dica … use Netbeans para GUI … e Eclipse para web …
OK
Falowww
T+
:thumbup:
É gosto mesmo… ^^
Eu já prefiro netbeans pra web e eclipse pra gui xP
O netbeans é mais fácil…
Mas o eclipse tem mais funcionalidades… ou seja, mais complexo…
pussui mtos plugins tbm e mtos editores que não são eclipse são descendentes dele =P
Eu uso eclipse, mas acho netbeans mais fácil…mas não conheço os 2 a fundo
Tb sou novo em Java e não entendi a parte da programação em bloco de notas…
Para mim o bloco era usado para programação em html.
Mas como disse, sou novo no java e não sei mts ferramentas além das citadas e jcreator (que uso, mas quero mudar).
Angratino, na verdade se você já começou no JCreator vc pulou uma etapado processo hehe. Normalmente o povo começa no bom e velho notepad e, se estiver em ambiente windows usa o Prompt de Comando pra compilar.
Sinceramente eu acho MUITO chato e só não desisti do Java porque descobri o JCreator e pouco tempo depois o Eclipse.
Comecei já pelo JCreator e agora estou procurando outra ferramenta, assim como vc, não resolve muito alguém lhe dizer qual delas escolher, o ideal e experimentar o que tiver a mão e se familiarizar com a que mais lhe agradar, acho que vou partir para o eclipse agora, mas o seu caminho vc é que deve escolher!!
poderia por gentileza trocar o seu outdoor por um avatar?!
Obrigado
A psicologia explica essa carência de alguns por coisas grandes.
Uma coisa que esqueci de comentar é que, de repente, nao é bem você quem vai escolher qual ferramenta usar.
Tenho pouco tempo na área mas pelo menos onde trabalhei era quase que imposto que você usasse essa ou aquela IDE.
Que paril
melhor ferramenta eh a vontade…
as IDE costumam causar um péssimo vicio…
o Eclipse é um vicio… vc digita meia palavra e ele termina o resto do codigo pra vc… pra quem já domina a linguagem issu eh uma mão na roda… mas pra quem é iniciante prefira programar com bloco de notas e linha de comando…
<C:\TEMP> javac LinhaDeComandoRulez.java
[quote=Angrantigo]Tb sou novo em Java e não entendi a parte da programação em bloco de notas…
Para mim o bloco era usado para programação em html.
Mas como disse, sou novo no java e não sei mts ferramentas além das citadas e jcreator (que uso, mas quero mudar).[/quote]
Voce usa o bloco de notas para criar o arquivo NomeDaClasse.java que possui o codigo do programa…
O problema eh que o compilador que vem com o SDK não possui um editor de texto… e vc tem que compilar o arquivo e depois executar o arquivo “. class” o que foi automatizado nas IDEs…
Valeu galera pelas dicas…
estudo com o 3D50N e ele sabe mais do que eu que começamos no JCreator pq foi a “única solução” que tinhamos em ferramenta para estudarmos, mas, como já disseram, a melhor ferramenta eh força de voltade.
Tem o jEdit que é um editor de textos feito em java, que tem dezenas de plugins pra muitas linguagens, com ele vc consegue digitar um código fonte java, com identação, coloração do código, compila e roda tudo por dentro dele, e não tem a “mão na roda” que as IDEs oferecem. Pra quem ta começando e precisa aprender bem os nomes dos metódos das APIs, quer digitar tudo, sem auto-complete e tal, é uma boa.
Já usei eclipse e netbeans… agora estou no IntelliJ…
Pra mim, sem dúvidas o IntelliJ IDEA é o melhor, animal, desbanca qualquer um… a única coisa é q ele é pago.