Qto a cursos específicos em Java, como eu disse tenho estudado por conta em casa… e algumas pessoas me sugeriram estudar bastante em casa para depois, qdo chegar no curso, eu ter dúvidas mais específicas, enfim, aproveitar mais o curso.
Agora, pergunto a todos… que curso voces me indicariam fazer? Tem tantas nomenclaturas e nomes…e pelos precos dos cursos acho que seria interessante escolher o curso certo, e não perder tempo e dinheiro. Alguém pode me sugerir algo?
Muito Obrigado a todos que estão colaborando comigo e eventualmente respondendo dúvidas de outros usuários do fórum como
já foi mencionado…Obrigado mesmo!!!
Vlw galera!!
Pois é… liguei pra lá pra me informar sobre o valor, apesar de caro (isso é relativo) acho q vale a pena. 40h/aula. No site tem a apostila desse curso pra download, bem acessível a iniciantes mesmo.
fj 11??
Ok Obrigado pela dica…
Será que 1 (esse fj11) apenas já da pra ingressar no mercado??
Outra coisa, onde eu poderia pegar provas e fazer o teste para certificacao…bem como obter mais informacoes sobre ela( (idioma da prova, preco , etc…etc…)
Muito obrigado desde já…
por todas as informações esclarecidas…
VLW galera
FJ-11 creio que seja apenas o cód. do curso… é um curso introdutório de Java, pra quem não sabe NADA da linguagem ou pouca coisa. O único pré-requisito é que tu saiba lógica e tenha alguma experiência prévia com um C da vida.
Vc precisa realmente trampar???
tipo, tenho um brother q faz facul comigo, só que é funcionário público… ele não troca o trampo dele por um estágio de mil e poco em informática saca… ele depende disso
e ele é o cara MAIS inteligente q conheço (tanto em matematica quanto portugues quanto em lógica de programação)…
tem coisas q dificultam…
assino embaixo nosso amigo Michel_Sancovich disse a respeito de estágio… pode ser fundamental para seu ingresso no java.
Dica (acho q boa): vc acha que passa na fatec? então presta Sistemas de Info na usp… é no campus da zona leste… mas é show de bola velho… eu curso lá atualmente.
Pensa em fazer curso? a SUN tah com uma promoção boa… só q vence essa semana… dá uma ligada lah… curso+simulado+voucher - ex: esse pacotao para SCWCD tah saindo menos de 2 pilas
Foda é q num tem horario pra vc escolher… aih vc tem q ver qual é o horário q tem lá…
Sobre a idade… acho q ainda tá em tempo… mas não dá mais pra ficar “perdendo tempo”… Vê se é isso mesmo que tu ker… se for, mergulha nisso… Minha opiniao… não necessariamente o certo a se fazer! ( - ;
Shark, uma pergunta que você deve fazer a você, você tem certeza que Java é a melhor porta para o mercado de TI hoje? É por essa porta que você quer entrar?
Existem áreas bacanas que seria interessante você ver, como Oracle, Ibm e vários outros. As vantagens nesses mercados são mercados menos saturados, remuneração bem melhor e uma série de outras vantagens.
essa pergunta do DaviPiala faz sentido hein!! eu mesmo toh nessa dúvida!! ahuaauh! foda
Masss… como eu já trampo com java (utilizando bd Oracle) e tenho na cabeça quase todo o conteúdo pra SCJP… voh tirar umas certificações em java… aí penso no Oracle depois…
Ow david, vc manja de Oracle? tipo mercado, certificações, se o mercado tá competitivo, sei lá… nem procurei nada, mas c vc tiver de bate pronto aí, seria um overview interessante pra gente que tá em dúvida, só pra ter algo para comparar (+ ou - isso)
Aleques eu não trabalho com Oracle trabalho com outra tecnologia, mas meus amigos que trabalham estão com uma remuneração bacana, mas é aquele história depende do lugar e dependo daquilo que vc vai fazer.
Tenho 29 anos, pretendo me aposentar só com 60 anos, tenho 31 anos de carreira ainda pela frente, o cara que diz que uma pessoa de 29 anos e velha, deve ser uma pessoa mal amada :?
Eu me acho um guri!
Esse ano começo a faculdade de sistemas de informação. E depois que eu aprender lógica de programação na faculdade, vou começar a estudar Java, o négocio é bola pra frente meu amigo, estamos no mesmo barco. Não esquenta a cabeça com idade.
Muitos já responderam, mas eu gostaria de dar ênfase ao fato de fazer um curso universitário.
Na minha opinião, tudo que é passado na faculdade pode ser aprendido de forma auto-didata, porém
é bem mais complicado abordar diversos assuntos ( ainda mais assuntos que as vezes nem sabemos que existe ).
A facul que estudei por exemplo não era focada em tecnologia ( até chegamos a usar o C/C++, JAVA e assembly de um microcontrolador ).
O maior foco foi em conceitos. Conceitos como estruturas de dados, algoritmos, Teoria da computação, Cálculo numérico, Projeto orientado a objetos,
engenharia de software e por aí vai…
Quando eu fazia a facul vi muita gente dizendo que tudo aquilo era baboseira( até eu dizia, pois já trabalhava como desenvolvedor a algum tempo ).
Porém, após ter finalizado o curso, pude perceber a importância dos conceitos que aprendi. Já vi muito desenvolvedor que não tem
a mínima idéia de como criar um sistema de busca numa árvore, ou como implementar uma lista encadeada e etc…
E quando vai reutilizar o que já existe, acaba fazendo mau uso por não saber do que realmente se trata. Isso tudo vai diferenciar você de um
desenvolvedor que tem base pra resolver qualquer problema do desenvolvedor que, caso não exista uma solução ele não consegue criar.
É isso ae! A técnica e prática são muito importantes, mas não deixe de buscar a teoria… os conceitos…
Assim como o amigo shark22h, me encontro em uma situação parecida, peço então permissão para fazer uma pergunta em seu tópico para evitar fazer mais um do mesmo assunto:
Tenho 23 anos, no momento estou passando por problemas financeiros em grande escala, infelizmente vai completar em março 1 ano que estou sem trabalho, tenho o técnico em informática, moro no ES, e está muito dificil arrumar algum emprego, não sei se eu é que estou muito desatualizado ja pro mercado ou o meu curriculum é que está muito mal elaborado, mas enviei meu curriculum para um analista amigo meu que falou que meu tipo de curriculum é muito procurado pelas empresas, mas no entanto não é o que está acontecendo^^
Cursos infelizmente no momento não tenho condições, tanto que o emprego seria para fazer os cursos na area que eu quero seguir, que é o desenvolvimento em java, mas por enquanto estou só estudando autodidata mesmo.
O que no momento eu estou estudando para começar a trabalhar é o desenvolvimento de sistemas para sites e design web, no qual tenho um bom conhecimento, mas fico com medo de perder tempo nessa área pra começar a fazer uma faculdade e seguir realmente o que quero. No momento tenho um conhecimento intermediário em PHP e Webdesign, e estou visando fazer uma parceiria com um amigo meu pra pegar uns freelance, mas ficamos em dúvida em relação a esse mercado, podem me dar uma luz sobre?
Assim como o amigo shark22h, me encontro em uma situação parecida, peço então permissão para fazer uma pergunta em seu tópico para evitar fazer mais um do mesmo assunto:
Tenho 23 anos, no momento estou passando por problemas financeiros em grande escala, infelizmente vai completar em março 1 ano que estou sem trabalho, tenho o técnico em informática, moro no ES, e está muito dificil arrumar algum emprego, não sei se eu é que estou muito desatualizado ja pro mercado ou o meu curriculum é que está muito mal elaborado, mas enviei meu curriculum para um analista amigo meu que falou que meu tipo de curriculum é muito procurado pelas empresas, mas no entanto não é o que está acontecendo^^
Cursos infelizmente no momento não tenho condições, tanto que o emprego seria para fazer os cursos na area que eu quero seguir, que é o desenvolvimento em java, mas por enquanto estou só estudando autodidata mesmo.
O que no momento eu estou estudando para começar a trabalhar é o desenvolvimento de sistemas para sites e design web, no qual tenho um bom conhecimento, mas fico com medo de perder tempo nessa área pra começar a fazer uma faculdade e seguir realmente o que quero. No momento tenho um conhecimento intermediário em PHP e Webdesign, e estou visando fazer uma parceiria com um amigo meu pra pegar uns freelance, mas ficamos em dúvida em relação a esse mercado, podem me dar uma luz sobre?
Desde já agradeço a oportunidade,
Sds,
Everton Roberto.
[/quote]
Everton,
acredito que o fato de você estar estudando sozinho já ajuda muito! Agora o que pode ajudar mais ainda é não ficar preso somente aos exemplos dos livros.
Tente criar um projeto próprio!! Uma vez em uma revista, eu li uma frase do James Gosling que dizia que a melhor forma p/ aprender é criando algo.
Pois eu também acho que isso é verdade. Mesmo que seus primeiros projetos não saiam da forma como você esperava ( utilizando padrões de projetos,
frameworks, e etc ) com certeza isso vai agregar muito p/ seu currículo e seus conhecimentos.
Obs.: A área de desenvolvimento é uma área muito boa, e se você gosta de desenvolver então vai dar tudo certo.