Programador é ansioso ou teimoso

Programar em casa só se for em algum projeto pessoal, não levo trabalho pra casa, meus tempos de passar horas depois do expediente e até fins de semana trabalhando, já se foram. Só fico depois do trabalho se for alguma coisa urgente daquele dia, ou então se for uma tarefa agendada com antecedência.

Minha fase de ficar programando de madrugada já foi, hoje tenho mulher e em breve terei filhos. Prefiro chegar em casa e ficar estudando algo que me agrade (ou mesmo curtir algum game).

Fico apenas trabalhando ate mais tarde se tiver $$$$ envolvido. Cansei de ficar trabalhando ate tarde para esperar o “lendario” banco de horas.

Prefiro gastar meu tempo investindo em algo que o retorno seja meu, e não da empresa. 8)

Acho que o retorno é sempre nosso, no mínimo descobrimos como fazer, fora que é bom quando da certo… :stuck_out_tongue:

Porém tudo que é demais não é bom…

Se desiludiu? :smiley:

Comigo acontece direto isso também, de estar fazendo uma atividade paralela ou mesmo dormindo e de repente vem a solução na cabeça… mas se não estou no trabalho anoto ela e no outro dia eu resolvo…

Anteontem sonhei que tava (re)fazendo o POSCOMP.

Acho que essa prova me deixou louco.

[OFENSIVO] [/quote]

Senti um tom de sarcasmo neste comentário… :twisted:

Não alimente trolls.

Qualquer um que entre para ofender outro usuário já perde o respeito de ser levado à sério.

Ficar até mais tarde de graça ou pensando em solução fora do trabalho, só se estiver lidando com algum desafio diferente.

Se for trabalho braçal, tipo validar aqueles 30 campos ou escrever um documento mala que ninguém vai ler… aí deu 17:30 a cabeça já nem tá mais no serviço hehe

Pow isso comigo acontece direto, quando vou ver o dia foi todo embora e eu nem percebi, as vezes esqueço até de almoçar !

o pior de td é o tempo, passa rápido d+ qdo vc se empolga.

Eu também perco a noção do tempo. Principalmente quando estou trabalhando com a minha grande paixão, que é a computação gráfica.
Quando os resultados começam a sair na tela, não dá para parar…

Mas tão bom quanto fazer, para mim, é ensinar.
Gosto muito de dar aula, e gosto de ver a medida que os alunos vão captando os conceitos.

[quote]Minha fase de ficar programando de madrugada já foi, hoje tenho mulher e em breve terei filhos. Prefiro chegar em casa e ficar estudando algo que me agrade (ou mesmo curtir algum game).

Fico apenas trabalhando ate mais tarde se tiver $$$$ envolvido. Cansei de ficar trabalhando ate tarde para esperar o “lendario” banco de horas.

Prefiro gastar meu tempo investindo em algo que o retorno seja meu, e não da empresa. [/quote]

Concordo! Ficar trabalhando a mais por uma empresa ingrata e exploradora é ser muito otário. Eu só programo quando me pagam ou quando programo para meus próprios fins e lucro.

Quem fica programando tempo a mais nas empresas por elas, é otário.