Vini, obrigado pelas dicas !
Seguinte, quero seu material sim, será de grande valia para mim. Mas não o usarei para as aulas não, será para mim mesmo, quero saber o que de física é relevante para jogos. Minha intensão não é ensinar isso para os alunos, mas sim usar para fazer simulações e colocar em meu site pessoal. Para os cursos de engenharia eu ministro aulas apenas de linguagem C (aaaarrrrrghhhhhhh !!!).
Quando tiver tempo começarei a estudar C#, mas antes quero aprender direito Java para jogos, pois já comecei e não quero parar agora. Depois de aprender os conceitos gostaria de aprender a usar a JMonkeyEngine, que em um dos tópicos aqui você colocou o link e achei aquilo sensacional !
Enviei uma mo para você com meu email para que me enviasse o material.
Agora, gostaria de saber de vocês como vocês se arranjam com os cenários, palcos e sprites, pois arte não é comigo, não sei desenhar nem uma casinha ! Vocês contratam artistas ?
Luiz Augusto, dei uma olhada no site, muito legal o trabalho mesmo. Tentei trabalhar com flash, mas tive alguns problemas, gostaria de usar a engine Away3D, mas não obtive sucesso, não consegui instalar e fazer funcionar adequadamente no FlashDevelop. Se souber como fazer isso, gostaria de uma ajudinha sua.
Obrigrado aí, pessoal, estão prestando uma boa ajuda.
Abraços !