Recentemente percebi que as aplicações em java que eu faço nunca são instaladas, sempre são executadas direto sem a necessidade de instalação, e normalmente quando baixamos algum programa eles são instalados antes do uso .
Gostaria de saber se os programas feitos em java são sempre assim executados direto ou se alguns ha necessidade de instalação?
se sim gostaria de algum exemplo de código.
obrigado
Bom dia, Você pode gerar um instalador para a sua aplicação usando Inno Setup, o seu .jar vai ser mantido, só vai ser automatizado na hora da instalação. Aprendi bastante nessa vídeo aula:
Muito Obrigado respondeu perfeitamente minha dúvida, fica uma pergunta reparou que mesmo depois que o professor no vídeo instalou o java e o ícone na hora de executar ele ainda ficou com o ícone do java.Eu sei que o ícone é porque esta sendo executado pelo java, porem um exemplo mesmo depois de instalar o NetBeans o ícone do aplicativo é o ícone do NetBeans .Como fazer o aplicativo desenvolvido em java ter o próprio ícone de execução após a instalação?
O Criador de instalador que eu uso, o My Install Creator, permite você escolher qual arquivo irá para area de trabalho e qual sera seu icone. desse jeito o resultado final fica parecido de como vc quer.
porque, um atalho pode mudar de icone facilmente.
Bem, acredito que com o InnoSetup você consiga alterar.