[quote=Leonardo3001]Discutir cascata X processos ágeis é tão absurdo quanto discutir criacionismo X evolucionismo: o primeiro é somente baseado no folclore e na fé, e apenas o segundo, em argumentos racionais.
Não tenho tanto a acrescentar, confesso, mas gostaria de linkar um artigo interessante, como um filme da Pixar é feito (eu sei que não se trata de software, mas é válido). Na primeira olhada, dá impressão que é um processo em cascata, mas lembra bem mais o RUP, porque cada milestone é entregue um filme completo, ainda que esteja bem cru para ser exibido nas telonas.
[/quote]
Desculpa galera, nao e minha intencao mudar o foco do topico, tanto que nao responderei mais a nenhuma dessas afirmacoes por aqui, mas nao pude deixar essa passar em branco…
Sou Criacionista, vindo do Evolucionismo (acreditem se quiser) e isso nao se passou atraves de uma experiencia milagrosa ou de fe, isso se deu por puro racionalismo.
Em 2000, em conflito com varios ramos em que a ciencia tomava em relacao ao evolucionismo, principalmente mais de 5 ou 6 teorias sobre um mesmo fossil, das quais nenhuma era comprovada e simplesmente deixada de lado, onde cada um acreditava na materia e teoria que quisesse, eu me deparei com um livro chamado “A Caixa Preta de Darwin” onde Michael Behe Bioquimico Norte Americano que aparece com a teoria do design inteligente e atraves de estudos bioquimicos desmente a Macro-Evolucao (vejam que nao duvido ainda da Microevolucao)… Sabe cara, corri atras de pessoas que desmentissem os estudo do cara e pouca coisa, mas muito pouca coisa foi achada e nenhuma de fato conclusiva, com ataques pessoais ao autor e sem fundamento ou experimento desmentindo…
Comecei a me perguntar porque e quando li sua afirmacao complementei o que eu ja imaginava. As pessoas sempre so procuram conhecer um dos lados da moeda, que alguem disse e foi tomado como verdade, e quando aparece alguem desmentindo e comprovando o contrario, da uma raiva saber que foi enganado por anos naquilo que se acreditava…
Ai realmente confiro que os processos podem mesmo ser comparados a Criacionismo X Evolucionismo, so resta saber quem eh quem, quem demora mais pra entregar o Produto e ja se atrasou muito, quem da mais custos e quem ate hoje nao conseguiu terminar seus estudos, sempre enganando o cliente, que coitado, acredita em tudo cegamente… hauhauahauhauahauahauahauahauhaua
So terminando, a Evolucao ate hoje ainda e uma teoria, ou seja, nao foi provada, o Elo Perdido nunca foi achado, embora todo Evolucionista diga que isso e questao de tempo (isso me lembra uma coisinha chamada FE)… E ainda tem mais, o Evolucionismo ainda e so mais uma teoria cientifica para o surgimento da vida, so e a mais famosa, mas nao e unanimidade…
Temos que sempre conhecer o outro lado da moeda pra criticar e evoluir nas coisas, sou doido pra trabalhar com Agil, queria ver como que e uma equipe agil, queria experimentar o processo e ganhar maturidade com ele, quem sabe um dia… No mais…
Abracos