Problemas na conexao com MySQL

Paulo Faulstich, boa tarde!

Pelo que estou verificando a sintexe do MySql versão 5.0.37 é diferente da sua versão.

1 - A linha de comando por exemplo, ele pede apenas a senha (Enter Password:), que no caso é “root”. O usuário defaul é “root” não tem como alterar, a princípio. (Alguém por favor me corrija se estiver errado).

2 - Após cada linha de comando utiliza-se “;” ou “\g”. Exemplo: mysql> show databases;

Aconselho ao nosso amigo MERSO verificar a versão instalada e dê uma procurada na net por algumas apostílas, de preferência a versão instalada em sua máquina, com certeza vai encontrar alguma coisa.

Teste, crie um banco de dados, crie algumas tabelas, exclua, faça vários testes.

Depois, fica bem mais fácil a turma te ajudar com as dúvidas que surgirem.

E, é isso ai. Estude bastante e qualquer coisa estamos por aqui. Boa sorte!

No meu caso foi como o amigo dev-ailson disse:
Tem que digitar “;” depois do comando…

Muito obrigado a todos vcs por estarem me ajudando…

qualquer coisa eu volto aqui!

Muito bom dev-ailson tinha esquecido da virgula.

vlw pela dica.

Flw.

Ops ponto e virgula “;”

Hehe.

EUREKA!

MERSO, o meu PC ta dando o mesmo erro enquanto criava a conexão…LEMBRANDO QUE MINHAS CLASSES SÂO IDENTICAS A SUA.
Meu DRIVER é o 5.1.14;

[size=18]A SOLUÇÂO FOI[/size]

1º - ABRA O MySQL;
2º - Crie um Banco de Dados com um nome dado por você e mude o endereço do banco da classe conexão ex.: String url = “jdbc:mysql://localhost/NOMEDOBANDO DE DADOS”;
3º - As senha padroes exatas são: Usuário: “root” e Senha:"";

O resto está idêntico as classes mostradas por você no primeiro tópico;
OBS: Com respeito ao primeiro comentario do FilhoDoRei, tirar ou por o “.new instance()”, não faz nenhuma diferença!!! - O MEU TEM “. new instance()” E FUNCIONA!!!;

PS.: Faz muito tempo que não se faz mais comentários nesse tópico, mas ainda pessoas com dúvidas podem acessar este tópico… rsrsrs