Problemas - jasper reports

olá !!
criei um relatorio que faz a chamada de um subreport mas para o layout ficar usual para meus usuarios preciso que o cabeçalho do relatorio principal nao seja impresso nas paginas do subreport. Vou tentar explicar melhor dando nomes aos meus dados. O relatorio principal lista uma tabela de PARCELAS que estao agrupadas por um codigo de operacao e o subreport lista uma tabela de GARANTIAS. Na maioria dos casos as parcelas sao listadas na pagina 1 e as garantias na pagina 2. Entao nao fica legal ficar aparecendo o cabeçalho dos dados das parcelas acima dos dados das garantias mas nao consigo fazer o jasperReport controlar a impressao deste cabeçalho como deveria. Estou utilizando o seguinte : criei uma variavel que conta a quantidade de parcelas por pagina e na funçao “print when Expression” da banda groupHeader eu inseri :
new Boolean($V{QTDPARCELAS}!= null) só que depois que eu inseri este teste ele parou de imprimir o cabeçalho até mesmo nas paginas que têm parcelas a serem apresentadas.
Exemplo :
[color=“red”]Parcelas :
Nro Parcela Valor[/color] : groupHeader - report principal

1 5.000,00
2 6.000,00
3 7.000,00
.
. : detail - report principal
.
10 9.000,00

Garantias :
Tipo Garantia Valor : groupHeader subReport

Aval 0,00
Penhor 65.000,00
.
.
.
. : detail subReport
.
.
Alienacao 90.000,00

o que eu quero inibir a impressão é do texto do cabeçalho que está em vermelho nas paginas em que nao estiverem aparecendo dados de parcelas.

se alguem puder me dar um HELP eu agradeço !!

Cara, nao sei se entendi bem a sua duvida, mas, ao que parece, vc esta colocando os campos da tabela PARCELAS na faixa PageHeader. Por isso, entao, ele esta aparecendo na segunda pagina tb !! Ao inves de vc colocar no PageHeader, vc deve colocar no Detail ou, dependendo do caso, ciar um grupo para ela !!!

blz ?