olá !!
criei um relatorio que faz a chamada de um subreport mas para o layout ficar usual para meus usuarios preciso que o cabeçalho do relatorio principal nao seja impresso nas paginas do subreport. Vou tentar explicar melhor dando nomes aos meus dados. O relatorio principal lista uma tabela de PARCELAS que estao agrupadas por um codigo de operacao e o subreport lista uma tabela de GARANTIAS. Na maioria dos casos as parcelas sao listadas na pagina 1 e as garantias na pagina 2. Entao nao fica legal ficar aparecendo o cabeçalho dos dados das parcelas acima dos dados das garantias mas nao consigo fazer o jasperReport controlar a impressao deste cabeçalho como deveria. Estou utilizando o seguinte : criei uma variavel que conta a quantidade de parcelas por pagina e na funçao “print when Expression” da banda groupHeader eu inseri :
new Boolean($V{QTDPARCELAS}!= null) só que depois que eu inseri este teste ele parou de imprimir o cabeçalho até mesmo nas paginas que têm parcelas a serem apresentadas.
Exemplo :
[color=“red”]Parcelas :
Nro Parcela Valor[/color] : groupHeader - report principal
1 5.000,00
2 6.000,00
3 7.000,00
.
. : detail - report principal
.
10 9.000,00
Garantias :
Tipo Garantia Valor : groupHeader subReport
Aval 0,00
Penhor 65.000,00
.
.
.
. : detail subReport
.
.
Alienacao 90.000,00
o que eu quero inibir a impressão é do texto do cabeçalho que está em vermelho nas paginas em que nao estiverem aparecendo dados de parcelas.
se alguem puder me dar um HELP eu agradeço !!