Percebi (depois q decifrei a msg que o sefaz mandou pro nosso colega ai em cima) que na documentação Pag: 108
a ordem dos atributos id e versão no meu XML está diferente (o que no meu conhecimento sobre XML não deveria interferir em nada, mas blz)
ou seja
Pois bem, eu alterei aqui meu gerador do XML e continuou com o problema, percebi q meu assinador inverte de novo os atributos
então alterei o que nosso outro colega falou
o tal do transformer do meu assinador
Referente a ordem dos elementos, isso foi só balela pra enrolar o amigo aí, o próprio emissor deles faz na ordem que eles dizem estar errada…(a inversão é feita após a assinatura do XML)
Até!!!
É com imenso prazer que passo as dicas de como resolver o problema do erro 588.
Realizem os passos:
Dexem o cabeçalho do arquivo XML da seguinte forma:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
2) Após a geração ou durante a geração, retire os caracteres de terminação das linhas (OD OA), deixando o arquivo XML com um registro contínuo (como uma "linguiçona") e assim passará na validação.
Ex.:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>.............................................................................
Esta alteração poderá ser feita também para os ambientes de produção porque não dará o erro.
Você remove \n e \r inclusive da assinatura?
Quando meu assinador assina o XML ele coloca varias quebras de linha!
Uma vez fiz um teste removendo e ele invalidou a assinatura!
Legal pessoal, graças a ajuda de vocês também consegui fazer voltar a funcionar, foi só tirar as quebras de linhas que eu estava colocando entre as tags do XML.
Obrigado,
Dankshit
Na assinatura não mexo.
Gero o arquivo XML e ai chamo um objeto que assina e já envia diretamente.
Vale lembrar a todos que o problema do SEFAZ está só no ambiente de hmologação da versão 2.00, no ambiente de produção está perfeito.
Eu tenho por volta de 4000 pontos de emissão dos meus clientes que já estão na versão 2.00 e não estão com esse problema, porém se colocarem para enviar para homologação dá o erro.
Abraços.
Engraçado, o meu também sempre foi gerado em uma única linha e ainda continua dando erro!
abri o XML no notepad++
mandei mostrar os caracteres de quebra de linha e não tem nenhum
só tem quebra na assinatura como o exemplo ai em cima!
Continuo com problema, vou continuar olhando aqui!
Galera consegui resolver o problema tirando todos espaços que estão entre os “>” e “<”.
Não sei pq meu componente ao assinar gera esses campos com esses espaços :?
Acabei de fazer um teste. Retirei todos os caracteres de formatação (enter, tab e espaco entre as tags) do xml enviado para a sefaz SP no ambiente de homologacao ( que já está com o pacote da NT 2010.007) e funcionou.
Conclusao: para funcionar somente se mudarmos o xml que está sendo enviado, passando a enviar um linguição!
Porém as tags de assinatura são formatadas automaticamente com quebras de linha.
Abri um chamado na sefaz. Assim que tiver um retorno eu escrevo denovo.
Realmente elegante não é, mas como o governo não ajuda, não tive outra opção pois tenho pressa.
Apenas tentei ajudar, e assim que alguém mais capacitado conseguir uma maneira mais elegante e que compartilhe com a gente, vou ficar muito feliz.
Você tem razão. Esses dias tivemos um trabalhao pra atendender a sefaz do MS que nao aceitava a chamada do servico com o atributo MustUndestand… Osso! Todas as outras aceitam… e para ela tivemos que rebolar!
Ai céus!
Só pra complementar aqui minhas investigações, mandei msg pra sefaz SP
aqui eu removi todos os caracteres e não resolve o problema como com vocês, eu não removi na assinatura pois acredito ser errado.
Haviam dito que a resposta do lote estava com uma versão nova do scheema:
<retEnviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_006h</verAplic><cStat>103</cStat><xMotivo>Lote recebido com sucesso</xMotivo><cUF>35</cUF><dhRecbto>2010-10-06T09:34:10</dhRecbto><infRec><nRec>351000022388602</nRec><tMed>1</tMed></infRec></retEnviNFe>
essa versão do aplicativo SP_NFE_PL_006h já era a mesma quando minhas notas voltavam com sucesso, não atualizaram nada ao que parece mesmo.
Só não consigo entender por que de uma hora pra outra todo mundo começou a passar pelo mesmo problema.
Estou esperando resposta do SEFAZ
alguém alem de mim ainda continua com o problema?
Só pra complementar aqui minhas investigações, mandei msg pra sefaz SP
aqui eu removi todos os caracteres e não resolve o problema como com vocês, eu não removi na assinatura pois acredito ser errado.
Haviam dito que a resposta do lote estava com uma versão nova do scheema:
<retEnviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_006h</verAplic><cStat>103</cStat><xMotivo>Lote recebido com sucesso</xMotivo><cUF>35</cUF><dhRecbto>2010-10-06T09:34:10</dhRecbto><infRec><nRec>351000022388602</nRec><tMed>1</tMed></infRec></retEnviNFe>
essa versão do aplicativo SP_NFE_PL_006h já era a mesma quando minhas notas voltavam com sucesso, não atualizaram nada ao que parece mesmo.
Só não consigo entender por que de uma hora pra outra todo mundo começou a passar pelo mesmo problema.
Estou esperando resposta do SEFAZ
alguém alem de mim ainda continua com o problema?
Rafael Rossignol, tem como vc fazer apenas uma nfe tirando os espaços em branco entre as tags de assinatura?
é que eu gostaria de saber se esse é realmente um dos problemas, para que eu possa assim argumentar melhor com o pessoal do governo.
Pois se for isso, a mensagem de erro deles está errada, pois espaços não são caracteres de edição. :?