[quote=Ruttmann]Tá carregando pela metade as listas de tópicos também, e isso já vem acontecendo esporadicamente desde outubro do ano passado mais ou menos, e agora acontece direto…
E não tem F5 que conserte esse problema, consigo ver no máximo até a quinta postagem de um tópico…[/quote]
Isso estava acontecendo comigo a semana passada. Não sei se é coincidência ou não, mas vale a pena citar: essa semana foi justamente a que eu estava acessando da sede da empresa, normalmente tenho ficado no cliente onde funciona normal. (A máquina era a mesma)
Será algo a ver com a localidade (link do GUJ dependendo da rota passa por uma rede bichada), ou o site usa algum recurso que determinados servidores proxy não se dão bem?
[quote=gomesrod][quote=Ruttmann]Tá carregando pela metade as listas de tópicos também, e isso já vem acontecendo esporadicamente desde outubro do ano passado mais ou menos, e agora acontece direto…
E não tem F5 que conserte esse problema, consigo ver no máximo até a quinta postagem de um tópico…[/quote]
Isso estava acontecendo comigo a semana passada. Não sei se é coincidência ou não, mas vale a pena citar: essa semana foi justamente a que eu estava acessando da sede da empresa, normalmente tenho ficado no cliente onde funciona normal. (A máquina era a mesma)
Será algo a ver com a localidade (link do GUJ dependendo da rota passa por uma rede bichada), ou o site usa algum recurso que determinados servidores proxy não se dão bem?[/quote]
Também acho que possa ser a rota que esteja com problemas. Até agora eu não tive problema algum de acesso, postagem ou edição de postagens.
[quote=gomesrod][quote=Ruttmann]Tá carregando pela metade as listas de tópicos também, e isso já vem acontecendo esporadicamente desde outubro do ano passado mais ou menos, e agora acontece direto…
Será algo a ver com a localidade (link do GUJ dependendo da rota passa por uma rede bichada), ou o site usa algum recurso que determinados servidores proxy não se dão bem?[/quote]
Cara, eu acredito muito que seja essa teoria do proxy que não se dá bem com o GUJ(meio besta esse comentário não? :lol: )…
Aqui na empresa tudo passa por um proxy e de vez em quando o mesmo apresenta uma tela de erro parecida com os erros que o Tomcat apresenta, e só acontece no GUJ. Dificilmente aconteceu em outros sites…
E é estranho porque só acontece esse problema do GUJ aqui na empresa, de casa eu acesso numa boa, exceto a lentidão que está igual nos dois casos…
[quote=Paulo Silveira]fogo que nao consigo replicar pra ver o que pode ser esse bug. alguem ja conseguiu ver quando ele acontece e quando nao?
ja tentaram em diferentes browsers?[/quote]
Paulo, eu uso o Chrome tanto aqui na empresa quanto em casa. Em casa tudo funciona normalmente, no escritório acontecem os problemas de lentidao e de nao carregar completamente a pagina. A única diferença é que no escritório tudo passa por proxy.
Estou com o mesmo problema, não sei bem o que é, mas parece ser igual. No escritório (com proxy) até desisti de usar o GUJ alguns dias, carrega tudo pela metade, ou nem carrega nada… em casa tudo funciona normalmente.
Também tenho que apertar em “Responder” pra poder ler o que a galera postou, e quando o post passa de 10 respostas eu já largo mão.
[quote=javaflex][quote=Paulo Silveira]fogo que nao consigo replicar pra ver o que pode ser esse bug. alguem ja conseguiu ver quando ele acontece e quando nao?
Sobre a questão do login é intermitente no meu caso somente ocorreu no celular (naquele browser padrão que vem no SIII), tentei 3 vezes agora e tudo normal. Em outros browsers nunca vi esse problema, seja móvel ou PC. Pode ter sido lixo de cookie.
Problema mesmo acho quando edito um post (dando dois cliques na mensagem), e ai fico digitando um tempão e por qualquer motivo que se tire o foco perde-se tudo que foi feito. As vezes estou editando e querendo pesquisar sobre algo em outra aba pra passar o link pro cara, e ai vai tudo pro espaço! Esse sim é um problema que acho ruim, o resto se convive bem, não tenho nada a questionar do sistema fora isso.[/quote]
Concordo com você, já deixei de ajudar o pessoal por conta deste problema, que realmente é muito chato.
[quote=YvGa][quote=Paulo Silveira]fogo que nao consigo replicar pra ver o que pode ser esse bug. alguem ja conseguiu ver quando ele acontece e quando nao?
Paulo, eu uso o Chrome tanto aqui na empresa quanto em casa. Em casa tudo funciona normalmente, no escritório acontecem os problemas de lentidao e de nao carregar completamente a pagina. A única diferença é que no escritório tudo passa por proxy.[/quote]
Com o Firefox no escritorio (com proxy) tambem acontece o problema, lentidao e não carregam as paginas completamente.
No escritório sim dá pra sentir as lentidões, eu não sei exatamente que proxy usam lá, posso perguntar.
A lentidão é em todo post sim, inclusive na sessão de “Tópicos Recentes”, quando carrega, não carrega tudo, vai até uma parte e para, as vezes corta um post no meio.
E o Twitter não é bloqueado lá, o acesso ao Twitter é normal e rápido.
Realmente agora está rapido, mas também está cortando, até na lista de tópicos, dentro de subtópicos, por exemplo: Lista dos tópicos aberto em “Java básico” aparece somente alguns
Cenário totalmente idêntico aqui
EDIT: Parece que este corte das mensagens dentro do topico só acontece quando tem Quote
[quote=Paulo Silveira]fogo que nao consigo replicar pra ver o que pode ser esse bug. alguem ja conseguiu ver quando ele acontece e quando nao?
Eu uso Chrome. Mas acredito que não seja browser, pois o é retornado sem o conteúdo dinamico que deveria conter.
É como se a conexão fosse cortada durante alguma iteração com o banco e retornasse o conteúdo incompleto, mas sem erros capturados.
Respondendo às perguntas:
[lembrando que minha experiência foi a seguinte: enquanto eu estava em uma rede (escritório da empresa onde trabalho) tive o problema, e agora que estou em outro local (cliente) tudo funciona normal. A máquina é a mesma, um notebook que levo comigo]
ele ocorro em todo santo post?
Comigo nunca aconteceu na exibição de post, apenas na lista de Tópicos Recentes. E não era intermitente, acontecia em todos os acessos.
voce esta atras de proxy?
Sim, tanto no local onde estava vivenciando o problema quanto onde estou hoje eles usam proxy.
Gostaria de poder comparar qual servidor proxy cada rede está usando, mas infelizmente não é possível ter essa informação.
o twitter é bloqueado ai (o jforum ta carregando widget do twitter sincrono, o que pode segurar a pagina)
Aqui (onde funciona) não está bloqueado.
Lá (onde tive o erro) não sei dizer, nunca tentei; mas como a internet é bastante restritiva é provável que esteja bloqueado.
Respondendo às perguntas:
[lembrando que minha experiência foi a seguinte: enquanto eu estava em uma rede (escritório da empresa onde trabalho) tive o problema, e agora que estou em outro local (cliente) tudo funciona normal. A máquina é a mesma, um notebook que levo comigo]
ele ocorro em todo santo post?
Comigo nunca aconteceu na exibição de post, apenas na lista de Tópicos Recentes. E não era intermitente, acontecia em todos os acessos.
voce esta atras de proxy?
Sim, tanto no local onde estava vivenciando o problema quanto onde estou hoje eles usam proxy.
Gostaria de poder comparar qual servidor proxy cada rede está usando, mas infelizmente não é possível ter essa informação.
o twitter é bloqueado ai (o jforum ta carregando widget do twitter sincrono, o que pode segurar a pagina)
Aqui (onde funciona) não está bloqueado.
Lá (onde tive o erro) não sei dizer, nunca tentei; mas como a internet é bastante restritiva é provável que esteja bloqueado.
[/quote]
A fonte de todos os males da humanidade é o proxy, a queda da bolsa de valore de NY é culpa do proxy, a fome na África é culpa do proxy :x :roll:
eu acessando diretamente da empresa onde trabalho no chrome funciona normalmente…
mas quando entro na rede de um cliente por vpn, que preciso do proxy para acessar internet uso o moozila e dava esse problema (achava que fosse problema no proxy da empresa…)
[quote=maior_abandonado]eu acessando diretamente da empresa onde trabalho no chrome funciona normalmente…
mas quando entro na rede de um cliente por vpn, que preciso do proxy para acessar internet uso o moozila e dava esse problema (achava que fosse problema no proxy da empresa…)[/quote]Eu também já xinguei muito o proxy de muitas empresas… tsc