Problema na conexão com Banco de Dados Access com o Java!

Bom dia pessoal, sou novo aqui e com programaçao em Java tb.
Estou tendo um problema na conexão do meu sistema em Java, com o Access que já uso a um tempo.

meu codigo é o seguinte

[code]import java.sql.;
import javax.swing.
;

class Ex1301 {
public static void main(String[] args) {
final String DRIVER=“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”;
final String URL =“jdbc:odbc:DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=c:/MeuBD/Banco.mdb”;
try {
Class.forName(DRIVER);
Connection conn=DriverManager.getConnection(URL);
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Conexao realizada com sucesso”);
conn.close();
}
catch (ClassNotFoundException erro) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Driver JDBC-ODBC não encontrado!”);
}
catch (SQLException erro) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Problemas na conexao com a fonte de dados”);
}

}

}[/code]

quando rodo isto me retorna o erro SQLExeption, acredito que deve estar faltando algo na minha variavel CLASSPATH, pois o o banco de dados eu criei, o caminho está correto, porem o codigo esta dando este erro!

Alguem pode me ajudar, por favor

Obrigado

Carramenha

Coloque isso na sua exception para saber qual é o erro

erro.printStackTrace();

Olha, se eu me lembro bem, quando eu aprendi a fazer conexão com o Access não era só fazer o método no java, tinha que registrar o arquivo .mdb .

Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Fontes de Dados (ODBC) > Fontes de Dados do Usuário

Vá lá e adiciona a tua fonte e tenta de novo.
:}

O erro está nessa linha:

final String URL   ="jdbc:odbc:DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=c:/MeuBD/Banco.mdb";

Repare que DRIVER está em maiúsculo e faltou fechar “}”:

mude por isso

final String URL   ="jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:/MeuBD/Banco.mdb";

flw

[quote=NataliaOliveira]Olha, se eu me lembro bem, quando eu aprendi a fazer conexão com o Access não era só fazer o método no java, tinha que registrar o arquivo .mdb .

Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Fontes de Dados (ODBC) > Fontes de Dados do Usuário

Vá lá e adiciona a tua fonte e tenta de novo.
:}[/quote]

Quando você usa o caminho do arquivo .mdb do Access você não precisa registrar a fonte de dados!

Po galera,

Brigado, deu certo agora!! rsrsss

Vlw