Problema com JSF

[quote=jakefrog]Tem que retornar null quando dá erro.

Quando não tem erro, você envia para a página devida.[/quote]

Eu fiz tb retornando null e deu o mesmo erro… :S

Jakefrog se eu colocar meu projeto no SkyDriver, vc baixa para dá uma olhada nesse problema???

[quote=xandi_m5][quote=jakefrog][quote=Master.Abs]Retire o atributo globalOnly=“true” que deve funcionar.

E para apresentar a mensagem ao lado do campo informe o id do seu form nesse caso <h:form id=“frm”>…

Entenda globalonly=“true”

Flw[/quote]

Não acho que seja o globalOnly=“true” pois o botão do primefaces tem chamada ajax por default. Ou seja, ele não ta reinderizando a chamada.

Mas testa aí. [=[/quote]

Eu testei a msg “Nome invalido!”,“Digite nome completo.” aparece em cima do formulário junto com a outra msg, mais ela deve aparecer ao lado do campo nome… =D[/quote]

Voce chegou a fazer isso:

Pelo que eu pude ver no cod anterior o h:form ainda está sem o id.

[quote=Master.Abs][quote=xandi_m5][quote=jakefrog][quote=Master.Abs]Retire o atributo globalOnly=“true” que deve funcionar.

E para apresentar a mensagem ao lado do campo informe o id do seu form nesse caso <h:form id=“frm”>…

Entenda globalonly=“true”

Flw[/quote]

Não acho que seja o globalOnly=“true” pois o botão do primefaces tem chamada ajax por default. Ou seja, ele não ta reinderizando a chamada.

Mas testa aí. [=[/quote]

Eu testei a msg “Nome invalido!”,“Digite nome completo.” aparece em cima do formulário junto com a outra msg, mais ela deve aparecer ao lado do campo nome… =D[/quote]

Voce chegou a fazer isso:

Pelo que eu pude ver no cod anterior o h:form ainda está sem o id.[/quote]

Sim sim

[code]<%@ page language=“java” contentType=“text/html; charset=UTF-8”
pageEncoding=“UTF-8”%>
<%@ taglib prefix=“f” uri=“http://java.sun.com/jsf/core”%>
<%@ taglib prefix=“h” uri=“http://java.sun.com/jsf/html”%>

.:Cadastro Usuario:. [/code]

Basta colocar o o id no form .jsp ou tem que colocar no .java tb???
O código tá ai com o id, e tá com o mesmo erro… :confused: