Problema ao criar uma classe dentro da IDe Eclipse

Pessoal estou retomando os estudos depois de alguns anos e estou com uma dúvida sobre criação de classes.

Fiz uma package chamada fundamentos e depois criei uma classe usando os caminhos new / class / name . Eis o que acontece:

package fundamentos;

public class TerceiraQuestao {

public TerceiraQuestao() {
		// TODO Auto-generated constructor stub
	}

}

Dentro da classe public class TerceiraQuestao surgiu automaticamente public TerceiraQuestao().

Alguem poderia me ajudar ?

Isso que apareceu dentro da classe é apenas a declaração do construtor padrão. Por ser o padrão, ele não é obrigatório, pois acaba ficando implícito, mas não tem problema declará-lo também.

Ele serve para que vc consiga criar instâncias dessa classe usando o new:

new TerceiraQuestao(); // <-- construtor sem parâmetros, ou seja, o construtor padrão

Entendi. Mas estou achando estranho ele aparecer automaticamente pois nos videos de estudo que assisti isso não deveria aparecer automaticamente, pelo menos nos videos que assisti essa declaração do construtor padrão não aparece. Não sei tem algo na configuração do eclipse que deixou essa opção ativa.

Ao criar a classe, veja se a opção Constructors from superclass está marcado.

1 curtida

Olá @Lucas_Camara , ao desmarcar a opção Constructors from superclass a declaração desapareceu . Muito obrigado!!

Segue como ficou…

package fundamentos;

public class TerceiraQuestao {

}