Preenchimento em Cascata de JComboBox

Olá Amigos!

Estou com uma duvida em relação a jcombobox em cascata.

Fiz uma aplicação utilizando netbeans e o banco de dados mysql.

no meu bando de dados tenho uma tabela departamento, outra divisão e outra seção. onde no cadastro da divisão tenho que indicar o departamento e no cadastro da seção tenho que indicar a divisão.

Fiz minhas telas para estes cadastro utilizando netbeans com a opção de formulário mestre detalhes. Está opção no netbeans já faz conexão com o bando de dados e a tabela a qual vou trabalhar. Tenho outra tabela no banco de dados onde coloquei algumas informações referentes ao equipamento e tambem como chave FK do departamento, divisão e seção. utilizei o mesmo metodo para criar minha tela no netbeans através do formulário mestre detalhes.

utilizei 3 jcombobox para o usuario selecionar o departamento, divisão e seção, até aqui tudo funcionando o usuario preenche os campos e clica na jcombobox departamento e excolhe o departamento, clica na divisão e excolhe a divisão e clica na seção e excolhe a seção, em cima tenho uma tabela onde mostra os campos referentes ao cadastro e está tudo funcionando perfeitamente.

Minha duvida e se possivel com a ajuda de vocês amigos mais esperientes , gostaria de uma ajuda para melhorar este aplicativo, pois quando o usuario seleciona na jcombobox o departamento aparece todos os departamentos cadastrados no banco até aqui tranquilo, mas quando ele seleciona a divisão tambem aparece todas as divisões cadastradas no banco e na jcombobox seção também.

Gostaria de melhorar este aplicativo criando um código ou filtro para que quando o usuario selecionasse na jcombobox departamento o departamento excolhido na jcombobox divisão aparecesse apenas as divisões relacionadas com aquele departamento excolhido pelo usuario e assim tambem para a seção, ao excolher a divisão aparecer apenas as seções relacionadas com aquela divisão.

Como disse anteriormente utilizei o formulário mestre detalhes no netbeans onde ele já pede a conexão com o banco de dados e tambem a tabela com a qual vou trabalhar. Não sendo necessário criar uma classe para conexão com o banco de dados e nem o Statement e ResultSet pelo menos não aparece nos códigos do meu aplicativo.Sendo assim como e onde poderia fazer este filtro ou colocar o código para que ao selecionar a jcombobox departamento o departamento referente ao cadastro ele já filtrar e preencher a Jcombobox divisão e assim sucessivamente, ao excolher a divisão ele filtrasse e já preencheria a seção em relação as divisões. Já pesquisei aqui no forum mas ainda não consegui entender onde implementar este código na minha aplicação para poder ter este efeito que o pessoal diz ser combobox em cascata.

Agradeço aos amigos e fico no aguardo da ajudas de todos que puderem me ajudar ou orientar como fazer.