Preço de Contador

Pra quem está em São Paulo, até onde sei, o Simples Nacional não é bem aceito. Até hoje não vi nenhuma empresa em SP que aceite PJ com empresa enquadrada no SIMPLES.

ate mais…

[quote=richardpeder]Pra quem está em São Paulo, até onde sei, o Simples Nacional não é bem aceito. Até hoje não vi nenhuma empresa em SP que aceite PJ com empresa enquadrada no SIMPLES.

ate mais…[/quote]

Opa Rapaz,

Ainda continuo trabalhando numa contabilidade (ainda não migrei para a Informática), cuido de umas 250 empresas, destas 10 são Simples e são de São Paulo.

Acredito que não seja a dificuldade que as consultorias impõem para contratar empresas do Simples, aqui em SP vc acham muitas q contratam, o problema é a empresa permanecer Simples, sabe tudo certinho com INSS/Receita/Prefeitura.

[quote=Bruno Lacerda]Aqui no Rio eu pago R$ 150,00 (revoltado) pois a minha empresa é inscrita no simples nacional e a única coisa que o contador faz é informar o valor da renda bruta referente ao período de apuração do ano (mês) e o programa da Receita Federal PGDAS calcula os impostos, gera o documento para que seja impresso e pago.
Coisa simples mesmo.

para maiores informações acessem:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

Lá tem até um curso sobre o simples nacional que pode ser baixado e feito, por sinal muito esclarecedor.

Na primeira vez que fui no contador estava boiando, depois de fazer o curso fui no contador sabendo muita coisa. Ele arregalou os olhos quando disse que sabia o que ele fazia e inclusive pedi o código de acesso a minha empresa que eu mesmo faria o cálculo e geração do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional)[/quote]

Bruno,

Você fez a coisa certa, cuido de umas 10 empresas do Simples, não tem crise, o próprio empresário poderia fazer isso tranquilamente, massssssss os caras nem querem saber como este serviços são feitos, então as contabilidades faturam em cima destas pessoas (em parte). Pois vire e mexe, sempre parece um pepino para resolver nos órgãos públicos, ai sobra para o contador resolver tudinho, tb pelo valor da mensabilidade, tá valendo.

Se vc for dono de uma contabilidade ai é outra história, se for funcionário, pô fica aonde vc está, pois to querendo sair, tô quase lá. rsrs

Eu estou abrindo minha empresa com um contador de São Caetano do Sul. Mas minha empresa tem endereço de São Bernardo.
Vou pagar 500 reais pra abrir, e 150 a “mensalidade”.

Se interessar, mp.

Eu pago R$ 100,00 mas já estou querendo trocar de contador, o barato sai caro.

Como se tornar independente deles?

Pois tenho minha empresa aberta, eu mesmo emito minha nota pelo site da prefeitura, o que mais preciso contralar no meu caso uma ME?

[quote=Pedrosa]Eu pago R$ 100,00 mas já estou querendo trocar de contador, o barato sai caro.

Como se tornar independente deles?

Pois tenho minha empresa aberta, eu mesmo emito minha nota pelo site da prefeitura, o que mais preciso contralar no meu caso uma ME?
[/quote]

No seu caso é preciso saber um pouco de contabilidade mesmo, por + que seja vc q está emitindo NF direto da site da Pref., mas ainda sim é o contador que tem q entregar declarações mensais para a Pref., INSS e fora as Declarações federais tais como; DCTF, DACON, DIPJ, RAIS, INFORME e entre outras. Então se vc ñ tem tempo para ficar se preocupando mensalmente/trimestralmente/semestralmente e anualmente com estas obrigações, aconselho permanecer numa contabilidade, se o preço não é generoso, entre com contato com outra, fale direto com o dono, q quase sempre os donos abaixam o preço da mensabilidade p/ ganhar um cliente a +.

Tive uma empresa em Salvador-BA, mas uma proposta empresarial me tentou e tive que abandonar a PJ que ahavia criado. Meu maior erro, após 2 anos resolvi votar e fechar a empresa.

Quebrei cabeça com os contadores, já estava achando uma “raça” de péssimos profissionais, muita conversa, enrolação já estava no desespero, ate que um amigo me indicou a Contac, cujo contador tem um nome super estranho, até achei que era brincadeira dele, Baby thier, isso mesmo este é o nome do cabra a quem agradeço muito.

Este moço salvou a mã impressão que tinha desta profissão, muito organizado, pontual, me atualizava a cada movimento do serviço e cumpriu o prazo oferecido e baixou a empresa que estava a me dar dor de cabeça…ele me cobrou dois salários, achei caro de início mas com os e-mails de andamento dos processos notei que foi super justoe merecedor.

Se precisarem de contador em Salvador-Ba, indico este rapaz de nome super estranho mas super competente.

Ana Paula

A responsabilidade esta cada dia mais exigente com as empresa, e assim como todas as profissões existem o bom e o mal profissional, eu mesmo já passei por cada um até achar um escritório que me atendesse a contento.

Aqui em Sp trabalho com a Cointabilis mas conheci um super profissional em Salvador de nome muito estranho chamado Baby Thier, pena que ele more em Salvador…rs, contador exemplo, perfeito, profissional do tipo que merece meu destaque neste fórum.

Boa sorte na nova área e por favor, não ressucite um tópico de 5 anos atrás que já deve estar resolvido e enterrado… O amigão já deve até ter se formado em Contabilidade conforme ele perguntou…

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=andrerios]Fala ae galera!

Quanto que ta mais ou menos o preço de um contador (akela taxa mensal) em São Paulo - SP?

Eu já vi por ai na faixa de R$190,00 a R$150,00 mas to achando caro ainda.

abraco![/quote]

André, tudo bem? Eu sou contador e posso abrir sua empresa. A área Contábil/Fiscal é essencial para a vida de uma empresa. Ela tem que ser bem administrada para que você não tenha problemas com a fiscalização. Isso requer atualização como qualquer outra profissão. A legislação está em constantes mudanças e o contador precisa estar atento sempre. Um ou vários erros na administração de sua empresa poderá acarretar tanta dor de cabeça e custos que poderão se tornar muito mais caros e transtornos desagradáveis.
Eu cobro R$ 600,00 para abertura e a taxa mensal é de R$ 200,00. Trabalho apenas com prestadores de serviços PJ.

Obrigado, Gilmar Martins - CRC 1SP238704/O-4.
11 - 94150 8006

Contador respondendo um tópico de 5 anos atrás.
Valeu pra sua divulgação, pois o André já deve ter resolvido a questão dele :smiley: