Pré-Lançamento Livro JEE com frameworks

[quote=djemacao]Pessoal,

Faz um tempão que num participo de uma thread aqui. Mesmo assim, não deixo de comentar uma boa iniciativa. Parabéns Camilo.
Agora, umas perguntas pra ajudar a galera a decidir se o livro é exatamente o que ele se propõe:

1. Quais as versões de cada framework usado: JSF, Hibernate e Spring?

2. No que ele difere de outros livros existentes no mercado que se propõe a ensinar a desenvolver um projeto?

3. É possível, como outro autor conhecido de Java fez anteriormente (http://www.edsongoncalves.com.br/ProjEcommerceAjax/) de colocar seu exemplo no ar? Antes mesmo de publicar o livro? Não estou falando dos fontes para que nós possamos baixar como pode ver acima.

Acho que estas perguntas acima vão ajudar o povo a decidir e adquirir seu livro.

PS: Pré-lançamento poderia ser pré-venda, não acha? Ou a editora não permite/tem isso?[/quote]

opa djemacao,

bons pontos, na verdade falo sobre as versões dos frameworks no livro, busquei atualizar o maximo possível para as versoes mais recentes e estáveis, por exemplo para hibernate 3.x.x para JSF 1.2, na epoca o JSF 2.0 tinha acabado de ser lançada, porem separei um cap, mostrando o que temos de novo jsf 2.0, porem não deu para refazer todo os exemplos para 2.0, sendo que eles poderiam lançar 2.1 corrigindo bugs.

Concordo com vc a respeito do exemplo que o Edson (que por sinal somos grandes amigos e eu tinha té comentado esse ponto com ele) fez no link acima, a questão que no meu livro não temos apenas 1 aplicação no inicio ao fim, há aplicações desde as mais simples, e daí o leitor vai evoluindo. Há aplicações com Hibernate do tipo Java Application por exemplo, uma vez que o objetivo é aprender a usar o framework, depois há outras aplicações. O motivo q fiz assim, é que se o leitor ja sabe um pouco de hibernate, mas que entender melhor HQL, ele vai no cap de HQL, ler, pratica, faz os exercicios e nao necessariamente ele tem que ler os capitulos anteriores, ou ter implementado dos demais capitulos para conseguir usar HQL. Há capitulos com dependência, porém busquei diminuir na medida do possível.
Agora se eu tivesse feito um livro como o do Edson, que tem uma aplicação que será desenvolvida por todo o livro com certeza faria sentido subir em um servidor etc. Talvez em um outro projeto eu possa fazer isso, ter apenas uma aplicação completa como escopo para todo livro.
Para pergunta 2, é que o livro ele é bem pratico e mostra a integração dos frameworks, eu lembro como se fosse hoje, que quando comecei estudar hibernate, nao sabia fazer uma integração de modo rápido e sem sofrimento, com o livro de hibernate que comprei, ai tinha que buscar no google, ou talvez achar um livro proximo e montando o quebra cabeça.
Essa questão de pré-venda é com a editora, e pelo que vi eles não fazem, vou verificar com eles, novamente.

flw, qualquer duvida só enviar :smiley:

Ótimo cara, provavelmente este será o primeiro livro de Java que vou comprar!

Parabéns e esperando o desconto =)

O livro ficou com quantas páginas? Tens idéia do preço final de livraria?

Pela descrição em teu blog desde já gostei do teu livro, parabéns…

Camilo, parabéns pela iniciativa,
Acompanhei seu livro SCJP e o livro da Kathy Sierra e está contribuindo muito para minha preparação para a certificação.
Garanto que serei um dos primeiros a adquirir o livro.

Parabéns novamente! :slight_smile:

[quote]Camilo, parabéns pela iniciativa,
Acompanhei seu livro SCJP e o livro da Kathy Sierra e está contribuindo muito para minha preparação para a certificação.
Garanto que serei um dos primeiros a adquirir o livro.

Parabéns novamente! [/quote]

Fis o Mesmo e estou “Devorando” os livros

o da kathy entra como a teoria , ja o seu + os exercicios da kathy é a pegada da prova
os detalhes , codigo comentado explicativo, Informal porem muito Util vem me sendo este "Guia"
que realmente esta me levando ao Sul para a OCJP , Prova marcada 10/09 vamo ve oque da :smiley:

Só mais uma coisa, seu simulado do site é do nivel da prova? achei facil pois estou no cap 4 e tirei 60% ,
todas as questoes que ja tinha visto o conceito acertei… os niveis de pegadinha sao os mesmo?

Parabéns pela iniciativa, escrever e publicar um livro não é facil. Vou comprar e ler ai te dou um retorno.

Abraços !

parabéns pela iniciativa.

Concordo a ideia de trabalhar os conceitos separados sem muita dependência com os capítulos anteriores. Parabéns pela iniciativa e pelo escopo do livro.

salve! salve! pessoal,
demorou, mas saiu. esse deu trabalho para sair da grafica, atrasaram quase 1 mes hehe. Depois, falam que só desenvolvedores atrasam :slight_smile:

um novo overview: http://blog.camilolopes.com.br/livrojeeframeworks/

Uma novidade que esqueci de comentar, o livro será vendido no formato e-book também :). Quem quiser concorrer um exemplar, coloquei no post o link para inscrição vou sortear no dia 21/08.

flw e obrigado pelo comentarios :slight_smile:

Já comprei o meu :smiley:

E a tradução desse livro, é boa? hehehe :stuck_out_tongue:

Brincadeira.
Parabéns pela publicação e boa sorte nas vendas. Se o livro for bom, será largamente adotado :slight_smile:

[quote=LPJava]salve! salve! pessoal,
demorou, mas saiu. esse deu trabalho para sair da grafica, atrasaram quase 1 mes hehe. Depois, falam que só desenvolvedores atrasam :slight_smile:

um novo overview: http://blog.camilolopes.com.br/livrojeeframeworks/

Uma novidade que esqueci de comentar, o livro será vendido no formato e-book também :). Quem quiser concorrer um exemplar, coloquei no post o link para inscrição vou sortear no dia 21/08.

flw e obrigado pelo comentarios :slight_smile:

[/quote]Bacana a parte do E-Book e legal também ter disponibilizado um trecho do livro.