Postgres x Mysql?

quero trocar isso :

private Connection getConexao() throws SQLException, ClassNotFoundException{  
           Connection con = null;  
           try{  
               Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");  
               String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/teste";  
               String usuario = "root";  
               String senha = "";  
               con = (Connection) DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);  
           }catch(SQLException sql){  
               System.out.println("erro ao conectar");  
                sql.printStackTrace();  
           }  
           return con;  
       }  

pelo arquivo do hibernate.cfg.xml !

[code]<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?>

org.hibernate.dialect.MySQLDialect com.mysql.jdbc.Driver jdbc:mysql://MEU_HOST/MINHA_BASE MEU_USUARIO MINHA_SENHA [/code]

Bom isso já tenho no projeto, hinernate.cfg.xml, a dúvida é como usar para os relatórios !

Isso eu já não tenho a mínima idéia, felizmente não conheço nada sobre relatórios :). Acho melhor você abrir um tópico sobre sua dúvida no subfórum específico.

É mesmo, obrigado Garcia ! Vai dormir porra todo dia tu madruga isso faz mau para o Sangue e para o relógio Biológico !

Corta 1 dente de alho e joga em meio copo dágua…

   Vou dormir boa semana meu velho

jr.

junior, estou com a impressão de que você não consegue conectar direito no postgree por que esta usando a connection do com.mysql e não a do java.sql…

se usando essa classe você consegue a conexão mas da problema em outro lugar, verifique o que está acontecendo no outro lugar que esta dando erro…

quando for postar que está dando algum erro, sempre cole aqui o stack trace (de preferência inteiro).

Outra coisa, respeite os outros usuarios do forum que estão inclusive te ajudando, evite palavrões.

maior_abandonado Bom Dia

Obrigado e foi anotado sua dica !

Junior