Porquê você escolheu Java como sua linguagem de programação? (Em poucas palavras)

Java é dahora, cara. Essa juventude do Python/Ruby, eu também gosto, mas Java é show demais.

• Você faz tudo com Java(claro que algumas coisas não são legais com Java, como fazer blogs)
  • Multiplataforma
  • E, como diria um amigo meu, se colocassemos linguagem como posição política, Java seria Centro, no máximo Centro-Esquerda. Ruby, PHP e Python variariam em esquerda e extrema esquerda. C#, cobol, ABAP seria Direita :slight_smile:

Eu gosto da posição política centro com quedinha para a esquerda :slight_smile: (acho q gosto, nem entendo direito essas paradas)

Porque dava mais dinheiro do que Visual Basic 6.

Dava um bom suporte a redes, era fácil de escrever .jars que pudessem ser usados por outras pessoas.

Entretanto, acabou não sendo uma boa escolha. O produto que eu desenvolvia dependia de hardware externo, o que acabou nos complicando um bocado.
Se eu fosse escolher hoje, provavelmente não teria usado Java.

Tipagem forte, orientação a objetos, independente de plataforma.

Eu trabalhava com um Framework visual que gerava código Java, chama-se Banksphere, não sei se alguém conhece, pois é proprietário.

Então pra pular disso pra escrever o código na mão mesmo foi meio que um percurso natural, necessidade da empresa e do projeto, e como eu sempre me interessei, aproveitei a oportunidade.

Até agora não me arrependi.