package meuprojeto;
[color=blue]import[/color] java.util.Scanner;
[color=blue]import[/color] java.util.Random;
[color=blue]public class[/color] MeuProjeto {
[color=blue]public static void[/color] main(String[] args) {
Scanner sc = [color=blue]new[/color] Scanner(System.in);
Random gerador = [color=blue]new[/color] Random();
[color=blue]boolean[/color] escolhaCerta = [color=blue]false[/color];
String nomeUser = [color=blue]new[/color] String();
String nomeComp = [color=blue]new[/color] String();
String ataques;
System.out.println("Bem vindo ao League of legends zuado. Escolha seu campeão.");
[color=blue]while[/color] (escolhaCerta == [color=blue]false[/color]) {
System.out.println("Escolha entre Draven, Malphite, Rumble e Jinx.");
String opcao = sc.nextLine();
[color=blue]if[/color]("Draven".equals(opcao) || "draven".equals(opcao)){
Draven personagemUser = [color=blue]new[/color] Draven();
nomeUser = personagemUser.nome;
escolhaCerta = [color=blue]true[/color];
}
[color=blue]else if[/color]("Malphite".equals(opcao) || "malphite".equals(opcao)){
Malphite personagemUser = [color=blue]new[/color] Malphite();
nomeUser = personagemUser.nome;
escolhaCerta = [color=blue]true[/color];
}
[color=blue]else if[/color]("Rumble".equals(opcao) || "rumble".equals(opcao)){
Rumble personagemUser = [color=blue]new[/color] Rumble();
nomeUser = personagemUser.nome;
escolhaCerta = [color=blue]true[/color];
}
[color=blue]else if[/color]("Jinx".equals(opcao) || "jinx".equals(opcao)){
Jinx personagemUser = [color=blue]new[/color] Jinx();
nomeUser = personagemUser.nome;
escolhaCerta = [color=blue]true[/color];
}
else{
System.out.println("Você digitou incorretamente.");
}
}
System.out.println(personagemUser.nome);
Comecei a estudar programação orientada a objetos e nada melhor que treinar.
Meu programa tem a classe Malphite, Draven, Jinx e Rumble.
Minha dúvida é, porque ele nao acha o objeto personagemUser??? Com as classes tá tudo certo, todas tem o atributo nome.
O que eu faço?