sbguimaraes, esse bloco de codigo ai é quem verifica se o server caiu ou não… exatamente como vc falo, essa parte ai retorna a substring delimitada, ou de um jeito mais informal de responder, ele procura pela palavra “RESPOSTA” no meio da saida do ping…
veja a resposta de um ping,
Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=64 //<<----- procura por resposta pra pega essa linha aki
Estatísticas do Ping para 192.168.0.1:
Pacotes: Enviados = 1, Recebidos = 1, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms
fim = resposta.length()-8;
quanto a essa linha, ela serve pra sabe até onde vai loopa embaixo, pra ir até o 8 digitos antes do final da string da saida do ping, pq se nao axo do -7 em diante, nao vai mais acha a string que ta procurando (“RESPOSTA”) (só pra fica um pokinhu mais rapido, ja q essa operação é mto feita no programa).
faz um tempinhu ja q eu nao mexo nele nao lmbro direito a logica de tudo…mais ao q me lembro é isso…
a… nos JTextField que se coloca os ip, eu tirei os valor que começa pq sao endereços daki do meuserviço, dexei as linha setando nada, só vc coloca os ip que vc quiser, la na classe janela em:
ip[ ].setText(""); //<<— onde i é qual dos endereço, o primeiro, o segundo…etc…
mandei pro email uma explicaçãozinha rapida de como q se usa, qualquer duvida responde o email com a duvida…