Não entendi como proceder, alguém pode ajudar e/ou explicar?
Queria saber o que eu devo fazer ali na parte em Azul?
Não entendi como proceder, alguém pode ajudar e/ou explicar?
Queria saber o que eu devo fazer ali na parte em Azul?
abra o prompt de comando do windows:
Quando eu coloco no prompt de comando, aparece algo parecido com ‘php’ não existe no sistema ou algo parecido, o q eu faço?
talvez vc precise instala-lo.
ou descobrir onde isto aconteceu e corrigir o seu PATH
Eu instalei o bitmani wampstack e vem uma pasta do php, como eu sei se tá instalado ou não??? O que é corrigir o PATH??
Sou iniciante desculpa tantas perguntas.
tenta ir com o terminal ate esta pasta onde estaria instalado o PHP
cd c:\caminho\do\php
aqui vc vai ter que usar os antigos conhecimentos arcanos do “MS-DOS”, aquele sistema operacional que o Bill Gates vendeu pra IBM (na gloriosa época do IBM-PC) e que é basicamente uma forma de vc poder usar (ler,salvar arquivos em) disquetes e drives rigidos, um substituto do antigo BASIC que era o sistema padrão de todo o microcomputador dos anos 70 e começo dos 80.
O DOS é um clone do CP/M, que hoje poderiamos dizer que foi o Android da sua época. Existem elementos disso até hoje como o fato de vc não conseguir criar diretorios com certos nomes como PRN ou NUL
aparece isso no prompt, o que pode ser???
o seu sistema operacional bloqueou esta porta ou bloqueou este programa ( o php ) de abrir um socket e escutar nessa porta.
vc vai ter que estudar as opções de segurança do seu windows. eu não uso isso tem anos, então não sei te orientar melhor que isso. no meu tempo não era assim ( saudades )
AGORA APARECEU ISSO, MAS QUANDO EU ACESSO NAO APARECE NADA???
vejamos
joga um arquivo index.html nesse root directory ai com este conteudo ( mirrorfashion )
<html> <head><title>CONSEGUI</title></head></html>
e ai acessa http://127.0.0.1:8083 pelo browser. vc deve ver esta mensagem.
se tudo der certo, vc adiciona no mesmo diretorio um arquivo chamado info.php com este conteudo
<?php phpinfo() ?>
e ai vc vai e chama http://127.0.0.1:8083/info.php
funcionou? então ALELUIA vc tem php instalado, vai la programar
Po valeu demais irmão, deu tudo certo agora, graças a DEUS kkk, abraço.