Phinx erro ao dar migrate

Estou aprendendo PHP e comecei a aprender a usar a framework Phinx, porém, toda via, entretanto, ao dar o comando vendor/bin/phinx migrate o terminal retorna a seguinte mensagem:

Eu estou usando o Xampp para rodar o servidor, mas estou usando a porta 8080, ou seja, meu endereço do localhost fica “localhost:8080”, então vendo que nas configurações do phinx.yml estava:

development:
adapter: mysql
host: localhost
name: development_db
user: root
pass: ‘’
port: 3306
charset: utf8

eu mudei o localhost para localhost:8080, após essa modificação, rodando o migrate novamente eu recebo o seguinte erro:

Dessa vez ele não da o erro instantaneamente, ele leva alguns segundos e depois ocorre o erro.
O arquivo que vai “criar” o database é esse:

então não creio que seja erro de timeout ou de limite de upload, pois não é nada de mais.

Não conheço o framework, e sugiro se quiser entrar no mercado de php, buscar aprender outro mais utilizado pelo mercado (codeigniter, zend, symfony ou laravel por exemplo)…

Agora quanto ao erro, uma base de dados não entra pelo http, por isso não faz sentido usar localhost:8080… apenas localhost…

O erro anterior diz haver problemas com a conexão, você criou a base development_db ?

O migrate até onde sei não cria bases automaticamente pra você, cria apenas tabelas…

Buscando pelo código do erro, encontrei isso, talvez lhe ajude…

Consegui resolver (não com esse tutorial), eu tinha o xampp instalado, que instala o MariaDB e o PHP, mas esses programas não são instalados no $PATH do Linux (Ubuntu), então o que eu fiz foi desinstalar o MySQL e o php que eu havia instalado por conta própria (pois o migrate tentava conectar no mysql da MINHA pasta raiz e não da pasta raiz do servidor, ou seja, do dir “/opt/lampp/bin”) e por isso, ele não encontrava o database que estava salvo no servidor.
Resolução:
editar o arquivo ~/.profile e acrescentar na string PATH o diretório /opt/lampp/bin
depois editar o sudo visudo e acrescentar o mesmo diretório lá.

1 curtida