Apesar de C# não é free…
é sim, e é iso.
Bem eu não estou tendo problemas com máquinas para rodar aplicações Swing. Estou utilizando JEE GlassFish + Swing e esta funcionando perfeitamente em uma máquina com 1GB de RAM + 128 de Video
pq insiste tanto em uma app desktop? uma app web é muito melhor… ja pensou o trampro pra manutenção?
ir em micro por micro pra atualizar algo? q saco não?
web e outra historia…
[quote]pq insiste tanto em uma app desktop? uma app web é muito melhor… ja pensou o trampro pra manutenção?
web e outra historia…[/quote]
Não é necessário ir de máquina em máquina atualizando a aplicação. Utilizando JEE com isso não é necessário. Você define uma máquina como servidor de aplicações.
Por exemplo na máquina servidora você instala o Glassfish + Banco de dados no meu caso SQL Server + Aplicação. Depois é só chamar a aplicação via JavaWebStart, fica facil facil. Para que o usuário não fique digitando comandos. Ou você pode fazer um arquivo de batch ou criar um arquivo executavel chamando sua aplicação java. Funciona sem problemas. Caso haja alguma atualização da aplicação. As máquinas clientes ja ficam todas atualizadas
é sim, e é iso.[/quote]
iso nao… ECMA… o que é bem diferente…
Quanto a ser free… entao baixe a versao free do visual studio e me diga se é “utilizavel”…
[quote=chun]Configuracao Minima para Swing - 2Ghz ou superior , usando 512 RAM (recomendavel 1G)
Minha opiniao.
[/quote]
Minha opinião: BEM MENOS. Para rodar uma aplicação swing não é necessário ter grande coisa. Se o windows XP está rodando, a sua aplicação swing vai rodar.
[quote=paulofafism][quote]pq insiste tanto em uma app desktop? uma app web é muito melhor… ja pensou o trampro pra manutenção?
web e outra historia…[/quote]
Não é necessário ir de máquina em máquina atualizando a aplicação. Utilizando JEE com isso não é necessário. Você define uma máquina como servidor de aplicações.
Por exemplo na máquina servidora você instala o Glassfish + Banco de dados no meu caso SQL Server + Aplicação. Depois é só chamar a aplicação via JavaWebStart, fica facil facil. Para que o usuário não fique digitando comandos. Ou você pode fazer um arquivo de batch ou criar um arquivo executavel chamando sua aplicação java. Funciona sem problemas. Caso haja alguma atualização da aplicação. As máquinas clientes ja ficam todas atualizadas
[/quote]
É verdade usando javawebstart isto não é um problema… mas no delphi, C#, C++ tem javawebstart? acho que não…
é sim, e é iso.[/quote]
iso nao… ECMA… o que é bem diferente…
Quanto a ser free… entao baixe a versao free do visual studio e me diga se é “utilizavel”…
[/quote]
c# é linguagem e não ide, e muito menos plataforma. Pode usar em qualquer sistema que tenha um compilador que suporte.
e é iso sim.
ISO/IEC 23270:2003
[quote=dm_thiago][quote=chun]Configuracao Minima para Swing - 2Ghz ou superior , usando 512 RAM (recomendavel 1G)
Minha opiniao.
[/quote]
Minha opinião: BEM MENOS. Para rodar uma aplicação swing não é necessário ter grande coisa. Se o windows XP está rodando, a sua aplicação swing vai rodar.[/quote]
Se voce quer esquentar a cabeça… tudo bem , a decisao eh sua.
[quote]
É verdade usando javawebstart isto não é um problema… mas no delphi, C#, C++ tem javawebstart? acho que não… [/quote]
Neste caso ele vai ter que pensar em criar uma aplicação em camadas.
Ela terá que ter um server e a aplicação conectar neste server que por sua vez conecta na base de dados fazendo todas as requisições do cliente, e com isso não havera necessidade de instalar a aplicação em cada cliente basta apenas possuir o atalho da aplicação.
O Delphi se não me engano para fazer este tipo de Topologia acho que usa o componente MIDAS que é nativo do delphi, agora no C# eu desconheço