Pegar item selecionado na jlist

faça assim, antes de usar no slq faça o for to do e mande imprimir para ver o que ta vindo

pelo que to vendo vc nao tem conhecimento suficiente sobre list, como popular, exibir, e excluir dados das mesmas

provavelmente vc esteja passando uma list sem dados por isso aparece null

bah pior q to começando a aprender sobre jlist :oops:
e realmente não sei mta coisa
mas olha so eu coloquei o system e apareceu todos os modulos cadastrados

e na hora de enviar para o sql vc que converter o tipo list para String

String nome;
for(int x = 0; x< lista.size(); x++){
nome = String.valueOf(lista.get(x));
  ... select disciplina where modulo = nome ; // observe que pego o valor da lista na posção X que está rodando no for, pq se eu pegar lista.get() vai retornar algo do genero [disciplina 1] [ disciplina 2]

... continua i tratamento do rs.next(){}
 
}

[quote=rafaelviny]e na hora de enviar para o sql vc que converter o tipo list para String

[code]
String nome;
for(int x = 0; x< lista.size(); x++){
nome = String.valueOf(lista.get(x));
… “select disciplina where modulo =”+ nome ; // observe que pego o valor da lista na posção X que está rodando no for, pq se eu pegar lista.get() vai retornar algo do genero [disciplina 1] [ disciplina 2]

… continua o tratamento do rs.next(){}

}

[/code][/quote]

Rafa to fazendo as alterações conforme tu disseste qualquer coisa eu posto e muito obrigadapela ajuda que tu estas me dando
-)

por nada, da uma pesquisada em JList, toda vez que ta dando para vir para meu pc to passando aqui…

pesquisa sobre como inserir dados em uma lista usando index e como recuperar usando index, nao precisa pesquisar muito, ja exemplifiquei tudo acima…

talvez seja apenas um probleminha de lógica de programação, como passar a String para o SQL no exemplo anterior

enquanto isso continuamos planejando a migração de parte do ERP 8)

agora os itens aprecem na tela dos modulos mas ao mesmo tempo porcausa do for tem como fazer um controle para q apenas as disciplinas selecionadas da jlist da tela 1 sejam utilizados na pesquisa dos modulos na tela 2?
obg=)

nao sei como vc esta selecionando esses campos.

outro jeito de pupular sua lista pode ser assim ( já que ta pegando todos os campos por causa do for)

OBS: logica inventada neste exato momento sem teste algum

// caso as disciplinas ou modulos (sei la qual)venham de um textfield com um actionListener


if(e.getSource() == jbAdicionaModuloLista){
  lista.add(tfModulo.getText(), lista.Size()+1);  // assim toda vez que vc clicar no botao adiciona o valor do textfield  na lista, "VALIDA para nao inserir valores nulos/vazios"
}