[quote=marcosalex][quote=JavaFXMan]rsrsrsrs…eu duvído muito meu caro. O linux vai ter que mudar muito essa cara feia dele para usuários comuns trocar o windows vista por um linux…
Vejamos…[/quote]
Não sei o quanto o Linux vai conseguir crescer, ele tem muitos obstáculos a enfrentar ainda. Mas em Smartphones se somar todos os ‘sabores’, ele já bateu o Windows Mobile. Android, Web OS, Bada, Maemo/Meego, o Linux da Motorola que nunca lembro o nome, …
Mas não é só o Linux que compete com o Windows, o Mac OS ganha mercado a cada mês. A MS ainda está há anos luz na frente, mas se pensarmos que em 1999 ela chegou a 98% do mercado e hoje está em 92%, alguma coisa está errada.
Mas o pior não é nem isso, cada vez a empresa está com mais dificuldade de impor padrões e liderar mercados. Antigamente onde ela entrava já massacrava a concorrência e agora a competição é bem mais acirrada. Se ela perder o pilar do SO, a coisa vai ficar muito feia…[/quote]
obstáculos que ele disse, quer dizer
convencer a população que usa a Microsoft a testar os SO Linux
convencer que ele é melhor (mesmo sendo)
Pense no Internet Explorer…
Todos sabemos que é 1 bosta, mas a maioria da população ainda o usa, por não ter conhecimento, mesmo sabendo que existem outros navegadores… As vezes até sabem que ele é ruim, mas como estão adaptadas a eles, não chegam nem a testar os outros… A mesma coisa acontece com os SO Linux, como o Ubuntu, que tem muitas vantagens sobre os SO Windows, mas mesmo assim não são usados pelos usuários, que só querem saber de “cara bonita” (como diz o JavaFXMan), ou nem xegam a testar ele por preguiça.
Grande parte das “criações” visuais nos SOs da M$ são oriundas de outros SOs principalmente, os da comunidade Linux. Até o IE encapsulou recursos existentes em outros navegadores.
Lógico que copiar, legalmente, boas ideias/iniciativas faz parte de nossas vidas mas devemos dar o crédito e não falar aos quatro ventos que inventou a roda só porque mudou a pintura de uma criação alheia. Se não me engano nem a interface gráfica para SOs foi criação da M$.
Certamente o mundo da TI é oq é hj graças, em certa medida, a M$ mas lembrem-se que ela tb era pequena e o mundo dos softwares e usuário doméstico foi desprezado por uma Gigante algumas décadas atrás.
[]'s
t++
[quote=JavaFXMan]rsrsrsrs…eu duvído muito meu caro. O linux vai ter que mudar muito essa cara feia dele para usuários comuns trocar o windows vista por um linux…
[quote=pedroroxd]obstáculos que ele disse, quer dizer
convencer a população que usa a Microsoft a testar os SO Linux
convencer que ele é melhor (mesmo sendo)[/quote]
Linux, como servidor, já me falaram que dá um banho nos servidores da Microsoft.
Mas como SO para se usar em casa, eu testei e foi uma das minhas piores experiências. E nem estou falando de interface gráfica.
Eu cresci ouvindo que Linux era o sistema do futuro que não travava e, logo na primeira vez que fui usar, travou o sistema inteiro (tive que dar boot).
Tive muita dificuldade para instalar alguns programas que eu queria, diferente do Windows que é só Next->Next->Next->Finish.
[quote=pedroroxd]Pense no Internet Explorer…
Todos sabemos que é 1 bosta, mas a maioria da população ainda o usa, por não ter conhecimento, mesmo sabendo que existem outros navegadores… As vezes até sabem que ele é ruim, mas como estão adaptadas a eles, não chegam nem a testar os outros… A mesma coisa acontece com os SO Linux, como o Ubuntu, que tem muitas vantagens sobre os SO Windows, mas mesmo assim não são usados pelos usuários, que só querem saber de “cara bonita” (como diz o JavaFXMan), ou nem xegam a testar ele por preguiça.[/quote]
E sobre o Internet Explorer, sim, eu prefiro o Firefox. Mas conheço pessoas que usaram o Firefox e preferem o IE, isso é questão pessoal.
Mas não acredito que ele seja uma “bosta”… até hoje ainda o uso para ver algumas páginas com vídeos ou algum script que não funciona direito no Firefox.
Olha, que eu saiba linux da mesmo um chocolate em M$ na parte de servidor.
Mas, prefiro usar M$, mesmo pela comodidade, Jogos, e me acostumei, mais se um dia precisar migrar para o linux, não verei problema.
E viva ao Firefox.
[quote=JavaFXMan]rsrsrsrs…eu duvído muito meu caro. O linux vai ter que mudar muito essa cara feia dele para usuários comuns trocar o windows vista por um linux…
Vejamos…[/quote]
Cara feia? Já viu o KDE4?
dá um banho de beleza no W7…
sem contar que o gnome3, além de bonito, vai ser MUITO prático, diferende dessa m**da de windows que pra cada rede que você conecta tem que clicar 200 vezes pra ir lá na pqp trocar o ip, o proxy, etc etc…
não gosto muito do kde, questão de gosto, mas pra mim, o gnome é o canal
Eu escuto essa coisa de “MS que se cuide” desde o Windows 98 e seus travamentos. O Windows, além de ser cultural, não é o único produto da MS…
Acho que falta muito para termos um Linux que subistitua o Windows, ou melhor, que tenha 50% de usuários mais um.
Mas claro, essa minha “previsão” é só chutada, assim como a grande parte aqui.
Acho que se a microsoft vier a falir, sera daqui uns 150 anos (se o mundo existir até lá).
A Microsoft não tem só o windows como nosso colega citou acima.
Ela tem o Office (domina os documentos da população), Visual Studio, Xbox 360 (veem crescendo muito), SQL Server 2008, Windows Mobile, MSDN, suas linguagens de programação etc…
M$Office não tão superior assim ao OpenOffice
O OpenOffice Writer da de igual com o Microsoft Word, ja que o Writer é o que possui maior traduções, e alem de tudo é de graça, é Open. Por exemplo a nova reforma ortografica ja tem desde o ano passado no Writer já no Word já li que so em 2014.
Linux é livre. E o Chrome OS é LINUX
M$ ganha porque "rouba" numa concorrência justa. Por exemplo pega códigos livres do FreeBSB e incorpora no M$ Windão. Outra coisa seria quando o Windows era 98% dos SO tudo era para o Windows.
O Xbox360, apresenta a maior taxa de problemas comparados com concorrentes. Vi que em 2 ou 1 ano(s)(não me lembro direito) 27% dos Xbox360 dão pau, já o PS3 e o WII são 9% e 3% respectivamente.
Sobre o .NET, muitas coisas(ou todas) dele rodam somente em Windão e é pouco compativel com Firefox.
VS e C# roda só no Windão. Obrigando a certas aplicações não utilizarem o Linux Server.
Dos 10 maiores servidores SÓ UM utiliza Windão. A "Tela Azul da Morte" já ocorreu em um aeroporto(não me lembro aonde).
E do Windows ser Next>Next>Next>Finished e o Linux não, mas olhe no Linux muitas coisas são assim e ainda mais personalizaveis.
No linux você pode mexer no código fonte, assim deixando mais personalizavel e também se protegendo melhor.
No linux para pegar vírus só como root. No M$ precisa de milhões de anti-vírus pra tentar se proteger.
E assim vai…
E sobre ser Linuxista ou Microsofistas, eu protejo a liberdade. Viva ao Livre, Viva ao Open, Viva ser Multiplatarforma.
[quote=BatataYYYX]M$Office não tão superior assim ao OpenOffice
O OpenOffice Writer da de igual com o Microsoft Word, ja que o Writer é o que possui maior traduções, e alem de tudo é de graça, é Open. Por exemplo a nova reforma ortografica ja tem desde o ano passado no Writer já no Word já li que so em 2014.
Linux é livre. E o Chrome OS é LINUX
M$ ganha porque "rouba" numa concorrência justa. Por exemplo pega códigos livres do FreeBSB e incorpora no M$ Windão.
O Xbox360, apresenta a maior taxa de problemas comparados com concorrentes. Vi que em 2 ou 1 ano(s)(não me lembro direito) 27% dos Xbox360 dão pau, já o PS3 e o WII são 9% e 3% respectivamente.
Sobre o .NET, muitas coisas(ou todas) dele rodam somente em Windão e é pouco compativel com Firefox.
VS e C# roda só no Windão. Obrigando a certas aplicações não utilizarem o Linux Server.
Dos 10 maiores servidores SÓ UM utiliza Windão. A "Tela Azul da Morte" já ocorreu em um aeroporto(não me lembro aonde).
E do Windows ser Next>Next>Next>Finished e o Linux não, mas olhe no Linux muitas coisas são assim e ainda mais personalizaveis.
No linux você pode mexer no código fonte, assim deixando mais personalizavel e também se protegendo melhor.
No linux para pegar vírus só como root. No M$ precisa de milhões de anti-vírus pra tentar se proteger.
O Linux embedded que a Motorola usa é o MontaVista. Em smartphones também adotaram:
* Alpha Networks
* ASUS
* Dell
* Garmin
* Hisense Mobile
* Microelectronics Tech
* Motorola
* NEC
* Next Wave
* Panasonic
* RIM
* Sharp
[quote=pedroroxd]Pense no Internet Explorer…
Todos sabemos que é 1 bosta, …[/quote]
Profissional de TI não pode ser XIITA ou SUNITA :thumbdown:
Trabalho com Firefox, Chrome, Opera, Safari e também IE. Cada um com suas peculiaridades.
Quer exemplo ? Tente imprimir apenas uma seleção da tela no Firefox ou Chrome. Nenhum dos dois tem essa opção, nem por isso desmerecem sua fama, ou IE sobressai.
[URL=http://img98.imageshack.us/i/telar.jpg/][/URL]
Minha opinião é que, observados os padrões W3C de renderização HTML, podem existir quantos navegadores foram possíveis.
[quote=BatataYYYX]M$Office não tão superior assim ao OpenOffice
O OpenOffice Writer da de igual com o Microsoft Word, ja que o Writer é o que possui maior traduções, e alem de tudo é de graça, é Open.[/quote]
Menos, né? Falta muito ainda pro Writer bater o Word. Tema feio, não tem acentuação automática, referência cruzada não funciona direito (não atualiza automático), editor de equações bem mais limitado, corretor gramatical horrível, pesado, nem sempre consegue capitular as frases, cliparts horríveis, poucos temas, visualização de impressão nem sempre é fidedigna, problema na fidelidade de cores, etc…
Mas tem os pontos positivos: exporta PDF, permite macros em várias linguagens, corretor ortográfico atualizado (embora tenha menos regras que o do concorrente), etc.
Cair na armadilha do “é de graça” é o pior marketing que as ferramentas livres poderiam ter usado, já que pegaram a fama de serem os “genéricos” do produto “oficial”. Outra furada é o pensamento anti-MS, ou anti-Solftware Livre, anti-isso, anti-aquilo…Empresa não é time de futebol, temos de ser profissionais e utilizar o que nos atende melhor.
Isso só é ruim pra quem não usa Windows. O foco da MS é o seu próprio SO, quem usa Linux ou Mac é livre pra usar outro produto.