A melhor forma é pegar um livro sem preça e estudar desde o início, sem ficar pulando capítulos, depois que você terminar, tente criar alguns algoritimos para então deduzir e praticar mais.
Iron, aquele site que você falou é bala, tem algumas coisas de socket que eu tava procurando, bala mesmo, tem muito conteúdo e bem intuitívo, valeu. Apesar que foi para ajudar nosso amigo aí, deu para vê algumas coisas legais lá =D
http://www.particle.kth.se/~lindsey/JavaCourse/Book/courseMap.html
Olá, acabei de terminar (eita redundancia idiota) o programa lá, ele é bem simples, sem janelas e frecuradas.
O “programa” fica ferificando infinitamente (até q vc encha o saco dele) a movimentação de um diretório, (criação, deleteção, etc…) e vc pode configurar o tempo, extensões e criar arquivo de log.
Na verdade ele não serve pra muita coisa, eu fiz para aprender a movimentação de arquivos, busca recursiva, etc…
Então se alguem quiser, é só falar e obrigado a todos do cruj por ter ajudado as mais diversar perguntas ordinárias e cretinas que eu tive corajem de perguntar. flwww…
Thiago, melhor que o livro da kathy sierra pra aprender é o do Deitel (Java como programar), não?
Mais basicão mesmo. Acho que pra aprender é esse o mais indicado.
E que papo é esse de mágoas? Algum link?
editado: Enquanto eu lia e respondia vc’s já tinham encerrado este assunto. Tudo bem
E ai fzampa, blz!
Concordo que o Deitel é mais tranquilo. Também atenderia a necessidade do Israel tranquilamente.
Mas o fato de eu indicar o livro da Kath é pq as dúvidas que ele mostrou muitas vezes haviam detalhes que são respondidas no livro da Kath. Não apenas as perguntas deste tópico, mas em outros tópicos também.
Mas em geral, Deitel é um livro muito mais indicado pra inciantes, sen dúvida alguma, além do Java Tutorial e o Core Java 1 e 2!
Abraços!