Gostaria que alguém me respondesse como inserir “n” nomes e apresentá-los em ordem alfabética, todos em uma mesma caixa de mensagem no NET Beans, pois sou novato em JAVA e ainda estou apanhando um pouco!
Obrigado!
Gostaria que alguém me respondesse como inserir “n” nomes e apresentá-los em ordem alfabética, todos em uma mesma caixa de mensagem no NET Beans, pois sou novato em JAVA e ainda estou apanhando um pouco!
Obrigado!
Olá,
Leia os nomes que o usuario digitar(guarde em uma variavel o valor lido através do comando JOptionPane, é uma ideia)…
Sintaxe do JOptionPane: variavel = JOptionPane.showInputDialog(null, “Entre com um nome:”);
E vá armazenando esses nomes lidos do usuário em um vetor… Depois disso ordene esse vetor através de algum metodo de ordenação (percorra todas as posições do vetor comparando a posição atual com a posição seguinte e deixando a chave com menor valor na frente da chave com maior valor - Metodo da Bolha) e imprima criando um for de 0 até o tamanho do vetor com o comando System.out.print(vetor[indice] + ", "); dentro