Oracle ganha aval da União Europeia para comprar Sun

A comunidade que desenvolve o opensoffice , ou seja , programadores que não são contratados da sun e programam é tão pífia… que o OpenOffice vai soterrar debaixo da terra se a Sun/Oracle deixa-lo…

A matéria do link acima acrescenta ao final:

Eu particularmente, concordo com a opnião do John McCreesh. Acho muito especulativa essa idéia de que o OpenOffice vai ter mais bugs por causa da aquisição da da sun pela Oracle.

‘Eles’ escreveram:

Acho meio sem sentido isso.

[off-topic]
Por favor tirem essa imagem grande que está atrapalhando a leitura do tópico. Acho falta de educação ficar colocando imagens grandes assim no tópico, tinha um cara esses dias com um avatar gigante, falaram com ele. :lol:
[/off-topic]

:edit
acrescentei o off-topic

boa!

O complicado de tudo é que normalmente as empresas compradoras passam sua cultura às empresas que foram compradas, ou seja, é possível que a sun aos poucos transforme seus futuros produtos pagos, assim deixando as versões open sem continuidade ou então criar um mysql forte e vender muito mais barato que o oracle 11g, ou seja, uma alternativa mais barata com a qualidade oracle, agora, acho meio complicado isso pois não sabemos como será a gestão da oracle em relação à SUN, e acho que é provavel que ela pare de dar suporte ou retire uma grande parte do pessoal do openoffice.

[OFF]
[size=25]
Ou mano aí em cima, diminui ou retira essa imagem grande aí, tá atrapalhando o pessoal a ler os post do tópico…
[/size]

[/OFF]

show de bola!!

Demoro!!

Nem tanto. A Oracle contribui com vários projetos de software livre e não é a primeira vez que ela compra algum produto livre e o mantém. O InnoDB por exemplo, continuou livre e teve investimentos da empresa e não houve ingerência que atrapalhasse o projeto. Ela sempre faturou com software proprietário E software livre, ganhar dinheiro de todas as formas é uma das especialidades da empresa.

Outros projetos livres que a Oracle sempre contribuiu é o Eclipse, o PHP e o Kernel Linux.

Quanto ao MySQL, é uma incógnita, mas lembrem :

• mesmo antes da Sun já existia uma versão paga do MySQL.
  • o MySQL é forte em um mercado que a Oracle não conseguiu entrar e não é a ausência dele que vai mudar isso. A interseção dos dois é muito pequena
  • a Sybase tem dois bancos de dados, o Enterprise e o Anywhere que são bancos com sintaxe e funcionamento completamente diferentes e se dá muito bem com isso. A própria Oracle tem no seu portifólio produtos “redundantes” há anos devido à fusão que concorrem entre si por atingirem mercado diferente. Ela nunca teve interesse em muda risso
  • a Oracle não lançou a versão Express 11g, isso não é uma pista?
  • ela nunca foi ingênua e sabe que se fechar o produto vai perder o mercado. Antes de comprar ela sabia disso. Além do mais, já manteve o compromisso de não mexer no licenciamento por pelo menos 5 anos, muito mais compromisso que a Sun assumiu quando comprou
  • se o problema do MySQL é ter uma empresa, nada impede qualquer outra empresa grande de pegar o código fonte do MySQL até esse momento, transformar em outro produto e dar suporte a ele. Não seria a primeira vez que acontece isso e nem vai ser a última. O maior exemplo são distribuições Linux que se derivaram de anteriores e hoje fazem mais sucesso do que a distribuição “pai”

Para os puristas de software livre, tem o MariaDB, que é um fork do MySQL feito por um dos desenvolvedores.

Nem os bugs do JDeveloper os caras resolvem, imagina os do NetBeans… Poderia ser pior, poderia ser os do Eclipse… hehe

Será que dessa vez acaba a novela?

Uma coisa é certa, tem muitos centros de treinamento e escritórios redundantes, creio que a faca vai começar daí.
Nos softwares, eu cortaria primeiro os programas periféricos, por exemplo: MySQL Workbench x SQL Developer. Dá pra ficar só com um e aceitar os dois bancos.

[quote=marcosalex]Uma coisa é certa, tem muitos centros de treinamento e escritórios redundantes, creio que a faca vai começar daí.
Nos softwares, eu cortaria primeiro os programas periféricos, por exemplo: MySQL Workbench x SQL Developer. Dá pra ficar só com um e aceitar os dois bancos.

[/quote]

O SQL Developer já conecta em outros bancos mas, se eles não colocarem um editor que preste naquilo vou continuar usando o Squirrel para acessar o Oracle.

Paz e bem!

(notem a mensagem oculta “Beat IBM” nesse memo…)

Para mais detalhes,
http://www.oracle.com/webapps/events/EventsDetail.jsp?p_eventId=108481&src=6806472&src=6806472&Act=22

Bom dia

No site da oracle, eles responderam algumas perguntas sobre a plataforma de desenvolvimento Java:

http://www.oracle.com/technology/community/sun-oracle-community-continuity.html

Falou.