Oracle fixa o preço do MySQL nas nuvens

2

[quote=inacio.ferrarini]
Resumindo: Empresas usam Software Livre para ganhar dinheiro porque o próprio Software livre permite isso.[/quote]

Software livre não dá dinheiro. Daonde tirou essa besteira?

A versão comercial do MySQL não é GPL.

[quote=mochuara][quote=inacio.ferrarini]
Resumindo: Empresas usam Software Livre para ganhar dinheiro porque o próprio Software livre permite isso.[/quote]

Software livre não dá dinheiro. Daonde tirou essa besteira?

A versão comercial do MySQL não é GPL.[/quote]

Software livre não dá dinheiro? Consultorias linux vivem de que? Red Hat vive de que? Richard Stallman vive de que? Luz do sol?
Pode não viver do software diretamente, mas, ainda assim, utiliza software livre para fazer dinheiro, queira você ou não.

[quote=inacio.ferrarini][quote=mochuara][quote=inacio.ferrarini]
Resumindo: Empresas usam Software Livre para ganhar dinheiro porque o próprio Software livre permite isso.[/quote]

Software livre não dá dinheiro. Daonde tirou essa besteira?

A versão comercial do MySQL não é GPL.[/quote]

Software livre não dá dinheiro? Consultorias linux vivem de que? Red Hat vive de que? Richard Stallman vive de que? Luz do sol?
Pode não viver do software diretamente, mas, ainda assim, utiliza software livre para fazer dinheiro, queira você ou não.[/quote]

Grandes corporações tem escala para ganhar dinheiro, seja com software livre ou não. A Oracle e Red Hat por exemplo ganham dinheiro vendendo licencas proprietárias para empresas que não querem se submeter a GPL. Richard Stallman é um velho hippie, vc fala como se fosse um magnata do da nossa industria. rsrs

Não existe modelo de negócio baseado em software livre/opensource.

Quer dizer que o Red Hat agora é proprietário? :roll:

…está melhor assim

só para conhecimento.

danar

Significado de Danar

v.t. Causar dano a.
Estragar, deteriorar, adulterar.
Perverter, corromper.
Enfurecer, encolerizar, irritar.
Transmitir a hidrofobia a.
V.i. Contrair a hidrofobia.
V.pr. Enfurecer-se; irritar-se; sofrer grave prejuízo; ter fim violento, morrer: Fulano danou-se; o negócio danou-se; que se dane!
Sair ou partir impetuosamente: danou-se atrás do trem.

não é palavrão
mas como vc pediu para eu editar, está ai

[quote=MatHeuZ]isso mesmo eu também quero que se dane!!!
eu aprendi até agora em ferramenta gratuita, montei empresas com ferramenta gratuita.
evolui com ferramenta gratuita!!!
agora quem vem depois de mim que se dane!!!
eu quero mais é ganhar dinheiro é isso sim!!!
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
dane-se as comunidades né!!!
:frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

[/quote]
Lembre-se que isso aqui é um forum público e as regras são bem claras quanto ao uso de palavrões… por favor edite o conteúdo de seu post!

Obrigado!

3

Tá cheio de empresas que ganham dinheiro com SL, seja vendendo treinamentos, certificação, suporte ou personalização do código.

E tá cheio de gente repetindo o velho mantra “SL não dá dinheiro”, infinitas vezes até um dia se convencer.

3

Tá cheio de empresas que ganham dinheiro com SL, seja vendendo treinamentos, certificação, suporte ou personalização do código.

E tá cheio de gente repetindo o velho mantra “SL não dá dinheiro”, infinitas vezes até um dia se convencer.[/quote]

Falou e disse, Amem… mestre…

corram para as montanhas

@Glassfish: Get the facts: #MySQL Licensing and Pricing http://bit.ly/9ghZGb >> Clearing the air / Removing the FUD.

3

Tá cheio de empresas que ganham dinheiro com SL, seja vendendo treinamentos, certificação, suporte ou personalização do código.

E tá cheio de gente repetindo o velho mantra “SL não dá dinheiro”, infinitas vezes até um dia se convencer.[/quote]

Esse é um modelo de negócios válido, mas não significa que não há outros modelos, como sofware proprietário. Aliás, alguém já viu em qualquer outra indústria “produto” ser de graça ?

Simplesmente não há chocolate opensource, ou “free”.

Eu acho que existem muitos modelos de negócio e isso é capitalismo. Cada um concorre à sua maneira e ninguém é obrigado hoje a usar uma determinada tecnologia. Se usa, é pq lhe convém em resultado de negócios.