Desculpe mas não tinha visto essa thread antes…
Não consegui entrar no site, alguns domínios brasileiros tem problema da DSN com conexões da Austrália, me parece ser o caso. Existe algum outro domínio com este material?
Apesar de não ter conseguido acessar seu site pela sua resposta aqui imagino que o JCompany tenha mudado muito, já que o que ele oferecia era difícil de definir. Dos pontos levantados por você:
Usar o produto implica em usar uma arquitetura específica?
Voce havia me falado de cheat sheets anteriormente, além destas o que mais existe?
Não entendi, JUnit é um ramework para test unitário por si só… qual é exatamente o oferecimento?
Em que sentido vocês oferecem padrões? (além do ‘caso de uso padrão’, que eu imagino que seja um template).
Onde exatamente entra o produto?
[quote=alvim]
===> Isso não é nada revolucionário e mágico, nem um pouco parecido com soluções milagrosas ou RAD - é apenas uma solução abrangente que encontramos resolvida de foram redundante (e parcial) na maior parte das empresas… costumamos catalisar e, através de customizações, prover uma solução completa de produtividade através de reuso - mantendo a liberdade e realizando adaptações para cada negócio… (sem uma solução Open-Source gerenciada assim, teriamos muito mais Rational, Oracle e Borland por aí - com quem habitualmente concorremos). É isso. [/quote]
IBM e Borland investem bastante em Open Source, sendo fundadora e parte do consórcio Eclipse, por exemplo, e meu ponto com o jCompany, após todos estes anos conehcendo a ferramenta em JUGs, congressos e testemunhos, continua sendo o de que eu ainda não entendi o que e ganha ao invés de procurar diretamente os fornecedores das ferramentas que vocês utilizam.
Outra pergunta: suponha que eu encontre um bug num produto open-source que vocês utilizam dentro do seu framework. Eu há algum tempo possuo contratos com empresas de open source como JBoss e SpringSource e estas empresas geralmente corrigem o bug em pouco tempo e me mandam um patch com a correção. Por um bom tempo eu trabalhei com um JBoss 3.2 que a Jboss (antes da Red Hat, aliás) aplicou boa parte dos bug fizes que só estavam disponíveis na 4.0GA. Supondo que eu vá gastar uma quantia considerável em licenças, consultoria e treinamento o que acontece quando eu encontro um bug no Eclipse/Hibernate/Seam/seja lá qual outro produto open source que vocês usam? Vocês o corrigem?
Uma pergunta extra:
[quote=alvim]
Nesta versão, somente não reutilizamos Spring porque tive a oportunidade de estar com o Gavin King durante a especificação EJB 3.0, e soubemos que ela iria ‘hachurar’ o Spring em grande parte - o que nos fez optar por reusar o JBoss Seam, a partir do Java EE 5.[/quote]
Você está se referindo ao evento no Rio em 2005?