Opinião: equipamento para desenvolvimento

Desculpa. já arrumei. É que nunca tinha vista uma mulher aranha. Nem prestei atenção nos detalhes da foto. rs.

A HP realmente só atende produtos nacionais. Mas o atendimento para os nacionais é sinistro demais. Conheço gente do suporte com histórias que me fazem passar longe de qualquer coisa da HP no Brasil.

nao cheguei a ler todos os posts, mas tu jah nao pensou em pegar um mac?

pelo menos pra desenvolver em RoR eh excelente

[quote=Leozin]nao cheguei a ler todos os posts, mas tu jah nao pensou em pegar um mac?

pelo menos pra desenvolver em RoR eh excelente[/quote]

concordo com voce! :smiley:

[quote=rlazoti][quote=Leozin]nao cheguei a ler todos os posts, mas tu jah nao pensou em pegar um mac?

concordo com voce! :D[/quote]

Eu tenho pensado em comprar um mac, mas o custo de um macbook pro é beeem mais alto que um note similar.

Será que um macbook white, com uns 3gb de ram, dá pra usar bem, pra desenvolvimento java…com eclipse e jboss?
O macbook white, basico, já é bem mais caro que um note equivalente.

[quote=jdeveloper][quote=rlazoti][quote=Leozin]nao cheguei a ler todos os posts, mas tu jah nao pensou em pegar um mac?

Eu tenho pensado em comprar um mac, mas o custo de um macbook pro é beeem mais alto que um note similar.

Será que um macbook white, com uns 3gb de ram, dá pra usar bem, pra desenvolvimento java…com eclipse e jboss?
O macbook white, basico, já é bem mais caro que um note equivalente.[/quote]

*  Processador Intel Core 2 Duo de 2,13GHz com cache L2 de 3MB no chip compartilhado e em par com a velocidade do processador
* Barramento frontal de 1066MHz
* 2GB (dois SO-DIMM de 1GB) de SDRAM DDR2 de 800MHz, dois slots de SO-DIMM com suporte a até 4GB

http://www.apple.com/br/macbook/specs.html

Com certeza dá, mas acredito que não por muito tempo. Agora junta o preço com o tamanho da tela é melhor comprar um notebook mesmo.

[quote=jdeveloper][quote=rlazoti][quote=Leozin]nao cheguei a ler todos os posts, mas tu jah nao pensou em pegar um mac?

O macbook white, basico, já é bem mais caro que um note equivalente.[/quote]

Eu uso um macbook white com 2gb de ram e rodo tudo numa boa, ainda não senti necessidade de um upgrade de ram.

[quote=marcosalex][quote=Leozin]nao cheguei a ler todos os posts, mas tu jah nao pensou em pegar um mac?

O duro do mac é que até hoje está no java 5 e o teclado dele é bem diferente do teclado convencional dos pcs. Mas o que mais me desanima é que muitos softwares que preciso não tem versão pra Mac. E se for pra ficar virtualizando no mac, antes rodar nativamente no seu SO, muito mais rápido.

E rodar Linux ou Windows no mac, antes comprar um PC mesmo, que pelo preço você compra com uma velocidade muito maior.[/quote]

No meu mac, a versão do java é a 1.6.0_15, realmente o teclado é diferente mas hoje estou tao acostumado que ate sinto falta, quando uso um pc.

Olha, e pelo que sei, as configurações do MAC quando comparadas com as dos Notebooks convencionais são beeeem diferentes, mesmo que o processor e a memória RAM sejam as mesmas

Por exemplo, se tu comprar essa configuração numa versão “mac” e outra “hp/dell/etc”

• Processador Intel Core 2 Duo de 2,13GHz com cache L2 de 3MB no chip compartilhado e em par com a velocidade do processador
  • Barramento frontal de 1066MHz
  • 2GB (dois SO-DIMM de 1GB) de SDRAM DDR2 de 800MHz, dois slots de SO-DIMM com suporte a até 4GB

Mesmo assim, o mac terá um desempenho consideravelmente maior do que o PC, se duvidar, um 3GB é mais rápido que um 4GB

Alguém aqui já usou bootcamp? Tem gente que diz que roda perfeito no mac, inclusive muiiiito rápido :stuck_out_tongue:

E arrume um bom teclado externo.
Trabalhei uns 3 meses com o teclado do notebook, e em menos de 2 horas eu já sentia dores nas mãos…

Pessoal to pensando comprar um Mac também… Vi um de de 7500, no paragua ta 6500.
Não lembro o modelo mas acho que vou pegar um agora no fim do ano.

Alguém tem aqui para me dar umas dicas dos prós e contras?

Abraços
Wanderson 8)

[quote=J-Chist]
Rss…É por isso que meus amigos de humanas zoam a galera de exatas. Se não explicar tudo nos mínimos detalhes começam as mais altas viagens. [/quote]

Exato! :stuck_out_tongue:

Eu particularmente acho besteira comprar um mac. Sem duvida é uma ótima maquina, mas não acho que o preço pague os benefícios. Se colocar na ponta do lápis vai ver que são muito poucos. Não gosto de pagar por marca, só pago por eficiência e qualidade, e nesse quesito a concorrência não deixa a desejar. E também uso linux customizado, então nem a beleza do sistema operacional me convence.

[quote=wandersonxs][quote=J-Chist]
Rss…É por isso que meus amigos de humanas zoam a galera de exatas. Se não explicar tudo nos mínimos detalhes começam as mais altas viagens. [/quote]

Exato! :P[/quote]

Abstração é o que mesmo? :lol: