OO e outras coisas mais no ambiente de trabalho

[quote=mario.fts][quote=André Fonseca][quote=sergiotaborda]
A ideia é : se os bons profissionais abandonarem empresas desse tipo, elas terão que recorrer aos ruins e mercenários o que vai encarecer os produtos , aruinar os projetos e se Deus quiser levá-los à falência.
[/quote]

++[/quote]

Essa foi a coisa mais inteligente que eu ouvi hoje. Agora eu pergunto, estão todos realmente insatisfeitos? pq eu sinceramente estou, e já mudei de trampo algumas vezes, e nada de achar um lugar que eu considere realmente bom. vcs poderiam citar boas empresas pra se trabalhar? que tal criar um tópico a respeito disso? pq eu só vejo nego aqui metendo o pau, mas ninguém dá as opções possiveis, empresas que estão no caminho da luz (essa foi forte…kkkk :lol: )[/quote]

Mario,

Pela experiência que já vivi, por algum motivo oculto que eu não consigo entender ($$$$$$$$$$$$$) qual as coisas ainda sao feitas dessa forma esdruxula que comentaram na maioria dos lugares…

Acho que o jeito de você alcançar este Paraiso passa por:

:arrow: se especializar de tal forma que você seja realmente bom!, mas bom mesmo!, ai as empresas realmente boas vão correr atras de você, e acredite tem pouquissimas pessoas que são realmente boas no mercado - e eu estou longe de ser uma delas… :smiley:

:arrow: criar uma independencia do trabalho, ou seja, eu trabalho, mas eu posso escolher onde trabalhar porque como eu já tenho o item anterior consolidade e eu não preciso sair por ai de porta em porta pedindo esmola eu consigo me candidatar aquela vaga especial na empresa xyz

Bom, essa é a minha opinião :roll:

[quote=André Fonseca][quote=mario.fts][quote=André Fonseca][quote=sergiotaborda]
A ideia é : se os bons profissionais abandonarem empresas desse tipo, elas terão que recorrer aos ruins e mercenários o que vai encarecer os produtos , aruinar os projetos e se Deus quiser levá-los à falência.
[/quote]

++[/quote]

Essa foi a coisa mais inteligente que eu ouvi hoje. Agora eu pergunto, estão todos realmente insatisfeitos? pq eu sinceramente estou, e já mudei de trampo algumas vezes, e nada de achar um lugar que eu considere realmente bom. vcs poderiam citar boas empresas pra se trabalhar? que tal criar um tópico a respeito disso? pq eu só vejo nego aqui metendo o pau, mas ninguém dá as opções possiveis, empresas que estão no caminho da luz (essa foi forte…kkkk :lol: )[/quote]

Mario,

Pela experiência que já vivi, por algum motivo oculto que eu não consigo entender ($$$$$$$$$$$$$) qual as coisas ainda sao feitas dessa forma esdruxula que comentaram na maioria dos lugares…

Acho que o jeito de você alcançar este Paraiso passa por:

:arrow: se especializar de tal forma que você seja realmente bom!, mas bom mesmo!, ai as empresas realmente boas vão correr atras de você, e acredite tem pouquissimas pessoas que são realmente boas no mercado - e eu estou longe de ser uma delas… :smiley:

:arrow: criar uma independencia do trabalho, ou seja, eu trabalho, mas eu posso escolher onde trabalhar porque como eu já tenho o item anterior consolidade e eu não preciso sair por ai de porta em porta pedindo esmola eu consigo me candidatar aquela vaga especial na empresa xyz

Bom, essa é a minha opinião :roll:
[/quote]

Concordo com vc André. cada um de nós tem que perseguir o que quer. Eu tenho que fazer um mea culpa, pq demorei tempo d+ pra me tocar de algumas coisas. Quando vejo alguns posts aqui do guj de 2005, 2007, citando coisas que só a pouco tempo eu comecei a prestar atenção e me importar, eu realmente percebo como perdi tempo. Mas num adianta chorar, tem q fazer a sua parte e correr atras do prejuizo.

O que eu sinto falta é de indicação de bons lugares pra se trabalhar. Eu não estou nem perto do nível de caras como o CV, Shoes, Chapiewski e tantos outros, mas também estou anos luz dos zés que não sabem nem escolher uma collection pra resolver um problema, e que tem de monte no mercado. Quando vc trabalha com pessoas boas, vc cresce numa velocidade muito maior do que quando vc trabalha só com zé e evolui só estudando por fora.

Até pq, se nós fossemos indicar os lugares ruins de se trabalhar, o banco de dados do GUJ precisaria de um upgrade :twisted:

Há mais uma opção: criar sua própria empresa.
Sei que não é tão simples, o único motivo pelo qual ainda não o fiz foi pela minha pouca experiência na área, com apenas a formação superior e quase 1 ano de mercado com java e seus derivados. Lógico que experiência não se deve medir apenas por isso, mas garanto que preencho muitos requisitos pela minha curiosidade e espírito de estar sempre me informando, aprendendo cada vez mais.

ps: infelizmente não irei divulgar a empresa, creio que vocês entendam meus motivos.
ps2: a alta gerência nem deve saber que o guj existe…
ps3: muitos funcionários que trabalham com java aqui jamais participaram do guj…

Eu concordo com vcs. E o problema é exatamente como reunir pessoas que pensam assim num unico “lugar” .
Criar a sua própria empresa já criou (quem trabalha como PJ … ) mas se vc precisa de ajuda (afinal precisamos trabalhar em equipa) contratar outros como CLT é dificil se vc não tiver um patrocinador. Comumente seria um cliente “rico” ou pelo menos estável para que vc possa dar os primeiros passos.

É um paradoxo…

[quote]
O que eu sinto falta é de indicação de bons lugares pra se trabalhar. Eu não estou nem perto do nível de caras como o CV, Shoes, Chapiewski e tantos outros, mas também estou anos luz dos zés que não sabem nem escolher uma collection pra resolver um problema, e que tem de monte no mercado. Quando vc trabalha com pessoas boas, vc cresce numa velocidade muito maior do que quando vc trabalha só com zé e evolui só estudando por fora.

Até pq, se nós fossemos indicar os lugares ruins de se trabalhar, o banco de dados do GUJ precisaria de um upgrade :twisted: [/quote]
No Mundo da Informação quem tem não vai lhe passar, já presenciei coisas absurdas e já descobrir outras pelas entranhas do GUJ como as coisas também funcionam , o que existe é uma rede de profissionais que fazem da linguagem de programação uma linguagem de inteligencia onde essas pessoas se beneficiam tanto em projetos como em matéria de informação.

Cuidado !!! , a melhor coisa a fazer é ler de tudo e ficar bem atualizado, no meio de qualquer projetos saiba mesmo é advogar seus conhecimentos, pois alguém vai sempre lhe chamar de leviano, e isso é regra aqui e fora ou em qualquer corporação.

Olá

Meu conselho…

[code]
if (precisaDaGranaParaComer) {
ficarNaMoita = true;
anote_tudo = true;
saveDocumentos();
horasLivres = estudar();
horasExtras = false;

if (mandadoEmbora) {
comemore();
junteDocumentos();
procureAdvogado();
entreJusticaTrabalhista();
}
else
pedirDemissaoLogoQuePuder();
} else
pedirDemissaoAgora();
}[/code]

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Meu conselho…

[code]
ficarNaMoita = true;
anote_tudo = true;
saveDocumentos();
horasLivres = estudar();
horasExtras = false;

if (mandadoEmbora) {
comemore();
junteDocumentos();
procureAdvogado();
}
else
} else
pedirDemissaoAgora();
}[/code]

[]s
Luca[/quote]

Só faria uma pequena melhoria nesse codigo:

[code]
while(enviarCurriculo()) {
ficarNaMoita = true;
anote_tudo = true;
saveDocumentos();
horasLivres = estudar();
horasExtras = false;

if (mandadoEmbora) {
comemore();
junteDocumentos();
procureAdvogado();
}
else
} else
pedirDemissaoAgora();
}
}[/code]

Envie seu curriculo sem medo… emprego nessa area é o q mais tem, ninguem precisa ficar onde nao está satisfeito…

O Luca isolou bem o algoritmo hehe.
Digamos que já tenho os métodos implementados e estão sendo executados na ordem correta =P

Tô vendo que nunca vou sair desse if, rs. E setar esse tanto de boolean aí não é legal, rs.

pra mim

:smiley:

Só por curiosidade, como é o esquema de final de ano onde vocês trabalham?
Tipo, trabalham até o dia 24 as 18 hrs mesmo e voltam no próximo dia útil trabalhando até o dia 31 as 18 hrs também?

Abraços!

Olá

Nunca na minha vida em mais de 35 anos de trabalho alguma empresa exigiu que os funcionários trabalhassem dia 24 e dia 31 até às 18 horas. Já trabalhei em empresa de cartões de crédito e lá era feito um rodízio para que sempre houvesse alguém de plantão. Por sorte nunca me coube esta honraria. Mas em empresa comum eu não trabalharia de jeito algum.

[]s
Luca

Aqui é assim.
E não adianta ficar uma semana até a meia noite, eles não querem aceitar de forma alguma que isso compense e ainda querem que eu faça hora extra, mas nada que compense esses dias 24 e 31.

A sim, depois de muita luta e eu ouvir que eu não mereço o dia 24 (com essas palavras, exatamente) mesmo oferecendo trocar por um dia das férias, resolveram ser “bondosos” e nos dar a parte da tarde no dia 24 e 31, mas que descontará 1 dia das férias de qq forma.

É mole?

ps: já engatilhei um advogado, não só por isso, ouvir de um gerente arrogante que não faz nada o dia inteiro que você não merece trocar a véspera de natal deixaria qualquer um puto.

se isso te consola… em homenagem a vcs esse ano vou comer mais leitoa pururuca no natal… :lol:

[quote=bobmoe][quote=Tchello]
(…) É mole?
[/quote]

se isso te consola… em homenagem a vcs esse ano vou comer mais leitoa pururuca no natal… :lol: [/quote]

&#%(*!¨@)&#¨!

Já estou atualizando e enviando meu cv, aproveito esse final/começo de ano pra ajeitar as coisas…
Eu mereço coisa muito melhor, mereço uma empresa de verdade.
Ainda bem que porte de arma de fogo é um pouco difícil de se obter =] uhauhauhahuaa (pouco exagerado!).

Olá

Afinal, de onde você é? Qual cidade e qual estado?

Vocẽ mora em cidade pequena?. Você sabe que no Brasil há muita gente trabalhando para empresas de fora do país mesmo morando em cidades do interior? Se você fala e escreve em inglês oportunidades não faltam.

[]s
Luca

[quote=Tchello][quote=bobmoe][quote=Tchello]
(…) É mole?
[/quote]

se isso te consola… em homenagem a vcs esse ano vou comer mais leitoa pururuca no natal… :lol: [/quote]

&#%(*!¨@)&#¨!

Já estou atualizando e enviando meu cv, aproveito esse final/começo de ano pra ajeitar as coisas…
Eu mereço coisa muito melhor, mereço uma empresa de verdade.
Ainda bem que porte de arma de fogo é um pouco difícil de se obter =] uhauhauhahuaa (pouco exagerado!).[/quote]
legal!
todo mundo ja passou por uma empresa ruim, o q não leva a nada é continuar no memso lugar só reclamando. aproveita o começo de ano que fica mais fácil. nas grandes capitais o q não falta é oportunidade.
boa sorte

[quote=Tchello] Só por curiosidade, como é o esquema de final de ano onde vocês trabalham?
Tipo, trabalham até o dia 24 as 18 hrs mesmo e voltam no próximo dia útil trabalhando até o dia 31 as 18 hrs também?

Abraços![/quote]

Na empresa em que estou nós trabalhamos no dia do profissional de informática, com isso “ganhamos” o direito de não trabalhar nem dia 24 nem dia 31.

RRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Como prometido atualizei e enviei meu cv pra tudo quanto é lado.
Comecei tem pouco tempo em outra empresa, bem maior e ganhando mais ^^
Aqui se tem a preocupação com orientação a objetos, boas práticas e tudo mais, to no céu!
Digo, não é a empresa dos sonhos, mas há um respeito bem maior (não completamente ausente como era antes) pelos profissionais, maior liberdade, oportunidades de crescimento, etc etc… to gostando daqui =D

To muito contente de ter me mandado daquela !&^#!@^#(*&!! :evil: :twisted:
Tenho pena de quem ficou… mas muitos já estão fazendo o mesmo!

Abraços!!