Crie uma classe EntradaEmAgenda que contenha os dados necessários para armazenar uma entrada na agenda (hora, dia, mês ,ano, assunto). Crie nessa classe além do construtor e do método toString , um método éNoDia que recebe valores de dia, mês e ano e retornam true se o dia, mês e ano daquela instancia da classe forem iguais aos argumentos passados. Crie um método similar chamado éNoMes que recebe valores de ano e mês somente e retorna true se o mês e ano daquela instancia da classe forem iguais aos argumentos passados.
Crie também uma classe Agenda que encapsule uma agenda de compromissos, que será representado por um arrey de instancias da classe entradaEmAgenda. Crie um método listaDia que recebe valores de dia, mês e ano e lista todas as instancias de entradaEmAgenda que caem naquele dia, mês e ano e um método listaMes que recebe valores de mês e ano e lista todas as instancias de EntradaEmAgenda que caem naquele mês e ano.
public class EntradaEmAgenda{
}
public int dia; int mes; int ano, string assunto;
Entrada (int d, int m, int a, string as);
{
dia = d; mes = m; ano = a ; assunto = as ;
}
Public String toString ()
return dia + “/” + mes + “/” + ano ;
{
Public String éNoDia ()
if int d, int m, int a = true;
return dia + “/” + mes + “/” + ano ;
}
Public String éNoMês ()
if int m, int a = true ;
return mes + “/” + ano ;
}
public class Agenda{
EntradaEmAgenda [] Agenda = {new EmtradaEmAgenda[int dia; int mes; int ano, string assunto;]}
}
{
Public String listaDia ()
int d, int m, int a
return dia + “/” + mes + “/” + ano + as ;
}
Public String listaMês ()
int m, int a
return dia + “/” + mes + “/” + ano + as ;
}
}
Por favor, sempre que for postar código, o coloque entre as tags
.
1 - Seu código tem erros de sintaxe, não sei se seria válido em outra linguagem, mas não em Java, é essa a sua dúvida?
2 - Se não for a sua dúvida, explique qual é
poisé, que erros se puder me ajudar, é que to começando agora, não sei muito bem, esse é uma atividade pra exercitar, eu mesmo peguei de um livro pra tentar fazer , mas sei lá, como esta ficando eu não sei. vlww pela resposta
Se você quer que a gente olhe seu código, ajude-nos. Siga essas dicas:
Não sei se esse é o melhor lugar para comentar isso, mas vamos lá:
Não sei o que acontece, mas de um tempo pra cá muita gente está achando que o GUJ vai fazer a lição de casa do pessoal. Não que isso nunca tenha acontecido, mas vem aumentando bastante.
Na maioria das threads (essa felizmente não) o pessoal escreve apavorado (ALGUMAS VEZES COM CAPS LOCK ATIVADO) achando que o GUJ está aqui para garantir a nota da pessoa.
Uma coisa que aprendi nesses quase 10 anos de programação é que, se o cara decidiu partir pra essa área, uma das principais virtudes que ele deve desenvolver é a PACIÊNCIA. Olhar o código, estudar suas linhas, escrever cada linha com certa certeza, entender como a linguagem funciona, etc etc.
[quote=Rodrigo Vieira Pinto]Não sei se esse é o melhor lugar para comentar isso, mas vamos lá:
Não sei o que acontece, mas de um tempo pra cá muita gente está achando que o GUJ vai fazer a lição de casa do pessoal. Não que isso nunca tenha acontecido, mas vem aumentando bastante.
Na maioria das threads (essa felizmente não) o pessoal escreve apavorado (ALGUMAS VEZES COM CAPS LOCK ATIVADO) achando que o GUJ está aqui para garantir a nota da pessoa.
Uma coisa que aprendi nesses quase 10 anos de programação é que, se o cara decidiu partir pra essa área, uma das principais virtudes que ele deve desenvolver é a PACIÊNCIA. Olhar o código, estudar suas linhas, escrever cada linha com certa certeza, entender como a linguagem funciona, etc etc.[/quote]
concordo! :thumbup:
[quote=Rodrigo Vieira Pinto]Não sei se esse é o melhor lugar para comentar isso, mas vamos lá:
Uma coisa que aprendi nesses quase 10 anos de programação é que, se o cara decidiu partir pra essa área, uma das principais virtudes que ele deve desenvolver é a PACIÊNCIA. Olhar o código, estudar suas linhas, escrever cada linha com certa certeza, entender como a linguagem funciona, etc etc.[/quote]
concordo plenamente
lembre-se de sempre por o código entre [ code] [/code] sem o espaço na primeira chave