[OFF] Mercado de Opções (Parte 3)

Tanto papéis ON e PN pagam dividendos. Os PN pagam 10% a mais e têm preferência no pagamento em caso de falência, porém os ON dão direito a voto.

Eu não acho que mercado de ações seja roleta ou cassino. Na verdade os gamblers (apostadores) podem viver esta emoção, mas trabalhar com informações é fundamental para não transformar um investimento em jogo de apostas.

Está disponível a parte 3 da série de blogs sobre o mercado de opções, onde eu falo sobre Emissão de Novas Opções.

http://blogs.mentaframework.org/posts/list/21.page

Em breve já será possível blogar sobre algumas estratégias interessantes como o Credit Spreads e Iron Condor.

Achei muito interessante isso (na verdade li só o primeiro post, da roleta e do poker). Quando passei pro segundo, não entendi quase nada. :expressionless:
Um dia, quando tiver um bom salário eu invisto na bolsa :slight_smile:

[quote=saoj]
Não conheço o livro, mas eu não acredito muito em análise técnica nem fundamentalista para o investidor privado (pessoa física).[/quote]

Se essa tua teoria for boa vc pode escrever a respeito e ficar rico… O mercado hoje é 100% análise gráfica em blue chips. Que diferença faz se é privado ou não? O mercado é o mesmo!

(não lí seu blog mas vou ler… de qualquer forma, é bem difícil comparar mercado com Poker… poker dá pra blefar, quem não blefa no poker não ganha… não creio que nós mortais tenhamos cacife pra blefar, mas, talvez o George Soros tenha).