[quote=alepsilva14]OBRIGADA pelas explicações …
A propoito gostaria de esclarecer algumas coisas …
A primeira ale[vou mudar] é de alessandra , ou seja não é ele é ela hahahahahah …
Eu consultei o google primeiro , só que é dificil procurar bo google um ponto de interrogação . hahhaha …
E a explicações de vc´s foram 10000000 …
não fiquei com nenhuma duvida por isso agradeço mais uma vez… :D[/quote]
Que eu saiba o GUJ não permite troca de nick…
Só entrando em contato com eles acho…
[quote=LucasAdri07]Mais a maior vantagem dele seria na hora da correção de algum erro, seria visivel a necessidade de mudar tanto o ? quanto o :, correto?
E tambem se pode usar um por exemplo fazQualquerCoisa(x == 0 ? 10 : 20 : 30);
no caso de o uso de dois else?[/quote]
Na sua frase, a quem você se refere quando fala “a maior vantagem dele”? Quem é “dele” na frase?
No caso de usar dois elses, você também terá duas condições.
int y = x == 0 ? 10 : (x == 20 ? 1 : 2);
Mas nesse caso, já prefiro não usar o ternário. A legibilidade fica seriamente comprometida.
[quote=ViniGodoy][quote=LucasAdri07]Mais a maior vantagem dele seria na hora da correção de algum erro, seria visivel a necessidade de mudar tanto o ? quanto o :, correto?
E tambem se pode usar um por exemplo fazQualquerCoisa(x == 0 ? 10 : 20 : 30);
no caso de o uso de dois else?[/quote]
Na sua frase, a quem você se refere quando fala “a maior vantagem dele”? Quem é “dele” na frase?
Mas nesse caso, já prefiro não usar o ternário. A legibilidade fica seriamente comprometida.[/quote]
Me refiro ao uso de ternário no caso, ? e :
É realmente ficaria muito dificil de ser lido o código, por isso falei da vantagem de se usar ternário seria na hora da correção de um erro.
[quote=alepsilva14]OBRIGADA pelas explicações …
A propoito gostaria de esclarecer algumas coisas …
A primeira ale[vou mudar] é de alessandra , ou seja não é ele é ela hahahahahah …
Eu consultei o google primeiro , só que é dificil procurar bo google um ponto de interrogação . hahhaha …
E a explicações de vc´s foram 10000000 …
não fiquei com nenhuma duvida por isso agradeço mais uma vez… :D[/quote]
Oi. Mudar de nick não é um processo tão fácil. É preferível você adicionar uma assinatura no seu perfil.
Caso realmente sinta necessidade, mande diretamente um e-mail para guj@guj.com.br
Mas geralmente esse processo só é feito para quem tem um nick que ficou acidentalmente constrangedor, muito difícil de digitar, ou para pessoas que cadastram o e-mail como nick e só depois veem a besteira que fizeram.
Vixiw, que repercussão.
Só achei errado o Androide falar pra ela procurar no Google e resolvi intervir, se o ofendi, ao falar que estava tumultuando, me desculpe.
O intuito do fórum é ajudar todos, e mandar procurar no google não ajuda ninguém (Salvo casos que o usuário quer na verdade que a comunidade faça um trabalho da faculdade). Você mesmo androide, já perguntou coisas básicas, é só olhar o histórico. Imagine se a cada pergunta, viesse alguém e pedisse pra vc procurar no Google?
Abs
[quote=ViniGodoy]
Mas nesse caso, já prefiro não usar o ternário. A legibilidade fica seriamente comprometida.[/quote]
Mas na hora de ler esse código eu converto na minha mente para os if…
Não consigo ler o código assima do geito que está, eu penso como ficaria com os if… De ser questão de custume, sei lá
Na hora de ler o código acima eu iria ler:
int y;
if (x==0)
y=10
if (x==20)
y=1;
else
y=2;
Sempre axei que fosse syntax sugar, mas ficou claro que um é operador e outro comando… =P
Afinal, se ? é o if, e : é o else, o ?: é o if else? =P