Cara, meu cursp é fácil de passar, 5 por vaga.
Se fosse engenharia, ou ciência da computação, até entenderia…
o_o
o_o
o_o[/quote]
mas a fatec tb é fácil de passar, quando fiz vestibular eram 9 por vaga, agora está menos que isso aqui em Jundiai… mas lembro que na minha classe tinha dois casos parecidos com o seu, só que eram da Unicamp, em um deles o cara desistiu da engenharia da computação pq tinha arrumado um trampo, e foi de fatec mesmo, infelizmente para ele, o trabalho continuou comendo o tempo e ele nem terminou o curso ainda…
o_o[/quote]
mas a fatec tb é fácil de passar, quando fiz vestibular eram 9 por vaga, agora está menos que isso aqui em Jundiai… mas lembro que na minha classe tinha dois casos parecidos com o seu, só que eram da Unicamp, em um deles o cara desistiu da engenharia da computação pq tinha arrumado um trampo, e foi de fatec mesmo, infelizmente para ele, o trabalho continuou comendo o tempo e ele nem terminou o curso ainda…[/quote]
Engenharia seria outra história, pq é concorrido mesmo, já o meu, é só 5 por vaga, com uma nota de corte, relativamente baixa.
Opa… essa história me interessa, será que você poderia falar mais sobre ele, por favor?
A USP tem um “bom nome”.
Mas o curso que voce esta fazendo vai satisfazer sua necessidade profissional ? tanto quanto uma faculdade que vai te dar uma visao mais “micro” da tecnologia que voce usa?
Voce disse que: tem uma materias muito complicadas na USP…nao sabe quando vai terminar…(parece uma coisa sem objetivo…sei la),
Seja qual for sua decisao, voce tenha na mente que, é preciso estudar a fundo o que voce for escolher, seja uma estadual ou uma particular. Estude algo que vai aplicar, algo que tenha “a ver com voce”.
Se for ficar na USP, nao fique por causa do “nome”…
abraços
o_o[/quote]
mas a fatec tb é fácil de passar, quando fiz vestibular eram 9 por vaga, agora está menos que isso aqui em Jundiai… mas lembro que na minha classe tinha dois casos parecidos com o seu, só que eram da Unicamp, em um deles o cara desistiu da engenharia da computação pq tinha arrumado um trampo, e foi de fatec mesmo, infelizmente para ele, o trabalho continuou comendo o tempo e ele nem terminou o curso ainda…[/quote]
Engenharia seria outra história, pq é concorrido mesmo, já o meu, é só 5 por vaga, com uma nota de corte, relativamente baixa.
Opa… essa história me interessa, será que você poderia falar mais sobre ele, por favor?[/quote]
o resumão da história é essa ai, o cara estudava engenharia com o agravante de ter que estudar o dia todo, nesse meio tempo arrumou um trabalho em uma multinacional americana e teve meio que desistir, deve ter tentado ir levando com a barriga a unicamp, mas acabou jubilando e então tentou a fatec. Como eu disse no caso dele não deu muito certo, pq ele ainda nao conseguiu se formar.
o_o[/quote]
Opa… essa história me interessa, será que você poderia falar mais sobre ele, por favor?[/quote]
o resumão da história é essa ai, o cara estudava engenharia com o agravante de ter que estudar o dia todo, nesse meio tempo arrumou um trabalho em uma multinacional americana e teve meio que desistir, deve ter tentando ir levando com a barriga a unicamp, mas acabou jubilando e então tentou a fatec. Como eu disse no caso dele não deu muito certo, pq ele ainda nao conseguiu se formar.[/quote]
Hummm…
Ele trabalha com oq, vc sabe??
[quote=pedro.parreira]Hummm…
Ele trabalha com oq, vc sabe??[/quote]
Hoje ele não trabalha mais naquela multinacional, mas até a última vez que falei com ele, estava como gerencia de projeto… mas não cheguei a entrar em detalhes
Não acho boa idéia trocar USP por FATEC. Mesmo porque pode ser que na FATEC você também encontre dificuldades para se formar, e algumas empresas não consideram tanto a formação de tecnólogo.
Oi,
Menino, você está fazendo confusão… :roll:
Faltam mais ou menos 3 anos para terminar, vai trocar pela Fatec, que é uma ótima opção também, mas são no mínimo mais 3 anos, isso se vc não reprovar, quem disse que na Fatec não reprova? E lá também não é facil, vai ter que absorver muito conteúdo em pouco tempo… Como eu dizia para os meus colegas, rapadura é doce mas não é mole não…
Boa sorte!
[quote=Roger75] e algumas empresas não consideram tanto a formação de tecnólogo.
[/quote]
Melhor ler do que não saber ler… :roll:
[quote=Anime]Oi,
Faltam mais ou menos 3 anos para terminar, vai trocar pela Fatec, que é uma ótima opção também, mas são no mínimo mais 3 anos, isso se vc não reprovar, quem disse que na Fatec não reprova? E lá também não é facil, vai ter que absorver muito conteúdo em pouco tempo… Como eu dizia para os meus colegas, rapadura é doce mas não é mole não…
Boa sorte!
[/quote]
Vamos por partes, eu não disse que séria fácil, mas seria menos dificil que a usp.
Eu acho que conseguiria levar melhor lá, posso estar errado também.
[quote=pedro.parreira][quote=Anime]Oi,
Boa sorte!
[/quote]
Vamos por partes, eu não disse que séria fácil, mas seria menos dificil que a usp.
Eu acho que conseguiria levar melhor lá, posso estar errado também.
[/quote]
Sinceramente, não tem como alguém falar pra você faça isso ou aquilo, coloque tudo na balança, vc comentou sobre a distância, enfim leve tudo em consideração.
Agora esse negocio de dizer que na x você será mais reconhecido do que se fizer na y, isso pra mim é conversa, não é a escola que faz o aluno…
Boa sorte!
A dúvida central é: seria mto prejuízo mudar da usp para a fatec na minha atual situação?
Sei que não é essa a resposta que está esperando mas…
Infelizmente não tem como prever.
[quote=Roger75]Não acho boa idéia trocar USP por FATEC. Mesmo porque pode ser que na FATEC você também encontre dificuldades para se formar, e algumas empresas não consideram tanto a formação de tecnólogo.
[/quote]
Quais? Eu sempre fui bem recebido por ter me formado na FATEC. Talvez tenha sido sorte, mas tive professores de mercado e outros mais teóricos e ambos me ajudaram muito!
Sei que existem concursos que não aceitam Técnologos, como o da Petrobrás.
[]'s
Olha como eu já disse não posso chegar aq e dizer pra vc faça isso, não tenho esse direito. Mas vou dar minha opinião, ainda tem um tempo para o vestibular vai pensando até lá, faça o vest. e se passar, ai sim tome uma decisão.
Só esclarecendo que bacharel não é melhor que técnologo, são só focos diferentes.
Acredito que USP não pesa muito em mercado não, mas para pesquisa sim.
Agora falando sobre você, se quer só diploma vai pra particular e tals como o Viny falou. Fatec é um bom curso e puxado, dependendo da Fatec, também.
Não que faculdade Particular seja fácil e sem dificuldade, mas pela variedade devem ter para todos os gostos!
E quanto a sálario e carreira, eu acabei de dar o pé na bunda de ABAP(3 anos de experiência), ganhava 2500 reais e morava no interior, vim pra Java e pra São Paulo Posso ser doido, mas essas coisas de carreiras ae e não sei o que nunca me motivaram…
(essa última frase eu quis dizer se você acredita que a faculdade é melhor para você, vale o esforço )
[/quote]
Abap por 2500? :shock: muito pouco pra sap… ja ouvi falar de consultor sap que ganha 250 a hora…
[quote=Jesuino Master][quote=Roger75]Não acho boa idéia trocar USP por FATEC. Mesmo porque pode ser que na FATEC você também encontre dificuldades para se formar, e algumas empresas não consideram tanto a formação de tecnólogo.
[/quote]
Quais? Eu sempre fui bem recebido por ter me formado na FATEC. Talvez tenha sido sorte, mas tive professores de mercado e outros mais teóricos e ambos me ajudaram muito!
Sei que existem concursos que não aceitam Técnologos, como o da Petrobrás.
[]'s[/quote]
Sim, a Petrobras é um dos exemplos a que eu me referia.
Vc pretende seguir carreira como matematico? se a resposta for não então mude de curso… se não vai se foder em algo que nunca vai usar na vida…
Sabe o que você tem que fazer? Tem que colocar tudo no papel. Custos, distâncias, tempo… enfim, tudo o que te aborrece e o que te alegra.
Agora, se você vai ser melhor sucedido na USP do que na FATEC ou na Faculdade Botequim da Esquina, a gente não tem como prever.
Você está desanimado porque o curso na USP deve ser difícil. Eu fiz FATEC, achei bem puxado. Tive um professor (de cálculo) que fez o mesmo que você, é de desanimar mesmo.
Mas se quer um conselho, dê uma sossegada na sua vida: fique na USP, tente terminar o curso, fique de boa no trampo que tudo se encaixará. Você é novo cara. Pense que esse curso vai estar no seu currículo. E que pode te trazer muitas felicidades.
Agora, se você não quiser nada de matemática, só quiser desenvolver e analisar pro resto da vida… FATEC.