Novas Linguagens estão surgindo para atender demanda que o JAVA e outras nao suprem

Se você tem tanta certeza que pode rodar uma aplicação que precisa de kernel sem um e que estou enganado, me prove então.

[quote=juliocbq][quote=j-menezes]

Veja que JNode fala em nano-kernel, realmente é um nano mesmo, somente interfaceia.

Pra ler frases, diagramas, você é bom, pra ler os fontes dos programas pelo visto… !!!

Leia os fontes e veja o quanto você está equivocado.

[/quote]

Se você tem tanta certeza que pode rodar uma aplicação que precisa de kernel sem um e que estou enganado, me prove então.[/quote]

Se você tá querendo aula particular podemos ver isso pra alguma hora que eu esteja disponível.

[quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=j-menezes]

Veja que JNode fala em nano-kernel, realmente é um nano mesmo, somente interfaceia.

Pra ler frases, diagramas, você é bom, pra ler os fontes dos programas pelo visto… !!!

Leia os fontes e veja o quanto você está equivocado.

[/quote]

Se você tem tanta certeza que pode rodar uma aplicação que precisa de kernel sem um e que estou enganado, me prove então.[/quote]

Se você tá querendo aula particular podemos ver isso pra alguma hora que eu esteja disponível.[/quote]

Eu não preciso, mas já te dei várias de “sistemas operacionais” hoje. Porque agora tenho certeza de que você não sabe como funciona um. :smiley:

[quote=juliocbq][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=j-menezes]

Veja que JNode fala em nano-kernel, realmente é um nano mesmo, somente interfaceia.

Pra ler frases, diagramas, você é bom, pra ler os fontes dos programas pelo visto… !!!

Leia os fontes e veja o quanto você está equivocado.

[/quote]

Se você tem tanta certeza que pode rodar uma aplicação que precisa de kernel sem um e que estou enganado, me prove então.[/quote]

Se você tá querendo aula particular podemos ver isso pra alguma hora que eu esteja disponível.[/quote]

Eu não preciso, mas já te dei várias de “sistemas operacionais” hoje. Porque agora tenho certeza de que você não sabe como funciona um. :smiley: [/quote]

Pelo visto o que você precisa mesmo é uma de aula de leitura e entendimento.

Eu nao disse que sistemas operacionais não usam kernel, o que eu disse foi que pode se implementar uma jvm acessando o hardware diretamente sem passar pelo tal do “kernel”, logico que vai dar bem mais trabalho mas é possível.

Como dizia um gujuser “Corram para as montanhas!!”

Uso o sinônimo “De novo flores”

rs

É um bug do ser humano, toda discussão aqui acaba em demonstração de ego.
Camaradas, vamos manter o foco no assunto, sem ofensas ou ataques pessoais.
Todos vocês sabem muito, vamos respeitar a visão de cada um, defendendo, claro sua posiçao, mas sem ataques.
Tem outros membros que estão acompanhando o tópico, como eu, e que gostaria de aprender mais com a opinião de cada um.
Obrigado. :wink:

[quote]

j-menezes

Eu nao disse que sistemas operacionais não usam kernel, o que eu disse foi que pode se implementar uma jvm acessando o hardware diretamente sem passar pelo tal do “kernel”, logico que vai dar bem mais trabalho mas é possível.[/quote]

Com licença, mas tudo passa pelo kernel, ate mesmo a JVM.

A unica forma de voce implementar algo sem passar pelo kernel se chama microcontroladores, ou, CHIP.

[quote=rof20004][quote]

j-menezes

Eu nao disse que sistemas operacionais não usam kernel, o que eu disse foi que pode se implementar uma jvm acessando o hardware diretamente sem passar pelo tal do “kernel”, logico que vai dar bem mais trabalho mas é possível.[/quote]

Com licença, mas tudo passa pelo kernel, ate mesmo a JVM.

A unica forma de você implementar algo sem passar pelo kernel se chama microcontroladores, ou, CHIP.[/quote]

O que ele quis dizer é que a vm poderia fazer parte do próprio kernel…

a jvm pode fazer parte de qualquer coisa, ate dentro de um microcontrolador, como é o caso dos celulares antigos que rodavam java nativamente a partir do hardware.

E era simplesmente isso que ele tinha falado, só bastava usar um pouco de bom senso para interpretar!

E era simplesmente isso que ele tinha falado, só bastava usar um pouco de bom senso para interpretar! [/quote]

Em um forum, ou voce expoe ideias claras, ou fica no escuro, bom senso nao interpreta pensamentos.

Não existe “jvm” dentro de microcontrolador. Não é possível que alguém possa dizer uma coisa dessas. O que existe é uma jrm(java real machine que é um processador).

http://www.sunspotworld.com/

A jvm é um “emulador” desse processador. É uma aplicação. '-_-

E era simplesmente isso que ele tinha falado, só bastava usar um pouco de bom senso para interpretar! [/quote]

O que é um conceito completamente errado também. Então está errado em dobro.

[quote=nofan][quote=rof20004][quote]

j-menezes

Eu nao disse que sistemas operacionais não usam kernel, o que eu disse foi que pode se implementar uma jvm acessando o hardware diretamente sem passar pelo tal do “kernel”, logico que vai dar bem mais trabalho mas é possível.[/quote]

Com licença, mas tudo passa pelo kernel, ate mesmo a JVM.

A unica forma de você implementar algo sem passar pelo kernel se chama microcontroladores, ou, CHIP.[/quote]

O que ele quis dizer é que a vm poderia fazer parte do próprio kernel…[/quote]

Não pode fazer parte do kernel. O kernel é o primeiro nível entre o seu hardware e o software. Junto com ele rodam os drivers, acima aplicações. O que o android fez foi possuir um kernel com toda uma api exposta para a sua máquina virtual.

A Oracle não pode fazer isso com a sua jvm porque não é dona de nenhum sistema operacional. (Win, linux, Macos). A google saiu na frente com isso.

Não existe “jvm” dentro de microcontrolador. Não é possível que alguém possa dizer uma coisa dessas. O que existe é uma jrm(java real machine que é um processador).

http://www.sunspotworld.com/

A jvm é um “emulador” desse processador. É uma aplicação. '-_-[/quote]

Isso mesmo, nao lembrava o nome disso.

[quote=juliocbq][quote=nofan][quote=rof20004][quote]

j-menezes

Eu nao disse que sistemas operacionais não usam kernel, o que eu disse foi que pode se implementar uma jvm acessando o hardware diretamente sem passar pelo tal do “kernel”, logico que vai dar bem mais trabalho mas é possível.[/quote]

Com licença, mas tudo passa pelo kernel, ate mesmo a JVM.

A unica forma de você implementar algo sem passar pelo kernel se chama microcontroladores, ou, CHIP.[/quote]

O que ele quis dizer é que a vm poderia fazer parte do próprio kernel…[/quote]

Não pode fazer parte do kernel. O kernel é o primeiro nível entre o seu hardware e o software. Junto com ele rodam os drivers, acima aplicações. O que o android fez foi possuir um kernel com toda uma api exposta para a sua máquina virtual.

A Oracle não pode fazer isso com a sua jvm porque não é dona de nenhum sistema operacional. (Win, linux, Macos). A google saiu na frente com isso.[/quote]

Errado, Oracle é dona do Solaris, baseado em Unix.

[quote=rof20004][quote=juliocbq][quote=nofan][quote=rof20004][quote]

j-menezes

Eu nao disse que sistemas operacionais não usam kernel, o que eu disse foi que pode se implementar uma jvm acessando o hardware diretamente sem passar pelo tal do “kernel”, logico que vai dar bem mais trabalho mas é possível.[/quote]

Com licença, mas tudo passa pelo kernel, ate mesmo a JVM.

A unica forma de você implementar algo sem passar pelo kernel se chama microcontroladores, ou, CHIP.[/quote]

O que ele quis dizer é que a vm poderia fazer parte do próprio kernel…[/quote]

Não pode fazer parte do kernel. O kernel é o primeiro nível entre o seu hardware e o software. Junto com ele rodam os drivers, acima aplicações. O que o android fez foi possuir um kernel com toda uma api exposta para a sua máquina virtual.

A Oracle não pode fazer isso com a sua jvm porque não é dona de nenhum sistema operacional. (Win, linux, Macos). A google saiu na frente com isso.[/quote]

Errado, Oracle é dona do Solaris, baseado em Unix.
[/quote]

Tem razão, a oracle descontinuou foi a versão aberta dele. O OpenSolaris.

Olha, larguei do Java faz tempo, é muita gente usando e os salários caíram demais, um monte de gente sabe fazer um hello world em Java. Novos projetos na maioria hoje não começam mais em Java, e o TIOBE reflete bem a queda, vi lá o índice de Janeiro/2013 e não se recupera mais, está despencando.

Knowledgebr

[quote=knowledgebr]Olha, larguei do Java faz tempo, é muita gente usando e os salários caíram demais, um monte de gente sabe fazer um hello world em Java. Novos projetos na maioria hoje não começam mais em Java, e o TIOBE reflete bem a queda, vi lá o índice de Janeiro/2013 e não se recupera mais, está despencando.

Knowledgebr[/quote]
Essa do salário desconheço na prática. Que “todos” fazem um hello world é verdade, mas não entendi o problema disso. Só o que acho é o Linux ter parado de ameaçar o mundo Windows, e nisso o Java perde em seu grande diferencial. Uma empresa que trabalhei, única que migrou para Linux, o retorno da licença “grátis” não compensou em relação ao gasto com serviços à médio prazo e retornos à longo prazo em relação a tempo de desenvolvimento e custos. Mas Java em si vai ser forte por muito tempo ainda, guardo meus poucos conhecimentos de um projeto que participei e se pintar oportunidade em servidor Linux retomo as atividades nele, mas Java em servidor Windows não faz sentido. O que segura o Java é o .NET e vice-versa, as novas “linguagens” ainda não conseguem lutar contra essa forte “geração” anterior.