[quote=Marcio Duran]Eduardo nesta Edição atual você abordou um assunto [color=blue]sobre os primeiros passos para desenvolvimento em Swing[/color], no entando já em uma Edição anterior a de número 24 foi explorado o assunto de JavaFx Interfaces de Alto Impacto em Java por Auguto Uehara.
Gostaria de saber quando esse assunto sobre Java envolvendo RIA ([color=darkred]Rich Internet Application[/color]), poderá voltar em uma proxima edição da Revista Mundo Java com uma exploração maior ao assunto.
Valeu !!!
[/quote]
Olá Marcio!
Tenho planos de em breve dedicar uma edição a novas tecnologias voltadas para aplicações Desktop. Aguarde!!
Nós estamos sempre trabalhando para tentar levar uma revista cada vez melhor para a comunidade Java. Seria muito interessante se você dissesse exatamente o que você não gostou para que possamos buscar estar trazendo mais assuntos que sejam do interesse dos leitores. Sugestões de temas de artigos que você gostaria de ver na revista serão sempre bem vindas!
[]s[/quote]
Guerra,
gostaria de sugerir dois artigos:
-Um sobre DSL’s. Com o pcalcado ou algum outro profissional gabaritado sobre o assunto. Que fosse desde o básico até tópicos mais avançados.
-Um sobre JRuby. Mostrando como uma linguagem de script pode ser útil para agregar valor ao desenvolvimento Java. Com exemplos reais de
códigos, e não apenas “Hello Worlds”.
Acho que seria interessante matérias falando sobre esses assuntos.
Mas não coisas do tipo “O que é uma linguagem de scripting, quais são as linguagens de scripting, quem fez…ou seja…bla bla bla”, mas sim mostrando exemplos reais!
[]'s[/quote]
Muito bem vindas as sugestões! Eu já estava atrás de autores para estes assuntos, porém agora vou me dedicar ainda mais!
Nós estamos sempre trabalhando para tentar levar uma revista cada vez melhor para a comunidade Java. Seria muito interessante se você dissesse exatamente o que você não gostou para que possamos buscar estar trazendo mais assuntos que sejam do interesse dos leitores. Sugestões de temas de artigos que você gostaria de ver na revista serão sempre bem vindas!
[]s[/quote]
Guerra,
gostaria de sugerir dois artigos:
-Um sobre DSL’s. Com o pcalcado ou algum outro profissional gabaritado sobre o assunto. Que fosse desde o básico até tópicos mais avançados.
-Um sobre JRuby. Mostrando como uma linguagem de script pode ser útil para agregar valor ao desenvolvimento Java. Com exemplos reais de
códigos, e não apenas “Hello Worlds”.
Acho que seria interessante matérias falando sobre esses assuntos.
Mas não coisas do tipo “O que é uma linguagem de scripting, quais são as linguagens de scripting, quem fez…ou seja…bla bla bla”, mas sim mostrando exemplos reais!
[]'s[/quote]
Muito bem vindas as sugestões! Eu já estava atrás de autores para estes assuntos, porém agora vou me dedicar ainda mais!
[]s[/quote]
Não que eu tenha achado ruim a edição, porque pra falar a verdade não pedi nenhuma ainda (to sem dinheiro), mas faço da sugestão dele a minha… tenho ouvido falar muito no que ele comentou e concordo com tudo (menos que a edição está ruim).
bom essa revista está show… nao dei uma lida nela…porem sempre quando chega, dou uma folheada!! Sobre as materias como ainda não li, nao posso comentar… mais o que achei interessante, vou os eventos 2008, em T.I.
Agora acho o q falta na revista é ter uma área exclusiva a cada edicao para os eventos T.I ou Java, mais proximos.
Agora o que queria ver em umas das edições mundo java seria refatoração a nivel de codigo em java… seria um tema bem interessante. Além, de ser uma das boas práticas de programação…
Parabéns! A essa edição, pois a ultima edição 26 não gostei muito. A maioria das tecnologias abordadas nao é uma realidade em muitas empresas de T.I no Brasil.
PessoALL, tava lendo no artigo sobre MDA Prático com AndroMDA.
Então comecei a criar o projeto para enteder como funciona o AndorMDA. Mas me travi nos passos de instalação de maven
Executei assim no ‘cmd’:
Logo deu erro:
[INFO] Scanning for projects...
[INFO] Searching repository for plugin with prefix: 'plugin'.
[INFO] ------------------------------------------------------------------------
[ERROR] BUILD FAILURE
[INFO] Required goal not found: plugin:download in org.apache.maven.plugins:mave
n-plugin-plugin:2.4.1
[INFO] For more information, run Maven with the -e switch
[INFO] Total time: < 1 second
[INFO] Finished at: Sun Apr 13 16:22:50 GMT-03:00 2008
[INFO] Final Memory: 1M/4M
Nao sei se eh viavel, aqui vai uma sugestao.
Porque vcs nao colocam a venda versao em PDF da revista? Facilitaria a vida de quem mora fora do pais e quer acompanhar a revista.