[quote=el_loko]Acho que ninguém fez isso por “limitação da linguagem” e sim pela demanda
de reclamação dos usuários que não conseguiam instalar o Java em sua
máquina.[/quote]
Isso é simples de resolver, basta não exigir que o usuário instale manualmente o Java, facilite a vida dele:
http://ulauncher.sourceforge.net/
… aliás me admira nunca terem feito isso.
[quote=fabiofalci]Já na reportagem do terra
http://invertia.terra.com.br/ir2008/interna/0,OI2695327-EI11331,00.html
Os analista dizem que instalação da máquina virtual Java estava confundindo o usuário.
Não cheguei a instalar, alguém instalou? [/quote]
entao… cheguei a instalar a versao em fevereiro para um amigo que eh contador… realmente ele estava com problemas na hora de instalar a JVM nao tinham disponibilizado junto ao software vc tinha q baixa-la separadamente, pra nos q somos habituados eh facil mas ele tava xingand pakas pq tinha q trab e naum dav cert. mas nao teve problemas eu axo pq naum me contatou rs…
abrax.
Não. A versão Java só existe para rodar em outros SO não Windows. A versão Windows ACHO que é em delphi.
Isso é o típico … e antigo… e muito comum … erro de projeto
é uma lastima
Trabalho com um programa que é em Java (Tomcat 5.0 / JDK 1.4.2) mas foi extremamente bitolado para Windows, com um instalador Installshield (argh - mas era o que o cliente tinha homologado).
Nem sei quantas centenas de milhares de linhas de código Java, JSP, C++ e InstallShield foram escritas para esse sistema.
Escrevi um monte de código em C/C++ para fazê-lo funcionar corretamente em Windows, tanto é que o Tomcat roda como um serviço do Windows, e um gerenciador desse serviço (feito em C++) tem um tray icon.
Tentamos fazê-lo funcionar no Linux e no MacOSX, e por incrível que pareça funciona - mas desistimos de fazer um instalador que funcionasse em umas 10 distribuições diferentes do Linux - sempre há alguma coisinha chata para fazer que a gente não previu.
O Java, neste programa, não é instalado separadamente (como é o caso do tal Programa da Receita), e sim faz parte do pacotão. Mesmo assim, devido às exigências de hardware (você já tentou rodar um Tomcat + HSQLDB + Internet Explorer em um Windows 98 em um Celeron-300 com 128 MB de memória? A máquina que tínhamos para testar era tão velha que morria quando carregava o programa), ele deu muitos problemas em clientes, principalmente porque o pessoal desligava a máquina sem efetuar shutdown no serviço.
Quanto a deficientes visuais: como devem saber, até alguns anos atrás o site da Caixa Econômica Federal para deficientes visuais era em ASP mesmo e muito desatualizado em relação à versão JSP. Parece um pouco de “problema político”, já que basta uma revisão simples para adequar um site JSP para o uso de deficientes visuais.
Mas Swing já são outros 500 - a parte de tecnologias “assistivas” no Swing não funciona muito bem, como pode confirmar o Bruno Campos.
Deixa eu dar um humilde pitaque de uma situação que presenciei :
Baixei o programa, instalei, fiz minha declaração, gravei, transmiti OK
Meu colega me pediu para fazer a Declaração dele, coloquei seus dependentes suas despesas bem como que ele teve com os dependentes.
Antes de gravar/transmitir, ele me pediu para excluir um certo dependente que estava empregado ano passado.
Fiz a exclusão e, para minha surpresa, a despesa que eu tinha cadastrado para o tal dependente AINDA ESTAVA LÁ CADASTRADA SEM A DEVIDA INDICAÇÃO DE DEPENDENTE !!!
NÃO TEM EXCLUSÃO EM CASCATA !!!
Depois disso, preciso falar algo ???
Façam o teste ae e me falem !!!
Vimieiro :x :x :x
Dou 1 ano, no máximo, para a execução de Java pelos leigos ficar mais fácil.
Como já mencionei, facilitar isso é trivial. Não entendo pq ainda não foi feito…