No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21 [RESOLVIDO]

Já está resolvido, mas no meu caso na biblioteca JRE tinha um drive mais antigo instalado (no caso para firebird) o que fiz foi remover de lá tudo relativo ao jaybird e colocar a nova versão.

Boa tarde,

Às vezes mesmo com a biblioteca no classpath uma mensagem de que não foi encontrada a classe é retornada.

Por isso, experimente acrescentar ao código de conexão:

Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);

Espero ter ajudado.

Tenta importar o conector para o seu projeto.
Se estiver usando o Eclipse, clica com o botão direito na pasta principal do projeto.
Depois clica em Build Path > Add External Archives.
Daí você procura e adiciona o conector.

Aqui estava dando esse errinho e, resolvi desta forma.

Pessoal, estou com o problema de “No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21”.

Fiz todo o procedimento que está nas respostas anteriores mas ainda continua o erro ao tentar a conexão com o banco de dados.

Estou usando MySQL 5.5 e o JDBC 5.1.29. Coloquei o jar do Mysql na pasta WEB-INF/lib e atualizei meu projeto mas continuou recebendo o erro 'No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21" ao acessar o banco.

Alguem consegue me ajudar?

Obrigado.

Tenta adicionar o jar no Classpath do Tomcat

Open launch configuration >> Aba Classpath >> Seleciona o jar que esta dentro da pasta lib

Espero ter ajudado.

tiagom, Se tiver utilizando tomcat 7 ou superior deve adicionar o comando: Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”); conforme o usuário:icozeira recomendou, esse comando é utilizado para evitar vazamento de memória conforme documentação do Apache Tomcat.

seu código ficará mais ou menos assim:

public Connection getConnection(){
try {
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
return DriverManager.getConnection(
“jdbc:mysql://localhost/fj21”, “root”, “root”);
} catch (Exception e) {
throw new RuntimeException(e);
}

1 curtida