NFe

já tentei adicionar esse jsse.jar no meu projeto mas continua com o mesmo erro !

consegui resolver o problema do erro
agora só falta um arquivo pfx para eu testar
alguem pode disponibilizar um para teste ?

se eu renomear o arquivo jsse.jar da pasta jre6\lib para jsse2.jar e importar o jsse.jar par ao meu projeto funciona
e mesmo com esse jar no meu projeto, ao renomear para jsse.jar no jre6\lib, dae continua dando erro
eu hein, o java tá loco !!!
rsrssrrsrssrrs

Como assim arquivo .pfx?

Que arquivo pfx você precisa?

o rafaelbtz fala na 1º pagina do forum que recebeu um .pfx do cliente …

e no código postado ele chama esa .pfx

Nesse caso o arquivo .pfx se refere a um Certificado Digital tipo A1, você precisa que seu cliente adquira esse certificado para que você possa usar no ambiente de Homologação (ou pode ser um tipo A3, muito mais complicado para implantar).

Para fazer essa comunicação você precisa basicamente de duas “coisas” o certificado do cliente devidamente cadastrado no órgão emissor autorizado e o certificado de “confiança” (TrustStore, certificado emitido pelo SEFAZ).

[code] System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “PKCS12”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”,caminhoCertificado);//Aqui vem o arquivo do certificado do seu cliente
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStorePassword”, senha);//Aqui a senha deste certificado

	 System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");  
	 System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", caminhoCertificadoSefaz);//Aqui vem o arquivo 

[/code]

voce não consegue disponibilizar um .pfx para eu testar
sou de curitiba, não tenho cliente em SP

Infelizmente não funciona assim, para testar você precisa de um certificado válido emitido por um órgão autorizado (em qualquer estado do Brasil), e quando me refiro a SEFAZ é a Secretaria da Fazendo do seu estado (no Paraná acho que se chama SEFA).

Para mais informações sobre a NF-e no Paraná leia mais aqui.

Saudações a todos!

Para alguém MUITO leigo no assunto, tantando implementar uma solução para emissão de NFe, com relação a testes, o certificado disponível no link http://nf-eletronica.com/blog/?page_id=71 , citado na pág 4 desse fórum, não serve para um teste completo?

Mesmo para testar, sou obrigado a adquirir (comprar) um certificado válido?

Obrigado!!!

Carlos.

Acredito que seja necessário um certificado válido sim. Inclusive, para usar o ambiente de homologação e produção é necessário que a empresa (dona do certificado) faça o cadastro solicitando o uso do ambiente.

Baixei o Axis2, utilizei o comando WSDL2Java, gerou dois arquivos .java, mas não gerou nenhum .class, fiz algo errado?

Prezados,

Estive verificando é não achei nada em relação a algo para saber quando foi liberado novas versões dos XSD para validação da NF-e.

Para que possamos saber se a versão que estamos utilizando é a mais recente, falei com algumas pessoas e mim informaram que temos que esta sempre olhando no site do portal NF-e, sendo que o mesmo, nem um serviço de RSS encontrei.

Alguém teria alguma outra sugestão para que possamos estar atentos as mudanças que são disponibilizadas no portal na NF-e?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Eu também tenho problema com a publicação desses Schemas, toda semana tem que olhar no portal manualmente.

Outro problema:

desde a semana passada a SEFAZ de SP está voltando algumas retEnviNFe com falha no SCHEMA, mas alguém teve esse problema?
no meu caso eu peguei no ambiente de produção retEnviNFe com , mas alguém recebeu isso?

EDIT: postei no tópico errado vou postar novamente no: http://www.guj.com.br/java/72325-nfe—nota-fiscal-eletronica/ que é o tópico mais atual da NFe aqui no guj

Existe um site que oferece uma API com a funcionalidade de baixar o XML da NF-e de maneira automatizada e com validade jurídica, pois é necessário o uso do certificado digital. O serviço é pago porém funciona muito bem, contratei para minha empresa e facilitou muito a vida, pois agora baixamos automaticamente os XMLs e já são armazenados no sistema para utilização. Como são muitas NF-e, baixar manualmente cada XML estava inviável para nós.

Para quem se interessar, o link é esse aqui : http://knu.com.br/ajuda/documentacao/documentacao#nfe

Abraços